Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a melhor ordem de compra?


Posts recomendados

Qual peças comprar primeiro?

 

E ai pessoal!
Bom, eu estou montando agora um PC para jogos, só que a grana só vem aos poucos, e eu queria saber quais peças eu deveria comprar primeiro.
Vou colocar a config. atual e a que eu pretendo comprar.

-------

Atual:

MB: MW-H55H-CM v1.0

CPU: Core i3 550 3.2GHz

GPU: Nvidia GTX 650 Ti boost

Fonte: 500W (genérica)

HD: 1 TB Seagate

Driver Óptico: Sony blu-ray 
RAM: 8 GB (1 x 4GB/ 2x 2GB)

------

Futura:

MB: Gigabyte GA-990FXA-UD3

CPU: AMD FX8350 4.0 GHz 8MB

GPU: (vou manter a mesma por um tempo)

Fonte: Corsair CX 600W

HD: (vou manter)

Driver Óptico: (vou manter)

RAM: 16GB (2x 8GB Corsair Vengeance Pro 1600MHz)

------

E eu tenho umas duvidas também.
Vale a pena comprar mais que 16GB de RAM?

A fonte de 600W segura a config?

Visando que eu pretendo, daqui a 1,5 ano ou dois, fazer um SLI ou comprar uma outra placa mais potente.
------

Obrigado pessoal!

ATT: Giusti
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo 8 GB e mais que suficiente mais se você vai mexe com videos rederização e etc acho que 16 GB já esta mais que o suficiente ,Em relação Sli/Cross a AMD em alguns casos da umas quedas desempenho bizarro tem um gargalo enorme comparados aos intel dependendo da sua VGA não recomendo AMD pra SLI, é sim I5 4440 ou i5 3470 + Z87 ou z77.

A Fonte se a VGA é singles pegue 500W e suficiente já SLI 600W e melhor, você sabe que os AMD's consomen mais em ? talvez até 600W seja pouco dependendo da config se for um SLI GTX 760 recomendo um FX 6300 + 990 já acima disso eu pensaria em intel.

Quando pretende gasta no UP ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até uns 3 mil, porque vou comprar um gabinete (PCYes Rhino), um mouse e um teclado também.


Mas,como eu disse, vou comprar aos poucos, queria uma lista de prioridades, pra comprar uma peça e já ir usando.
Então, o SLI vai ser com a GTX 650 Ti boost mesmo, ou se eu for comprar uma melhor, vou comprar só uma.
O FX8350 dá uma queda no SLI mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite.

Eu começaria a pensar sobre o que teria em vista e pelo visto você já fez isso, em seguida pensando em um futuro SLI ou Crossfire analisaria o sistema de circulação de ar dos gabinetes disponíveis no mercado e lógico se você pretende colocar watercooler dependendo da configuração que você for montar.

 

Decidido o Gabinete seguiria para a fonte de alimentação, pensaria em uma fonte já para rodar o SLI ou Crossfire que pretenderia montar.

 

As memórias você já escolheu e como o amigo disse acima 16gb é mais que o suficiente.

 

Passaria para o processador... ultimamente tenho visto em posts que intel é melhor para jogo, porém a AMD não deixa a desejar, mesmo pelo seu C x B, porém se você quer fazer SLI sugiro que compre Processador INTEL por causa de alguns conflitos. Se for de Crossfire compre processador AMD.

 

Tendo em vista o processador escolhido passaria para a MOBO... se pretende ter um desempenho melhor escolha aquelas que tenham PCI-e 3.0 e funcione SLI em 8x + 8x.

 

Falando um pouco da minha experiência com máquinas de jogos:

Montei um AMD FX-8120 com MOBO Asus M5A99X-EVO, 16gb Corsair VEGEANCE, HD SSD OCZ 120gb VERTEX 3, GPU - GTX680OC Gigabyte e pensei em fazer SLI com essa GPU.

Pesquisando em Fóruns percebi que o meu processador gargalava com minha GPU.

Resultado troquei de Processador e MOBO e comprei um i7 3770 e uma MOBO Asrock Extreme6 sem fazer SLI o Ganho e velocidade é visível, vou comprar outra GPU e ver o poder do processador.

 

Sei que é ignorância comparar um FX-8120 com um i7 3770 mas olhando o comentário do pessoal iria de intel para ter melhor desempenho em 2 GPU's

 

Espero ter ajudado com um pouco de experiência que tive.


há e só mais uma coisa sobre a fonte, nunca compre fonte sem o selo "80 plus" e sempre jogue a fonte no mínimo 25% acima da capacidade de Watts que seu sistema todo irá usar pois perdi uma fonte zalman 750w reais com SLI de GTX470. Foi aí que fiz a aquisição da fonte de 1250w já pensando em futuros upgrades na minha máquina sem gastar mais com a fonte ou ter problemas de pico de energia.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite.

Eu começaria a pensar sobre o que teria em vista e pelo visto você já fez isso, em seguida pensando em um futuro SLI ou Crossfire analisaria o sistema de circulação de ar dos gabinetes disponíveis no mercado e lógico se você pretende colocar watercooler dependendo da configuração que você for montar.

 

Decidido o Gabinete seguiria para a fonte de alimentação, pensaria em uma fonte já para rodar o SLI ou Crossfire que pretenderia montar.

 

As memórias você já escolheu e como o amigo disse acima 16gb é mais que o suficiente.

 

Passaria para o processador... ultimamente tenho visto em posts que intel é melhor para jogo, porém a AMD não deixa a desejar, mesmo pelo seu C x B, porém se você quer fazer SLI sugiro que compre Processador INTEL por causa de alguns conflitos. Se for de Crossfire compre processador AMD.

 

Tendo em vista o processador escolhido passaria para a MOBO... se pretende ter um desempenho melhor escolha aquelas que tenham PCI-e 3.0 e funcione SLI em 8x + 8x.

 

Falando um pouco da minha experiência com máquinas de jogos:

Montei um AMD FX-8120 com MOBO Asus M5A99X-EVO, 16gb Corsair VEGEANCE, HD SSD OCZ 120gb VERTEX 3, GPU - GTX680OC Gigabyte e pensei em fazer SLI com essa GPU.

Pesquisando em Fóruns percebi que o meu processador gargalava com minha GPU.

Resultado troquei de Processador e MOBO e comprei um i7 3770 e uma MOBO Asrock Extreme6 sem fazer SLI o Ganho e velocidade é visível, vou comprar outra GPU e ver o poder do processador.

 

Sei que é ignorância comparar um FX-8120 com um i7 3770 mas olhando o comentário do pessoal iria de intel para ter melhor desempenho em 2 GPU's

 

Espero ter ajudado com um pouco de experiência que tive.

há e só mais uma coisa sobre a fonte, nunca compre fonte sem o selo "80 plus" e sempre jogue a fonte no mínimo 25% acima da capacidade de Watts que seu sistema todo irá usar pois perdi uma fonte zalman 750w reais com SLI de GTX470. Foi aí que fiz a aquisição da fonte de 1250w já pensando em futuros upgrades na minha máquina sem gastar mais com a fonte ou ter problemas de pico de energia.

 

Abraço

Eu gostei da sua lógica de pensamento.

Vou seguir suas dicas, obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!