Ir ao conteúdo

Erro de redundância cíclica ao tentar gravar dados para um DVD....

Posts recomendados

Postado

Olá,

Estou tendo problemas com meu drive de DVD. Ao tentar gravar dados do meu hd...ocorre a mensagem:  ERRO DE REDUNDÂNCIA CÍCLICA. Nessa última vez, o drive de dvd nem é mais reconhecido pelo PC. O que é isso?!?!?!? 

Postado

O problema é que já é o terceiro drive que instalo...O original que veio com o computador, durou 6 meses...troquei na "garancia" por outro igual q durou o mesmo tempo. Esse atual comprei no mercado livre e durou uns 3 meses. Será que é por causa da baixa qualidade desses Made in Paraguai ou seria algo mais grave?!?!?!?

Postado

Pode ser a baixa qualidade dos produtos comprados , produtos do paraguai costumam ser produtos "refurbished" ( produtos que foram para a garantia e foram consertados pelo fabricante ) . Comerciantes honestos descrevem isto na venda do produto ( motivo pelo qual eles são bem mais baratos ) mas são poucos no mercado livre ( mas existem , geralmente são platinum ) e será que existe algum no paraguai ?? não sei . Mas pode ser sua fonte também , qual está usando ? verifique as voltagens na BIOS , elas só podem estar 5% para mais ou para menos .

Abraços ,

Renatinho

Postado

pode ser uma junção de fatores, a baixa qualidade do drive é uma delas.. mas pode ser tb a baixa qualidade dos cds e dvds q você usa!.. enfim, os gravadores ao passar dos anos foram barateando de forma absurda e sua qualidade caindo de forma diretamente proporcional. nem conto qtas unidades de cd/dvd ja comprei e usei ate então. hj particularmente nao uso mais esses drivers, mas a baixa qualidade na sua grande maioria é preponderante

eu particularmente indico q você que use alguma marca fora dessas demasiadamente conhecidas como sony, pioneer, asus.. eles podem ate ser 15, 20 reais mais caros q as unidades mais populares entretanto tem uma maior durabilidade.. o q eu mais passei tempo foi um da pioneer, cerca de 3 anos..

ja marcas como LG, samsung, liteon, devem ser evitados!

Postado

Pode ser a baixa qualidade dos produtos comprados , produtos do paraguai costumam ser produtos "refurbished" ( produtos que foram para a garantia e foram consertados pelo fabricante ) . Comerciantes honestos descrevem isto na venda do produto ( motivo pelo qual eles são bem mais baratos ) mas são poucos no mercado livre ( mas existem , geralmente são platinum ) e será que existe algum no paraguai ?? não sei . Mas pode ser sua fonte também , qual está usando ? verifique as voltagens na BIOS , elas só podem estar 5% para mais ou para menos .

Abraços ,

Renatinho

Essa tensão, pode ser verificada...só pela bios? Estou desconfiado com a fonte e baixa qualidade dos drives. A primeira vez que troquei um, na garantia, o lojista trocou na minha frente ( eu exigi isso ), colocou um zerado e não funcionou...testando ele também noutro pc. 

pode ser uma junção de fatores, a baixa qualidade é uma delas.. mas pode ser tb a baixa qualidade dos cds e dvds q você usa!.. enfim, os gravadores ao passar dos anos foram barateando de forma absurda e sua qualidade caindo de forma diretamente proporcional. nem conto qtas unidades de cd/dvd ja comprei e usei ate então. hj particularmente nao uso mais esses drivers, mas a baixa qualidade na sua grande maioria é preponderante

eu particularmente indico q você que use alguma marca fora dessas demasiadamente conhecidas como sony, pioneer, asus.. eles podem ate ser 15, 20 reais mais caros q as unidades mais populares entretanto tem uma melhor qualidade.. o q eu mais passei tempo foi um da pioneer, cerca de 3 anos..

ja marcas como LG, samsung, liteon, devem ser evitados!

A marca que estou usando atualmente é justamente um LG. Paguei uns 60 pilas no mercado livre. Aqueles que vieram com o computador e da troca...na nota estão com mais ou menos esse valor também.

Postado

Pode usar o programa HWiNFO64 para ver as voltagens da fonte , no lugar da BIOS . Mas é muito fácil localizar na BIOS também .

Abraços,

Renatinho

Postado

os LG's sao muito ruins, tive 2 antes de partir para algo de qualidade realmente.. por isso q ao meu ver se os outros ja sao meio q descartaveis, esses da LG sao piores q papel higienico... se puder pegar um de qualidade mesmo depois, recomendo q pegue mesmo pagando um pouco a mais

e claro sempre fazendo uma manutencao basica nas lentes, passando um limpa lentes a cada 6 meses ou anualmente, caso nao use muito o drive..

Postado

Um caso interessante ocorrido no drive anterior, semelhante ao original trocado na época da "garancia": DVD, combo,  provavelmente genérico que deu pau...o pc andava instável e lento. O sistema operacional nem abria direito e pelo menos  alguma vez o Pc até reiniciou sozinho. Passei Chkdsk/r e ele estabilizou por algum tempo, depois os problemas voltaram. Desliguei fisicamente o drive e o PC ficou tinindo de bom.

Esse, novo, LG,  comprado no ML, usei poucas vezes, 3, 4 ou 5 e beleza...( desliguei ele por precaução )...hj depois de uns 3 meses, religuei, pois tive q gravar um dvd, aí PAU, deu aquela mensagem que motivou o tópico. Não funciona mais e desliguei fisicamente novamente...Será que são tão ruins assim?!?!?

Postado

Um caso interessante ocorrido no drive anterior, semelhante ao original trocado na época da "garancia": DVD, combo,  provavelmente genérico que deu pau...o pc andava instável e lento. O sistema operacional nem abria direito e pelo menos  alguma vez o Pc até reiniciou sozinho. Passei Chkdsk/r e ele estabilizou por algum tempo, depois os problemas voltaram. Desliguei fisicamente o drive e o PC ficou tinindo de bom.

Esse, novo, LG,  comprado no ML, usei poucas vezes, 3, 4 ou 5 e beleza...( desliguei ele por precaução )...hj depois de uns 3 meses, religuei, pois tive q gravar um dvd, aí PAU, deu aquela mensagem que motivou o tópico. Não funciona mais e desliguei fisicamente novamente...Será que são tão ruins assim?!?!?

eu to dizendo porque comprei 2 e ambos nao duraram nem 1 ano.. nao foi ninguem q me disse! EU ATESTEI a qualidade abaixo da média deles.. pra mim, nao restam duvidas q sao bem mais do que descartáveis e, particularmente, nao recomendo a compra por mais baratos q possam ser encontrados

Postado

eu to dizendo porque comprei 2 e ambos nao duraram nem 1 ano.. nao foi ninguem q me disse! EU ATESTEI a qualidade abaixo da média deles.. pra mim, nao restam duvidas q sao bem mais do que descartáveis e, particularmente, nao recomendo a compra por mais baratos q possam ser encontrados

Acredito nisso q você falou...terei que comprar e testar outro. Mas nunca vi os das marcas  sony, pioneer, asus,...acho que no comércio da minha cidade não existe isso. No ML nem tenho mais coragem de arriscar. Vocês tem mais alguma dica de marca?!?!?

Vou verificar também a questão da tensão da fonte.

Postado

Acredito nisso q você falou...terei que comprar e testar outro. Mas nunca vi os das marcas  sony, pioneer, asus,...acho que no comércio da minha cidade não existe isso. No ML nem tenho mais coragem de arriscar. Vocês tem mais alguma dica de marca?!?!?

Vou verificar também a questão da tensão da fonte.

o lance nao é nem indicar outras marcas, mas é porque NAO HÁ muitas MARCAS no mercado brasileiro de drives.. as mais recorrentes como ja foi dito sao as mais fracas, descartáveis.. LG, samsung, liteon, etc

essas marcas melhores você so acha na internet mesmo, eu moro em recife, capital e nao acho muita das coisas q pesquiso e preciso.. meu computador mesmo comprei todo pela internet, as peças.. e outras coisas q sempre compro pra repor, trocar, etc, sao pela internet

em lojas fora você acha, so pesquisar

ASUS: http://www.kabum.com.br/produto/41173/drive-asus-gravador-dvd-24x-sata-bulk-drw-24f1st-blk-b-as-

Pioneer: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-554241332-gravador-de-dvd-pioneer-sata-24x-dvr-220lbk-oem-preto-_JM

Sony: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-559729029-gravador-sony-interno-ad-7280s-preto-_JM

Qualquer um desses, você estará com uma boa marca e produto em mãos

Postado

Os lg, samsung não são tão ruins assim tb, já comprei vários na epoca em que colecionava jogos do ps2 e eles eram usados freneticamentes, não são tops, mas tb não são para pifar em menos de 1 ano....

Postado

Abraços ,

Renatinho

Quanto a tensão verificada pela bios é o seguinte:

CPU = 1.120 V ( cravado sempre igual )

3.3 V = 3.408 V ( cravado sempre igual )

5 V =  5.200 V ora 5.240 V

12 V = 12.000 V ora 12.096 V

não sei interpretar bem isso....mas pelo que pesquei em um tutorial qualquer, acho q a minha está dentro comparando com os valores abaixo:

+3,3V 

Mínimo: +3,14V

Máximo: +3,47

+5V 

Mínimo: +4,75V

Máximo: +5.25V

+12V 

Mínimo: +11,4V 

Máximo: +12,6V

Postado

As voltagens estão normais . Mas isto não significa que a energia fornecida é de boa qualidade se a fonte for uma porcaria ( qual a marca/modelo) ou/e você utilizar estabilizador.

Abraços,

Renatinho

Postado

Olá,

Estou tendo problemas com meu drive de DVD. Ao tentar gravar dados do meu hd...ocorre a mensagem:  ERRO DE REDUNDÂNCIA CÍCLICA. Nessa última vez, o drive de dvd nem é mais reconhecido pelo PC. O que é isso?!?!?!? 

Teste seu gravador em outro computador e veja se o problema permanece.

Postado

As voltagens estão normais . Mas isto não significa que a energia fornecida é de boa qualidade se a fonte for uma porcaria ( qual a marca/modelo) ou/e você utilizar estabilizador.

Abraços,

Renatinho

Respondendo algumas questões:

Uso Nobreak. E a fonte é Mymax com potência real de 230 W ....

Postado

Tem sorte desta porcaria ( se na descrição da fonte em algum lugar aparecem as palavras potencia real , corra ) que a lei brasileira chama de fonte esteja só queimando o seu drive optico ( pelo menos é o que deu sinal até agora , não quer dizer que não tenha danificado mais nada ainda ) . Pela fonte suponho que esteja usando o que chamamos de shortbreak .... mais um problema para seu computador . Ou seja tem sorte de não ter estragado tudo neste tempo que vem usando . Leia com atenção os links abaixo :

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/730169-fontes-de-baixo-custo-o-melhor-das-piores/

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/836111-watts-e-vas-porque-isso-%C3%A9-t%C3%A3o-confuso/

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/613646-raz%C3%B5es-pelas-quais-os-estabilizadores-atrapalham-a-fonte-do-pc/

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/827485-no-break-realmente-%C3%A9-a-salva%C3%A7%C3%A3o/

Após ler vai ver que apesar da baixa qualidade dos drives opticos hoje em dia , é mais provavel que seu problema tenha origem eletrica .

Abraços ,

Renatinho

Postado

Também estou desconfiado dessa fonte. Qse dois anos de PC e 3 drives de DVD estragados....acho q vou de cara providenciar outra. Tem algo especial para se saber antes de comprar outra?!?!? Mas antes vou tentar trocar o canal sata por outro da placa...

Postado

Resolvi mexer fisicamente antes da fonte. Atitude normal,  troquei de posição a conexão sata original do DVD por outro da placa e ele voltou a funcionar. Gravei um CD. Um detalhe, trabalho com dual boot com XP e Win 7.  No xp apenas lê. No 7 , grave é lê....problemas de drive????!?!?

Postado

Deveria ler e gravar em ambos sistemas operacionais normalmente.

Experimente trocar o cabo sata que pode estar com problemas, além disso recomendo que você teste seu drive de DVD em outro computador, só para desencargo de consciência e ter certeza que ele trabalha sem problemas. Se o gravador estiver bom, existe inúmeras outras razões para aparecer este erro, ex: Mídia riscada ou de qualidade duvidosa, pentes de memória com problemas nos chips, Fonte com má filtragem de ruídos e voltagens incorretas, HD com erro de leitura (experimente rodar o software HDtune e verificar a aba Healt) e ainda problemas do chipset controlador das portas sata.

Postado

Mexi em alguma coisa na configuração do programa de gravação e procedimento de gravação e estou conseguindo gravar no XP também ( programa BURN AWARE )....só não consigo controlar a velocidade de gravação. Gosto sempre de gravar sempre na velocidade mínima ( menos possibilidade de dar erro ou ser reconhecido mais facilmente por outros drives ou pcs ). Parece que ele está gravando numa velocidade otimizada e média...em torno de 32x o cd. DVD não testei.

No GERENCIADOR DE DISPOSITIVOS - outros dispositivos, tenho duas situações de conflito destacado em amarelo com ?!. Controlador de barramento SM e controlador de comunicação PCI simples. O que seria isso???!?!?

Postado

Vá no site do fabricante de sua placa mãe ou computador e baixe todos os drivers atuais para seu computador.

Instale e verifique se se os pontos em amarelo no Gerenciador de dispositivos não aparecem mais!

• 4 semanas depois...
Postado

Vá no site do fabricante de sua placa mãe ou computador e baixe todos os drivers atuais para seu computador.

Instale e verifique se se os pontos em amarelo no Gerenciador de dispositivos não aparecem mais!

Entrei no site, para o caso do WINXP: http://www.asus.com/br/Motherboards/P8H61M_LX/HelpDesk_Download/

Eu verifiquei uns 57 arquivos para baixar. quais seriam mais importantes para meu caso??!???

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!