Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Asrock Extreme6 conflito.


Robson Antoniaci Guedes

Posts recomendados

Boa tarde pessoal, andei pesquisando sobre essa MOBO aqui no fórum e percebi que ela tinha uma excelente reputação pelo seu custo/benefício e resolvi adquiri-la. Com essa aquisição comprei também um processador Core i7 3770.

 

Indo direto ao assunto, coloquei todos os cabos de alimentação na MOBO, liguei os drivers esternos, instalei um HD SSD no Sata1 e outro hd no sata 6, instalei o drive de dvd no sata7. A minha Placa de vídeo no 1º SLOT PCI-e. Enfim depois de ligados todos os drivers revolvi ligar e já ir formatando.

 

Após a formatação instalei todos os drivers da MOBO e passei para a Placa de vídeo, assim que instalado no S.O. Windows 8.1 pediu a reinicialização, após alguns segundos apareceu o logo do windows e a máquina trava.

Detalhe: plugado o HDMI na placa de vídeo o vídeo aparece normalmente antes de instalar a Placa de vídeo.

 

O que já tentei e não funcionou:

  • instalei drivers anteriores da Placa de vídeo.
  • desativei a placa de vídeo intel 4000.
  • formatei e instalei novamente o windows 8.1, depois o windows 8 e em seguida o 7 e o problema persiste.

O que fiz e funcionou:

  • retirei a Placa de Vídeo do 1º Slot PCI-e e instalei no 2º PCI-e e simplesmente funcionou.

Com base nisso resolvi encaminhar a MOBO para a loja onde comprei achando que o 1º SLOT PCI-e estivesse com algum problema, fizeram testes até com 2 placas NVIDIA(SLI) e 2 Placas ATI(Crossfire) e disseram que a MOBO está funcionando perfeitamente e me reenviaram a placa.

 

DUVIDAS:

  • Existe alguma configuração na bios que eu não estou sabendo Habilitar/Desabilitar?
  • Não era para funcionar no 1º SLOT PCI-e direto?
  • Essa MOBO trabalha com uma Placa de Vídeo no 2º SLOT PCI-e como padrão?
  • Quando eu comprar outra Placa de Vídeo e quiser fazer SLI funcionará perfeitamente? (Terei que fazer alguma alteração na BIOS?)

Antes que perguntem meu computador tem a seguinte configuração:

  • Processador Core i7 3770
  • Placa Mãe AsRock Z77 Extreme6
  • Memória 2 x 8gb Corsair Vegeance 1600 MHZ
  • HD SSD OCD Vertex 3
  • HD Samsung 500 gb
  • Gravador DVD LG
  • Fonte OCZ 1250W reais
  • Placa de vídeo Nvidia GTX680OC 2gb Gigabyte Windforce

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal, consegui resolver o problema do conflito.

Simplesmente o driver que eu estava baixando do site da nvidia não funcionava como devia.

Fiz o download do site da gigabyte fornecedora da placa de vídeo e o problema sumiu.

 

Porém o driver baixado é de uma versão anterior e pede atualização, se eu atualizar será que volta a travar a máquina na inicialização do windows?

Farei o teste e volto a postar.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!