Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda cooler notebook


Posts recomendados

Meu notebook tem 1 ano e 4 meses e nunca tinha dado problema antes com o cooler, eu abri o notebook limpei o cooler e limpei a pasta térmica que estava bem seca e pouquinha, passei uma pasta térmica e fechei o notebook, o notebook mal esquentava e o cooler estava perfeito, 3 dias dps apareceu a msg que o cooler tinha parado de funcionar, fiz o mesmo procedimento anterior e uma semana depois o problema de novo ou seja o cooler só funciona quando eu troco a pasta termica do processador, porque isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O seu cooler esta precisando de manutenção porque o oleosinho que vem de fabrica no eixo do cooler ja deve ter secado com isso nao deixa o cooler ter a rotação normal. Tera que fazer essa manuntenção ou a troca dele !

 

Pasta termica serve somente para ajudar a transferir o calor do processador para o dissipador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso o famoso WD mesmo, mais para isso tera que retirar o cooler e ver se existe um adesivo tampando a trava do eixo na parte de traz dele caso nao tenha nenhuma abertura para o eixo tera que comprar outro cooler se esse estiver ruim.

 

Retire o adesivo e retire a trava do eixo com um clips ou algo ponteagudo depois de tirar essa trava empurra o eixo para baixo devagar. Faça a limpeza das parte metalicas do motor e a parte da elice onde tem um ima com um papel toalha e alcool isopropanol. dai e so montar de volta, colocar a travinha e espirrar o desengripante na parte onde fica a travinha porque o oleo e muito fino e penetra com facilidade no eixo nao precisa colocar muito desengripamente so uma espirradinha ja e o suficiente. Limpe o excesso com o papel toalha e cole de volta o adesivo. Agora e so montar o notebook e fazer o teste...

 

OBS.: Precisa ter muita cautela ao fazer esse tipo de manutenção porque se nao tiver cautela poderá quebrar o cooler.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O cooler de notebook é colado e não tem a parte atrás, mas se eu pinga o oleo aonde vai o ferrinho do cooler, não irá ajudar? O que me deixa confuso é o porque o cooler só funcionar quando tem bastante pasta termica e quando ele para eu abro o note e a pasta já está quase toda seca no processador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce tera que retirar o cooler, desmontar ele e fazer a manutenção. ( pesquisa no professor google como fazer a manutenção)

Apos isso tera que colocar uma quantidade razoavel de pasta termica na chapinha do núcleo do processador. Lembre-se nao e necessario muita pasta.

 

voce tem como tirar a foto do cooler e postar para eu ver como e ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!