Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Avell BE154 SE3 Plus vs Dell Inspiron R15


Shepher

Posts recomendados

Olá,

 

estou em busca de um notebook novo. O meu já tem 3~4 anos e está ruim demais por conta do superaquecimento (sim, é um HP).

Estou entre:

http://avell.com.br/notebooks/titanium-b154se3-plus

 

e

 

http://www.dell.com/br/p/inspiron-15r-5537/pd?oc=i15rbauw103br&model_id=inspiron-15r-5537

 

Ou algum outro da Avell até R$ 3500,00.

No caso da Dell, ouvi falar que os processadores com o 'U' como sufixo são dualcores com baixo desempenho, não sei ao certo.

 

Meu caso seria para imagens,vídeos, programação e etc. Ou seja, trabalho. Posso até querer rodar alguns games, mas não me importo muito em jogar em High.

Como o Avell é personalizável, pretendia, caso pegasse o B154, colocar um SSD junto com o HD 1TB 7200rpm.

 

Também percebi que as duas placas de vídeos são bem parecidas. porém no Avell é uma GDRR5. 

 

Alguém com algum desses notebooks ou que saiba melhor sobre suas configurações?

 

Obrigado!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Inspiron 15R é extremamente fraco. Nessa faixa se tiver como pagar a vista acho mais negócio ir com Power Note em vez da Avell

http://powernote.com.br/740_conf.htm

Tem um bom salto da GT 750M pra GTX 850M e ainda ficaria mais barato mesmo se deixar com HD + SSD. Ficaria com o modelo mais barato com i5, pra essa placa de vídeo não vai ter diferença entre i5 4200M e i7 4700MQ.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shepher

São bons sim, só não curto o acabamento. Se eu não me engano na notebookcheck esse mesmo modelo (ou um com GTX 860M, não tenho certeza) fica 10ºC mais frio que um equivalente da MSI em jogos então não me preocuparia com a refrigeração.

 

Precisa selecionar algum Windows, vem sem nenhum. Se tiver em faculdade tem como comprar com desconto de estudante no site da Microsoft, Windows 8.1 PRO ficaria só por 120.

 

Não sei se vale a pena ter o HD híbrido nesse caso, eu usaria mais pra vídeos, imagens, música e alguns jogos, talvez só teria alguma diferença pro loading nos jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem como comprar na powernote sem o windows? Como faço para conseguir comprar com o desconto, porque consigo a conta da MS.

Já que não faz tanta diferença, se no caso os HDs forem 7200rpm, coloco 1 TB então.

 

Selecionei aqui: Opção 01 com Segundo HD 1TB sem Windows ficou R$ 3280,00 a vista.

Esse i5 4200M tem muita diferença do i7 4700MQ? O i7 é quad core com clock maior, então, creio que seja melhor.

 

Obrigado pela ajuda!

@EDIT

 

Montei esse Avell aqui por um valor de 2869,20.

 

 

PROCESSADOR:

Intel Core i7 Haswell - 4700MQ 2.4 GHz, 6MB Cache (3.40 GHz com Max Turbo) ( + R$ 299,00 )

MEMÓRIA:

8 GB DDR3 (1600 MHZ)

HARD DISK (HDD), SSD OU SSHD:

HD 1TB - 7200 RPM

MSATA:

Nenhum cartão mSATA

UNIDADE ÓPTICA:

Leitor/Gravador DVD 8X DVD±R/RW/4X +DL Super-Multi Drive & Software

PLACA DE VÍDEO:

Nvidia GeForce GT 730M GPU com 1GB Video Dedicado

TELA (LCD):

15.6" HD+ 16:9 (1366x768p) LED-Backlit

WIRELESS:

Realtek 8723 - 802.11 b/g/n - Wi-Fi + Bluetooth

SISTEMA OPERACIONAL:

Sem Sistema Operacional

MICROSOFT OFFICE:

Office 2010 Starter (Word e Excel)

PERSONALIZAÇÃO (CORES):

Cor Padrão

GARANTIA:

3 Anos de Garantia (Peças e mão de obra) - Bateria: 1 ano

PASTA TÉRMICA:

Artic Silver 5 thermal

 

Vantagens:

Garantia de 3 anos

Creio que o processador seja melhor.

 

Desvantagens:

Placa de vídeo

SSD não possui o mesmo tamanho.

 

 

É a versão Best com diminuição da Ram, pois não usarei os 16GB (o meu de 8GB já chegou a um máximo de 90% de uso, mas foi em uso extremo).

Troquei o SSHDde 5400Rpm por um HD de 7200 (li que era melhor mesmo sendo SSHD). 

 

http://avell.com.br/notebooks/avell-titanium-b153se2-plus#option_ultimate

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shepher

Tem como comprar sem Windows.

http://www.microsoftstore.com/store/msbr/pt_BR/pdp/Windows-8.1-Pro-Estudantes/productID.288437500

Tem que comprovar que está em faculdade pra conseguir com desconto.

 

Pra jogo com a GTX 850M ou inferior não vai ter diferença entre esse i5 e o i7, o gargalo não tá no processador.

72d3.jpg

A não ser que vá usar alguma coisa que exija um i7 então não tem pra que gastar com isso.

 

Qual o seu interesse nesse da Avell? A placa de vídeo é significativamente inferior, a tela é HD não IPS, SSD de 128gb da Avell é da Kingston (é um modelo bem inferior a maioria dos SSDs) e você não vai estar economizando muito. Essa GT 730M deve sofrer pra rodar Metro Last Light no low, acho ela bem ultrapassada mesmo sendo apenas da geração anterior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu pretendo trabalhar com eles, por isso disse que jogos para mim não tem tanta importância. 

Não me importo de jogar-los no Mid, desde que seja uma taxa de frames boa.

 

Eu trabalho com edição de vídeos, imagem e utilizo bastante programas abertos ao mesmo tempo (8GB de ram da conta), só que como sou programador de um game, tenho que as vezes deixá-lo aberto enquanto programo. O Visual Studio 2010 Ultimate é um pouco pesado, e deixo uns 5 projetos abertos, no mínimo, e por isso pode pesar.

O que eu não quero é atraso em transições de tela, esquentar muito (o meu atual se eu por um ovo em cima ele frita), gargalos na digitação do jogo.

 

O jogo que programo é extremamente leve. Quando comprei este meu notebook, ele abria 7 janelas do game jogando e ficava normal. Hoje, se abro uma ele já fica ruim. 

 

Meu objetivo também, é que o notebook dure uns 5 anos mas não tanto para games, já que os jogos que jogo são extremamente leves (MMORPGs básicos geralmente).

 

Mas não sei se esse PowerNote realmente é uma boa pedida. De todos os notebooks de conhecidos, nunca vi um deles. Eles realmente valem a pena?

 

Vale a pena a troca do i5 para o i7 uma vez que são tarefas mais para processador que placa de vídeo?

 

Quanto ao windows, se eu comprar sem o Windows, como funciona? 

É porque eu tenho um colega que estuda num colégio com vínculo a MS e as contas dos alunos tem acesso gratuído a quase tudo, mas inclui qualquer Windows.

Como funcionaria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ambos Powernote e Avell usam barebones da Clevo, então os notebooks que usam o mesmo modelo de barebone são tecnicamente iguais, aí só o que deve mudar são os opcionais (opções de memória, HDD/SSD, etc) que cada um oferece.

 

E a menos que eu esteja enganado acredito que a Avell também não faz nada de especial com a carcaça, como substitui-lá ou colocar alguma textura especial, apenas coloca seu adesivo e marca. Então a aparência dos notebooks tanto da Powernote quanto da Avell deve ser a mesma.

 

Fora isso só o que deve variar é o preço e o atendimento e suporte que a empresa oferece ao cliente, o que pode influenciar a sua decisão de compra.... Até agora só vi boas avaliações sobre o atendimento e suporte do pessoal que comprou na Avell, mas eu ainda não vi nada sobre o atendimento e suporte da Powernote pra te dizer se é bom ou ruim, mas o fato de não haver gente reclamando já é um excelente sinal, já que gente que se dá ao trabalho de postar pra elogiar e recomendar é coisa rara (enquanto pra reclamar é bem rápido).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shepher

Você pode não se importar de jogar no med, mas comprando um notebook que mal aguenta rodar jogo atual no med significa que em 1~2 anos já vai estar jogando no low ou sequer vai ser capaz de rodar decentemente o jogo, acho que isso é algo a se pensar. Acho a GT 730M muito fraca pra hoje em dia, não compraria placa inferior a GT 750M / HD 8850M. Se quiser economizar na placa de vídeo ao menos tente achar um com tela de qualidade melhor, não acho essa ideal pro seu trabalho, acho que ter uma área de trabalho pequena realmente afeta a produtividade, acho bem pior para multitasking. De HD pra Full HD também tem bastante diferença no ângulo de visão e contraste.

 

Dessas coisas que você me falou parece que apenas edição de vídeo realmente se beneficiaria com i7 quad core, mas se você só trabalha com projetos leves e básicos imagino que não teria tanta diferença entre o i5 e o i7. Qual era a sua máquina anterior? Acho dá pra se basear nisso pra decidir se o i5 é o suficiente ou se precisa do i7 mesmo. Qual programa você usa para jogos? Como você disse que o jogo é extremamente leve não imagino que realmente vai ter benefício em usar o i7.

 

Power Note e Avell usam notebooks da Clevo, Alienware antes de ser comprado pela Dell também... Clevo é bem conhecida e aceita nos EUA justamente pelo ótimo custo/benefício sem deixar a desejar na qualidade. Tá, o acabamento não dos melhores, mas acertam no que mais importa. Aqui no Brasil pelo menos ganham disparado da maioria das marcas mais conhecidas e são os únicos que realmente oferecem notebook de alto desempenho.

 

Mesmo se for tarefa mais voltada para processador e não placa de vídeo, se não exigir tanto do processador não vai ter diferença entre i5 e i7. É difícil de dizer se i7 vale a pena só tendo noção vaga do que você faz.

 

Se você comprar sem Windows acredito que viria sem sistema operacional, mas é só inserir DVD/USB com Windows e instalar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shepher

Você pode não se importar de jogar no med, mas comprando um notebook que mal aguenta rodar jogo atual no med significa que em 1~2 anos já vai estar jogando no low ou sequer vai ser capaz de rodar decentemente o jogo, acho que isso é algo a se pensar. Acho a GT 730M muito fraca pra hoje em dia, não compraria placa inferior a GT 750M / HD 8850M. Se quiser economizar na placa de vídeo ao menos tente achar um com tela de qualidade melhor, não acho essa ideal pro seu trabalho, acho que ter uma área de trabalho pequena realmente afeta a produtividade, acho bem pior para multitasking. De HD pra Full HD também tem bastante diferença no ângulo de visão e contraste.

 

Dessas coisas que você me falou parece que apenas edição de vídeo realmente se beneficiaria com i7 quad core, mas se você só trabalha com projetos leves e básicos imagino que não teria tanta diferença entre o i5 e o i7. Qual era a sua máquina anterior? Acho dá pra se basear nisso pra decidir se o i5 é o suficiente ou se precisa do i7 mesmo. Qual programa você usa para jogos? Como você disse que o jogo é extremamente leve não imagino que realmente vai ter benefício em usar o i7.

 

Power Note e Avell usam notebooks da Clevo, Alienware antes de ser comprado pela Dell também... Clevo é bem conhecida e aceita nos EUA justamente pelo ótimo custo/benefício sem deixar a desejar na qualidade. Tá, o acabamento não dos melhores, mas acertam no que mais importa. Aqui no Brasil pelo menos ganham disparado da maioria das marcas mais conhecidas e são os únicos que realmente oferecem notebook de alto desempenho.

 

Mesmo se for tarefa mais voltada para processador e não placa de vídeo, se não exigir tanto do processador não vai ter diferença entre i5 e i7. É difícil de dizer se i7 vale a pena só tendo noção vaga do que você faz.

 

Se você comprar sem Windows acredito que viria sem sistema operacional, mas é só inserir DVD/USB com Windows e instalar.

 

Entendi o que quis dizer.

Está é minha atuaal máquina:

 

 

Processador: Intel Core i7-2670QM, 2,2GHz

ChipSet: Intel Cougar Point HM65, Intel Sandy Bridge

Memória: 8GB DDR3

GPU: AMD Radeon HD 6450M/6470M/6490M (Seymour)

HD: TOSHIBA MK1059GSMP ATA Device 1TB 5400 RPM

Monitor de 17,3".

 

Só que vale lembrar que por conta do aquecimento (95°C no processador quando o cooler estava com mal funcionamento), meu computador mais parece um SingleCore qualquer.

 

Pretendo pegar algum monitor full HD de 23" ou superior juntamente com o notebook.

 

Quanto a programas, normalmente utilizo: 

- Photoshop CS6

- Fireworks CS6

- Sony Vegas 8.0 e Sony Vegas 11.0 & 12.0

- Dreamweaver CS6

- Microsoft Visual Studio 2010 Ultimate

 

Quando utilizo, é sempre em conjunto imagem & programação ou então programação & edição de video, ou todos ao mesmo tempo.

Agradeço a atenção.

 

@isrnick

Então, eu vi algumas reclamações do suporte da PowerNote em posts de 2010~2012 aqui no ClubedoHardware. E da Avell não vi tantas reclamações.

O que faz diferença mesmo também é a garantia, com certeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shepher é verdade, eu esqueci da garantia, ela certamente é um fator importante que pode influenciar na decisão.

 

Pois é, belos 3 anos de garantia são bem diferentes que 1 da Powernote, isso é um fator que pode mudar a decisão do cliente.

Pelo que li em alguns tópicos, algumas pessoas decidiram pela Avell apenas pela garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shepher

A garantia não é vantagem pra Avell, não estão dando 3 anos de garantia de graça, estão incluindo no preço. Power Note oferece 1 ano de garantia mas tem como estender, pra ter 3 anos acho que seria 200 a mais no preço e mesmo assim no modelo com GTX 850M ficaria ainda quase 200 a menos que o equivalente na Avell.

 

Caso pague a vista o da Power Note com GTX 850M e i7 4700MQ ainda ficaria dentro do seu orçamento. A Power Note não oferece notebook com placa de vídeo inferior, já da Avell tem com GT 730M e GT 750M, GT 730M é ridicula e não acho que vale a pena e o com a GT 750M ficaria mais caro pra ter configuração equivalente. Eu acho que SSD de 128gb seria muito pouco pro que você precisa e SSD + HD ficaria um pouco acima do seu orçamento, se não for pra ultrapassar disso pra mim seria melhor ter só HD mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!