Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fedora 20 , Codec de audio


Nierre

Posts recomendados

  • 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP
Só use Ubuntu se você quiser ter um Keylogger/Spyware por padrão, que captará todos seus dados (como endereço IP)

Obter endereço de IP é normal. Como um sistema funcionaria sem que seu IP seja obtido pelo gerenciador de redes?

Se estiver se referindo ao IP da internet, qualquer lugar que visite, certamente seu IP ficará anotado no banco de dados do servidor.

 

Infundada sua acusação de que o sistema instale keylogger/spyware. De onde tirou isso? Alguma evidência? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obter endereço de IP é normal. Como um sistema funcionaria sem que seu IP seja obtido pelo gerenciador de redes?

Se estiver se referindo ao IP da internet, qualquer lugar que visite, certamente seu IP ficará anotado no banco de dados do servidor.

 

Infundada sua acusação de que o sistema instale keylogger/spyware. De onde tirou isso? Alguma evidência? 

Tudo que voce digitar no Dash será envidado para os servidores da Canonical e depois para servidores de terceiros, incluindo cada letrinha digitada, seu IP, dentre outras informações. Ninguém sabe realmente para o quê essas informações são usadas; claro que principalmente para anúncios, mas ninguém possui garantias de que eles param por ai. E o pior, nenhum usuário é avisado de forma clara disso. Em sites como Facebook eles jogam os termos de privacidade na sua cara antes de você se registrar, para que depois você não reclame que não foi avisado. Já no Ubuntu a pessoa precisa procurar por "Privacy Policy" lá embaixo da página, isso dificulta muito os usuários a saberem no que estão se metendo. Sim, há a politica de privacidade, lá no fundo mas tem, mas a questão não é essa, a questão é que nunca ninguém fez tal proeza no Linux, estávamos acostumados a estar longe das amarras da Microsoft e de suas políticas de privacidade, estavamos acostumados a termos PRIVACIDADE no Linux. Quem precisava ler políticas de privacidade até 2012? Ninguém, todos tinham plena garantia de que estariam mais seguros. Ledo Engano. E óbvio que a Canonical se aproveitou disso, afinal ela sabe que a maioria esmagadora de seus usuários nem vai ler políticas de privacidade porque eles tem essa falsa sensação de segurança usando Ubuntu, o que eles não sabem é que esse Linux não é comunitário e que é dirigido por uma empresa ignorante, que visa lucro acima de tudo.

 

E não há comparação de um sistema com uma ferramenta maliciosa, como o Ubuntu, e sites como facebook. Em sites como facebook/google/hotmail os usuários optam por ENTRAR no esquema de espionagem, já no Ubuntu os usuários optam por sair. Isso, é claro, só aqueles que possuem conhecimento da violação que a Canonical faz na privacidade de seus usuários. Quem não sabe continuará na enganação de "estou usando Linux e meus dados estão seguros".

Eu não vejo problema em tal ferramenta desde que a empresa faça seus usuários saberem de cara o que eles estão usando. Se eu fizesse tal coisa (eu JAMAIS faria, mas só estou usando como exemplo), eu faria assim:

Logo na instalação do sistema haveria uma página completa explicando que somos uma empresa e precisamos de lucro para manter o tão famoso sistema ruim e instável no mercado, e que podemos fazer isso com o concentimento do usuário. A mensagem seria parecida com:

 

Olá usuário Ubuntu,

 

O Ubuntu é um sistema Linux patrocinado por nós da Canonical. Infelizmente nossos programadores não sobreviveriam só com as doações que recebemos, por isso estamos aqui para pedir a sua ajuda.

 

Se você decidir que sim, instalaremos uma ferramenta no Dash (menu de buscas) que captará tudo que você digitar, toda tecla digitada, seu endereço IP, e passará essas informações para nossos parceiros que apresentarão propagandas com base no que você pesquisa.

 

Essa é uma violação enorme de privacidade. Temos consciência disso, e por isso viemos pedir educadamente se você quer ou não entrar nesse esquema.

 

Você aceita esses termos?

SIM - NÃO

 

 

Assim que eu faria. Os usuários optariam somente por entrar, e não por sair. A mensagem seria mostrada de forma clara e logo na instalação.

 

Evidências? É o que não falta. Basta pesquisar "canonical ubuntu spyware keylogger". É só fazer a lição de casa ;-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nunca utilizei o Fedora ( opinião própria: Considero uma distro ruim em todos os aspectos)

 

 

Afirmação estranha. Nunca utilizou mas tem opinião.

 

Eu utilizo e simplesmente adoro. Esta é também a distro que Linus Torvalds, o criador do Linux, utiliza em todos os seus PCs.

@Matheus112128, pena ter desistido tão depressa. Na próxima que instalar o Fedora, há algumas configurações que necessita de fazer para ajustar o seu sistema. Tem aqui um exemplo de pasos a seguir para afinar o fedora 20.

Espero que não leve muito tempo a tentar de novo, pois tenho certeza que, no mínimo, vai achar um kick! :eiei:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Simples! pesquisas e análise de tópicos em foruns.....  B)

 

Não precisa enfiar a mão no meio do roseiral para confirmar que tem espinhos....

 

* Se observo muitas reclamações., nem animo em instalar.  :tantan:

Ora, então você é a famosa Maria-vai-com-as-outras! :lol: Hehehehe.

 

Não há porque usar a experiência dos outros como base PARA ESSE CASO. Cada usuário é diferente e possui exigências diferentes, gostos diferentes, desejos, experiência e principalmente saco pra coisas diferentes.

 

Se você pegar a opinião de um usuário de LinuxMint (que gosta de tudo pronto, codecs instalados, tudo feitinho dado na boquinha), não há como ver se o Arch Linux é bom, porque na opinião DELE é melhor se tudo estiver pronto. Esse usuário talvez não tenha saco pra ler toda a Wiki e aprender a instalar o Arch, ou talvez não tenha tempo pra isso, então ele julgará como algo ruim, mas só segundo a personalidade DELE.

 

Da mesma forma, não há como pedir a um usuário de Arch Linux se o Ubuntu ou Mint são bons, pois são distribuições diferentes que possuem audiência alvo diferentes.

 

Portanto, vá e teste! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!