Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas no Computador


Jeferson Araújo

Posts recomendados

Primeiramente, boa tarde...


Bom pessoal, esses dias eu cheguei em casa e tentei ligar meu computador, sendo que ele estava ligando e depois de 1 segundo ele desligava, nem se quer aparecia a bios, nem nada na tela, depois de tantas tentativas consegui ligar ele, parecia que o computador tinha esquentado. Então fiquei usando o computador e depois de uns 40 minutos ele desligou sozinho, agora quando liga ele a luz do DVD e a luz verde do computador ficam acesas, mas a luz vermelha que fica piscando e etc, nem se quer da algum sinal e não tá dando imagem...


Já limpei as memórias, testei cada uma trocando de slot, limpei o Processador, limpei o cooler, testei sem placa de video, testei outra fonte, liguei em outro monitor, liguei em outra tomada, testei o hd em outro computador e está tudo funcionando perfeitamente, só que o problema continua.


 


Hoje eu tirei a placa mãe e limpei ela toda com o pincel seco e depois passei álcool isopropílico, mas eu queria saber se alguém já passou por esse tipo de problema antes e se alguém pode me dar umas dicas.


Aguardo respostas. Abraços! 


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As temperaturas estão ok? você está ligando o cooler do processador no lugar correto da placa? Se você ligar o cooler no lugar do fan do gabinete, ele vai funcionar. Mas tem placas que reconhecem quando o cooler da CPU está ligada, e caso não esteja no lugar correto, a placa nem liga para evitar danos. Verifica também o cabo e entrada do cabo de 12volts. Aquele que liga na placa próximo ao CPU.

 

att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sendo que ele estava ligando e depois de 1 segundo ele desligava, nem se quer aparecia a bios, nem nada na tela

 

Olá!

 

Já vi um caso parecido com o seu, só que eram apenas 2 segundos e o mesmo só retirou a bateria da placa-mãe por alguns instantes e voltou ao normal, tente isso também. (Primeiro desligue da tomada). Dá alguma bipe?

 

depois de tantas tentativas consegui ligar ele, parecia que o computador tinha esquentado.

 

Na verdade todos esquentam. Qual parte do PC esquentou mais? Como é seu gabinete, organização de cabos, qual cooler usa (cooler box)? Usa no-break, estabilizador?

 

Hoje eu tirei a placa mãe e limpei ela toda com o pincel seco e depois passei álcool isopropílico,

 

Se possível e com cuidado, retire a placa-mãe do gabinete e coloque em uma bancada. Verifique se há algum capacitor estufado na placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!