Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração de PC para Games e 3D


Posts recomendados

Sou designer e desde sempre uso Mac. Mas meu iMac já não dá conta do tranco e não tenho coragem de pagar mais de 8.000 em um novo que eu sei que não tem os componentes mais atuais do mercado.


Decidir então montar um PC. Preciso de um que seja bom para fazer modelagem jogos e modelagem 3D. Eu fiz uma pesquisa, mas não tenho certeza se são os componentes certos e se eles são compatíveis entre si.


Eis o que estou pensando em comprar:


Placa de Vídeo: EVGA GeForce GTX 780 3GB SuperClocked


Processador: Intel Core i7-4770K


Placa Mãe: Asus Z87-Plus LGA 1150 - DDR3 1600


Memória: Corsair Vengeance 16GB


SSD: Samsung 840 Evo 120GB


HD: WD 1Tb 7200rpm 64 Chache


Drive de DVD: LG Gravador CD/DVD 12X/48X - GH24NSB0


Fonte: Corsair Gaming Series GS700


Gabinete: Corsair Graphite Series 600T


Periféricos:


Teclado e Mouse: Teclado + Mouse Bluetrack Microsoft Wireless Comfort Desktop 5000


Caixa de Som: Stereo Speakers Logitech Z120


Monitor: LED Dell 23'' P2314T


Está faltando algo? Os componentes são bons e compatíveis? E meu computador vai precisar de cooler?


Opiniões são bem vindas :)


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entra lá no setor de placas de vídeo e pergunta se esta GTX 780 é mais apropriada pra modelagem 3D,ou se uma Nvídia Quadro e/ou Firepro são adequadas ao seu uso.Também acho que voce não precisa fazer overclock,podendo econimizar na placa mãe e processador(i7 4770 sem o K ).Coloque também um SSD Maior,ou mesmo um de 500GB se tiver dinheiro,pois é quase essencial para velocidade no seu uso.Ao invés de DVD coloque um Bluray(pouca coisa mais caro)e pegue um monitor de preferência de 120MHZ,pois os quadros são mais rápidos,melhorando o fluxo de imagens do monitor(uns 1000,00),mas confira se é uma boa melhora.Caso não seja ,procure um monitor com tempo de resposta de 2ms ou 1ms(uns 700) se achar barato.

Boa sorte!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entra lá no setor de placas de vídeo e pergunta se esta GTX 780 é mais apropriada pra modelagem 3D,ou se uma Nvídia Quadro e/ou Firepro são adequadas ao seu uso.Também acho que voce não precisa fazer overclock,podendo econimizar na placa mãe e processador(i7 4770 sem o K ).Coloque também um SSD Maior,ou mesmo um de 500GB se tiver dinheiro,pois é quase essencial para velocidade no seu uso.Ao invés de DVD coloque um Bluray(pouca coisa mais caro)e pegue um monitor de preferência de 120MHZ,pois os quadros são mais rápidos,melhorando o fluxo de imagens do monitor(uns 1000,00),mas confira se é uma boa melhora.Caso não seja ,procure um monitor com tempo de resposta de 2ms ou 1ms(uns 700) se achar barato.

Boa sorte!!

 

 

Cara, eu ia ate ajudar aqui, mas o @ conseguiu falar tudo em poucas linhas. Você está em boas mãos Mayra, pode seguir todos os conselhos dele que é isso mesmo! Só vou acrescentar uma coisa: Se quiser economizar um pouco na fonte e não for fazer SLi nem Over, pode pegar a CX-600 ao invés da GS-700.

 

@Edit: E sobre sua pergunta de cooler, não necessariamente, só se você quiser (A não ser que você vá fazer Over, aí precisa com certeza). Mas se você quiser, pode pegar um cooler baratinho mesmo, como um Cooler Master T2 Mini. E sobre teclado e mouse, se esse da Microsoft for acima de 105 reais, você pode pegar o Logitech MK320, que é o kit que eu uso, é muito bom mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!