Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placas de rede com o mesmo mac? porque?


celso judson

Posts recomendados

oi galera estou com um problema e gostaria que vocês me ajudassem, estou montando um servidor e preciso que ele tenha 3 placas de rede (1 onboard e 2 offboar) instalei as duas offboard e estão funcionando normal no pc (processador i3 com 4 giga de ram e SO linux ubuntu 13.10) o problema e que quando entro no terminal e executo o ifconfig aparece as 3 placas da seguinte forma eth0 => uma das placas offboard eth2 => placa onboard e rename3 => outra placa offborad, o maior problema e que a placa rename3 e eth0 estão com o mesmo mac e o mesmo ip, no modo grafico verifiquei que existe 3 conexões diferentes, uma para cada placa eth0, eth2 e rename3, para ver se não se tratava de uma "clonagem de placa" no sistema eu conectei as 3 placas de rede em cabos e as 3 conecxões responderam então desconectei uma das placas de rede offboard e uma das duas conecxões (eth0 e rename3) foi desligada provando que se tratava de placas diferentes para cada conexõa. o que mais me intriga e queria a ajuda de vocês é que, como disse antes, as duas placas offboard aparecem com o mesmo numero MAC o que para mim até hoje era impossivel de acontecer, as placas são mini pci da mesma fabricante as duas, do mesmo modelo e do mesmo lote.

Se alguem puder me ajudar e tenha uma resposta logica para desvendar este misteri para me passar eu agradeço pois já deu curto em mais da metade dos meus neuronios de tanto pensar em uma resposta logica e uma solução para este problema.

Desde já agradeço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já ouvi falar nesse processo de configuração manual de MAC mas não sei como faço vocês sabem de algum tutorial que eu possa usar? Não acredito que as placas sejam xing lings pois eu trabalho na área de informatica de um batalhão do exercito e aqui eles so podem comprar com nota fiscal, mas um tenente aqui tambem disse que poderia ser a empresa que colocou o mesmo numero para aver "redução de custos" na produção dos seus produtos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Celso, a placa pode ser xing-ling com nota fiscal, nada a ver uma coisa com a outra. Sendo uma unidade do Exército esse fornecedor deveria trocar as placas por outras decentes inclusive por questões de segurança da rede. Tem muitos tutoriais no Google, não indico nenhum porque nunca fiz esse procedimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!