Ir ao conteúdo

Form não da erro mais não salva dados em BD

Vamberto Farias

Posts recomendados

Postado

Gente boa noite estou tentando fazer um sistema de cadastro pra os clientes que acessarem minha rede, fiz os codigos de todas as maneiras que pude, mais acontece o seguinte quando clico no botão de cadastra ele vai normal e faz o redirecionamento para a pagina posterior ao cadastro não apresenta nenhum erro mais não grava os dados no banco de dados, estou usando um servidor local Vertrigo alguem poderia me dar uma luz

form name="login"  method="post" action="cadastro.php" >        <table class="kangndoarticle" style="border-top-width: 0px; border-right-width: 0px; border-bottom-width: 0px; border-left-width: 0px; border-style: initial; border-color: initial; width: 80%; margin-right: auto; margin-left: auto;">        <tbody>                <tr>        <td style="width: 100%; text-align: left;"><span style="color: #164A6F;">CPF:</span></td>        </tr>        <tr>        <td style="width: 100%;"><input  type="text" name="cpf" maxlength="11" onblur="javascript:validaCPF(this);"/><br></td>        </tr>                <tr>        <td style="width: 100%;"><span style="color: #164A6F;">Nome:</span></td>        </tr>        <tr>        <td style="width: 100%;"><input type="text" name="nome" size="50" /><br></td>        </tr>                 <tr>        <td style="width: 100%;"><span style="color: #164A6F;">Email:</span></td>        </tr>         <tr>        <td style="width: 100%;"><input type="text" name="Email" size="50"  onBlur="ValidaEmail();"/><br></td>        </tr>         <tr>        <td style="width: 100%; text-align:center"><input type="submit" value="Cadastrar" /></td>        </tr>        <tr>        <td style="width: 100%; text-align: center;"><br>        <br /></td>        </tr>        </tbody>        </table>		</form>
<?phpinclude ("conecta.php");$cpf	= $_POST["cpf"];$nome	= $_POST["nome"];$email	= $_POST["Email"]; $query = "INSERT INTO cadastro  (cpf, nome, email) VALUES ('$cpf', '$nome', '$email', NOW())";$mysql_query = ($query) or die("erro ao inserir no banco".mysql_error()); $local	= "login2.html"; header("location:$local");
<?php$banco = "cadastro_eventos";$usuario = "root";$senha = "vertrigo";$hostname = "127.0.0.1";$conn = mysql_connect($hostname,$usuario,$senha); mysql_select_db($banco) or die( "Não foi possível conectar ao banco MySQL");?>
  • Moderador
Postado

Olá,

Ao meu ver, vejo que possui algumas coisas que eu acho pertinente alterar.

Primeiro no seu html, não sei se foi erro seu na hora do post ou já estava... mas falta a tag <  de abertura de form.

No php  tente fazer desta maneira:

$query = mysql_query("INSERT INTO cadastro(cpf, nome, email) VALUES ('$cpf', '$nome', '$email', NOW())"); if($query):   header("location: login2.html");else:   echo "Erro: " . mysql_error()endif; 

no seu conecta.php...  eu alteraria para:

$banco = "cadastro_eventos";$usuario = "root";$senha = "vertrigo";$hostname = "127.0.0.1";$conn = mysql_connect($hostname,$usuario,$senha); mysql_select_db($banco, $conn);
Postado

Obigado pela ajuda fiz as modificações mais agora retorna o seguinte erro "Erro: Column count doesn't match value count at row 1" no banco de dados tenho 4 colunas id,cpf,nome,email a id é auto increment

• Moderador
Postado

"Erro: Column count doesn't match value count at row 1

Típico erro que a pessoa tenta inserir um valor em um campo inexistente.

Instrução SQL

INSERT INTO cadastro(cpf, nome, email) VALUES ('$cpf', '$nome', '$email', NOW())

Acrescente um campo a mais na sua tabela abaixo do campo email, com o nome de data do tipo DATE

Este campo vai receber o valor da função NOW()  que você está usando.  Acredito que feito isso irá funcionar normalmente.

No aguardo!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!