Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Energia Solar Utilizando Led


Led_Zeppelin666

Posts recomendados

Desculpem mas o outro topico foi fechado sem quere!
vou retomar o tema e fazer a mesmo pergunta
estou tentando fazer placas de leds para captar luz solar(sabemos q led produz uma corrente meio baixa, mas queremos testar varias ideias para consequir melhores resultados), Os Led estão Ligados em serie paralelo ou em paralelo q da mais corrente! os leds estão colados em uma caixa de leite pela estrategia de se seguirmos o pensamento q esses led ficaram expostos no sol a caixa esquentará e produzira energia termica q será ligada no circuito como se fosse outro led!

produziu 8v!
vou fazer outro testes para ver se consigo mais algum avanço, quero ver quanto dará se eu juntar 4 placas dessas(2 em paralelo e 2 em serie paralelo)!

vou continuar tentando. FelipeZ. ou outra pessoa tem alguma diga q possa a me ajudar a pelo menos fazer uma junçao de ideias e chegar o mais proximo possivel de 35W q é o preciso?
estou aberto a sugestões!
já estou usando um capacitador!

post-723346-0-54894300-1400117336_thumb.

post-723346-0-23259700-1400117396_thumb.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpem mas o outro topico foi fechado sem quere!

vou retomar o tema e fazer a mesmo pergunta

estou tentando fazer placas de leds para captar luz solar(sabemos q led produz uma corrente meio baixa, mas queremos testar varias ideias para consequir melhores resultados), Os Led estão Ligados em serie paralelo ou em paralelo q da mais corrente! os leds estão colados em uma caixa de leite pela estrategia de se seguirmos o pensamento q esses led ficaram expostos no sol a caixa esquentará e produzira energia termica q será ligada no circuito como se fosse outro led!

produziu 8v!

vou fazer outro testes para ver se consigo mais algum avanço, quero ver quanto dará se eu juntar 4 placas dessas(2 em paralelo e 2 em serie paralelo)!

vou continuar tentando. FelipeZ. ou outra pessoa tem alguma diga q possa a me ajudar a pelo menos fazer uma junçao de ideias e chegar o mais proximo possivel de 35W q é o preciso?

estou aberto a sugestões!

já estou usando um capacitador!

attachicon.gifimg1.jpg

attachicon.gifimg2.jpg

 

 

O cara que calculou que você precisaria de 128.000 LEDs para alcançar tal potência é um renomado e experiente professor de engenharia. O cara tem experiência de mais de 20 anos hehehe.

 

Só isso já fecha o tópico hehehe 

Você precisa ver o que sai mais em conta:

Comprar 128 mil leds ou comprar um Painel foto-voltaico de potência compatível.

Calcula os custos aí e nos diga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...