Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Avell x Powernote até R 3.500,00


r_matos

Posts recomendados

Pessoal,

 

Configurei um Avell Titanium 155 Max e um Powernote 850 e estou na dúvida de qual pegar.

 

Eles tem praticamente a mesma configuração com diferença de R$ 20,00 apenas.

 

Qual dos dois vocês indicam pegar ?

 

Tem alguma diferença de qualidade na tela ? Vi que o powernote fala que seu monitor é IPS. O Avell nao é IPS e por isso seria inferior ?

 

E quanto a qualidade de contruçao/montagem tem alguma diferença ? Vi unbox do Avel no youtube, achei bonito e parecia bem construido, mas nao consegui localizar nenhum do powernote.

 

Enfim, qual dos dois vocês recomendam.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@r_matos

Como Avell e Power Note utiliza notebook da Clevo a carcaça dos dois é a mesma. O B155 Max na configuração padrão da Avell vem com i3 4000M, 4gb de RAM e HD 1TB 7200 rpm enquanto o da Power Note vem com i5 4200M, 8gb de RAm e SSD de 128gb. Se for deixar a configuração dos 2 equivalentes vai ter 362 reais de diferença. Recomendo ir com o da Power Note e adicionar um HD de 1TB, acho 128gb muito pouco pra hoje em dia.

 

O da Avell não especifica se é IPS ou não mas se eu não me engano ambos utilizam o mesmo modelo da Clevo então fico na duvida se realmente tem diferença na tela. Teria que perguntar pro suporte pra ter certeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Cara me diz ai o seu da powernote ficou com qual configuração. porque hoje fazendo um orçamento e sem sistema operacional ele ta ficando a 3.299,00 isso com a garantia de um ano. poderia confirmar a configuração do seu e dizer como é o desempenho dele pra jogos. vale a pena investir esse valor nesse notebook?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leonardo de Oliveira

Essa GTX 850M bate de frente com a GTX 765M, notebook da Avell com GTX 765M ano passado estavam sendo vendidos por quase 4 mil a versão com i5 então sim, notebook da Power Note com GTX 850M tá com ótimo custo/benefício.

 

http://powernote.com.br/740_conf.htm

Aqui a vista na configuração padrão está 2990, tem certeza que não está incluindo mais nada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

> Powernote 850

 

*Core i5 4200M,(2.5GHz c/ Intel Turbo Boost até 3.1Ghz )3MB L3 Cache

 

*Tela de 15.6" pol. LED FULL HD 1920x1080 Tecnologia IPS + controladora de vídeo GeForce GTX 850M

 

*8GB Ram DDR-3 1600mhz

 

*Upgrade para HD 750GB Hibrido(SSHD) 7200RPM SATA 3 6GB/seg

 

*Gravador de DVD e CD com Dual Layer

 

*3USB / E-SATA / HDMI 1.4/VGA /Camera Interna

 

*Áudio Sound Blaster Cinema com 2 autofalantes + 1 microfone

 

*WI-FI 802.11 B/G/N, Bluetooth 4.0 e Ethernet Gigabit

 

*Windows 7 home premium

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@r_matos cara eu tava na mesma duvida que voce, e acabei optando pelo da Powernote

Fiquei com o modelo 850 , troquei o ssd pelo hd de 1TB e extendi a garantia para 3 anos. gastei 199,00 a mais do preco inicial.

Ficou tudo por 3190,00. Um abraço.

to numa duvida cruel!! comprar ou nao comprar um notebook dessas empresas. São confiáveis? pela sua experiência você me recomendaria uma das duas??

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leonardo O

http://www.microsoftstore.com/store/msbr/pt_BR/pdp/productID.288437500?srccode=cii_313317407&cpncode=32-367540015-2&WT.mc_id=PLA_BR_GooglePLA

 

@victorfxp

São confiáveis, ambas são boas, escolha o notebook que tiver melhor custo/benefício, no caso do modelo com GTX 850M é o da Power Note.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza, @"glassfish". um abraço

@Leonardo O

http://www.microsoftstore.com/store/msbr/pt_BR/pdp/productID.288437500?srccode=cii_313317407&cpncode=32-367540015-2&WT.mc_id=PLA_BR_GooglePLA

@victorfxp

São confiáveis, ambas são boas, escolha o notebook que tiver melhor custo/benefício, no caso do modelo com GTX 850M é o da Power Note.

beleza, glassfish. um abraço
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara me diz ai o seu da powernote ficou com qual configuração. porque hoje fazendo um orçamento e sem sistema operacional ele ta ficando a 3.299,00 isso com a garantia de um ano. poderia confirmar a configuração do seu e dizer como é o desempenho dele pra jogos. vale a pena investir esse valor nesse notebook?

investir esse valor em um notebook é como dar um tiro no pe leonardo com esse valor da pra montar um pc com i5 4690 + gtx 770 ou r9 280x onde uma placa de video de notebook n chega as pes abrass

Pessoal,

Configurei um Avell Titanium 155 Max e um Powernote 850 e estou na dúvida de qual pegar.

Eles tem praticamente a mesma configuração com diferença de R$ 20,00 apenas.

Qual dos dois vocês indicam pegar ?

Tem alguma diferença de qualidade na tela ? Vi que o powernote fala que seu monitor é IPS. O Avell nao é IPS e por isso seria inferior ?

E quanto a qualidade de contruçao/montagem tem alguma diferença ? Vi unbox do Avel no youtube, achei bonito e parecia bem construido, mas nao consegui localizar nenhum do powernote.

Enfim, qual dos dois vocês recomendam.

so tem interesse em notebooks para jogos? n prefere investir em um desktop para jogos e jogar traquilamente ao invés de viciar a bateria na jogatina?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

investir esse valor em um notebook é como dar um tiro no pe leonardo com esse valor da pra montar um pc com i5 4690 + gtx 770 ou r9 280x onde uma placa de video de notebook n chega as pes abrass

so tem interesse em notebooks para jogos? n prefere investir em um desktop para jogos e jogar traquilamente ao invés de viciar a bateria na jogatina?

você quis dizer q as placas de video dos notebooks sao inferiores às dos desktops? ja tinham me dito isso, mas nunca acreditei. a unica vantagem do notebook gamer é a mobilidade. abs
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você quis dizer q as placas de video dos notebooks sao inferiores às dos desktops? ja tinham me dito isso, mas nunca acreditei. a unica vantagem do notebook gamer é a mobilidade. abs

com certeza sao inferiores sim! mobilidade amigo notebook seu principal objetivo era usar internet fazer trabalhos mais hoje em dia notes ja sao para trabalhos pesados jogos você é engenheiro? trabalha com cad autocad ? trabalha com edição? se sim é um belo investimento e a mobilidade é aplicada nessa situação se n é mais vale montar um pc gamer do q comprar um note para jogar onde a bateria vai se viciar rapidex com 3.500 da pra montar um baita de um pc gamer mais gosto n se discute ne amigo abrass boa sorte ai
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

com certeza sao inferiores sim! mobilidade amigo notebook seu principal objetivo era usar internet fazer trabalhos mais hoje em dia notes ja sao para trabalhos pesados jogos você é engenheiro? trabalha com cad autocad ? trabalha com edição? se sim é um belo investimento e a mobilidade é aplicada nessa situação se n é mais vale montar um pc gamer do q comprar um note para jogar onde a bateria vai se viciar rapidex com 3.500 da pra montar um baita de um pc gamer mais gosto n se discute ne amigo abrass boa sorte ai

mas cá pra nós, você faz uma viagem pro exterior com um notebook gamer, jogando bf4 em pleno vôo nao é o bicho? claro q a bateria voa junto.

abs, amigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bicho é a bateria cabar bem no meio da jogatina ai você vai ver você virar um bicho e tacar o note na parede kk

kkkkkk

bicho é a bateria cabar bem no meio da jogatina ai você vai ver você virar um bicho e tacar o note na parede kk

cara, tenho um pc amd atlon x2 64 core dois duo. 4gb ram, placa de video geforce gtx 260, placa-mãe asus m2n-sli e fonte de 860w. montei este pc faz uns 5 anos. ate ano passado jogava tudo na configuração de video maxima. hj com esses novos games o bichinho ja ta pedindo arrego. mas hj so precisaria trocar a placa mãe, processador, memoria ram e video. o resto ja tenho.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como é que a bateria vai viciar???

 

Notebook é feito pra ser usado conectado a tomada.

 

Notebook não é Netbook, Tablet ou Smartphone, a bateria tá lá pra servir de nobreak em caso de queda de energia, e pra dar mobilidade ao aparelho, ou seja, pra não precisar desligar e ligar novamente o aparelho quando o locomove de um lugar pra outro lugar (que tenha outra tomada pra conectá-lo) em um curto período de tempo (ênfase em curto), você só realmente deverá precisar usar a bateria por mais tempo pra atividades não intensivas (o que certamente não inclui jogar jogos) quando uma tomada não estiver disponível ou quando não houver energia. E isso é ainda mais verdade no caso de notebooks para jogos.

 

Se o que você quer é algo que você pode usar por várias horas desconectado da tomada pegue um Smartphone ou um Tablet, se o que quer é poder jogar desconectado da tomada por longos períodos então pegue um console portátil. Não um Notebook.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como é que a bateria vai viciar???

Notebook é feito pra ser usado conectado a tomada.

Notebook não é Netbook, Tablet ou Smartphone, a bateria tá lá pra servir de nobreak em caso de queda de energia, e pra dar mobilidade ao aparelho, ou seja, pra não precisar desligar e ligar novamente o aparelho quando o locomove de um lugar pra outro lugar (que tenha outra tomada pra conectá-lo) em um curto período de tempo (ênfase em curto), você só realmente deverá precisar usar a bateria por mais tempo pra atividades não intensivas (o que certamente não inclui jogar jogos) quando uma tomada não estiver disponível ou quando não houver energia. E isso é ainda mais verdade no caso de notebooks para jogos.

Se o que você quer é algo que você pode usar por várias horas desconectado da tomada pegue um Smartphone ou um Tablet, se o que quer é poder jogar desconectado da tomada por longos períodos então pegue um console portátil. Não um Notebook.

concordo com você. com relação a bateria viciar é só jogar conectado na tomada, mas sem a bateria. não acha? o q eu tava tratando com o will1202 é q ter um notebook gamer tem a vantagem sobre o PC pela mobilidade, o q seria muito incomodo ficar transportando um PC gamer pra cima e pra baixo.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como é que a bateria vai viciar???

Notebook é feito pra ser usado conectado a tomada.

Notebook não é Netbook, Tablet ou Smartphone, a bateria tá lá pra servir de nobreak em caso de queda de energia, e pra dar mobilidade ao aparelho, ou seja, pra não precisar desligar e ligar novamente o aparelho quando o locomove de um lugar pra outro lugar (que tenha outra tomada pra conectá-lo) em um curto período de tempo (ênfase em curto), você só realmente deverá precisar usar a bateria por mais tempo pra atividades não intensivas (o que certamente não inclui jogar jogos) quando uma tomada não estiver disponível ou quando não houver energia. E isso é ainda mais verdade no caso de notebooks para jogos.

Se o que você quer é algo que você pode usar por várias horas desconectado da tomada pegue um Smartphone ou um Tablet, se o que quer é poder jogar desconectado da tomada por longos períodos então pegue um console portátil. Não um Notebook.

seu conceito é pura barganha se o notebook fosse para ser usado na tomada ele n vinha com bateria so vinha o carregador e usar conceito meio furado nen sei onde tu arrumou isso bateria de note vicia sim se ficar jogando direto e um bf4 puxa bastante da bateria so jogando na tomanda mesmo

concordo com você. com relação a bateria viciar é só jogar conectado na tomada, mas sem a bateria. não acha? o q eu tava tratando com o will1202 é q ter um notebook gamer tem a vantagem sobre o PC pela mobilidade, o q seria muito incomodo ficar transportando um PC gamer pra cima e pra baixo.

e pra q trasportar o pc de um lado para o outro você viaja muito? se n mais vantagem você reformar o pc q você tem ai e comprar um note i3 so para jogar jogos fraquinhos e navegar na net fica essa dica ai e outra se você achar um note q tenha um desepenho igual a um i5 4570 pelo menos com uma gtx 770 ou r9 280x so você postar aqui o q adianta ter mobilidade se você n vai ter qualidade altas e desepenho superior sem falar q note vai esquentar ai você vai ter q comprar um suporte com coolers para o notebook mais é um gosto seu n é o importante é você ser feliz com o produto agora so um resalve n adianta reclamar do leite derramado depois ^^

compara ai v6 2

http://www.notebookcheck.info/NVIDIA-GeForce-GTX-765M.95137.0.html

vs

http://www.nvidia.com.br/object/geforce-gtx-770-br.html#pdpContent=2

preciso nem falar abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@victorfxp, eu usei meu notebook anterior (um ASUS G1S que também era um notebook para jogos) por vários anos, e até o dia em que aposentei ele a bateria ainda funcionava perfeitamente com 2 horas de duração, como no dia em que comprei ele, e sempre o usei conectado a tomada na maior parte do tempo, e sempre com a bateria no notebook. Essa lenda de que é necessário tirar a bateria quando estiver conectado pra não viciá-la não passa disso, uma lenda, de acordo com minha experiência, e já estou no meu segundo notebook para jogos, com mais de um ano de uso. Tirar a bateria só terá um efeito: eliminar a função da bateria de funcionar como nobreak em caso de queda de energia, e isso não é vantagem alguma.

 

@will1202, se você ler a descrição das especificações dos notebooks vai ver a duração estimada da bateria normalmente é alguma coisa entre 2 e 4 horas (e esse tempo é estimado para uso moderado), 2 horas ou até mesmo 4 horas de uso do computador não é nada, usando apenas a internet esse tempo passa voando, que dirá jogando jogos, e aí você vai ter que correr pra uma tomada pra recarregar o notebook, o que é besteira...

 

As pessoas tem o conceito errado de que só porque tem bateria ele deve ser usado desconectado da tomada, e isso é completamente errado. Especialmente pra jogar jogos, visto que a GPU usa muita energia (tanto é que criaram as tecnologias Optimus e Enduro pra tentar minimizar o problema).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@victorfxp, eu usei meu notebook anterior (um ASUS G1S que também era um notebook para jogos) por vários anos, e até o dia em que aposentei ele a bateria ainda funcionava perfeitamente com 2 horas de duração, como no dia em que comprei ele, e sempre o usei conectado a tomada na maior parte do tempo, e sempre com a bateria no notebook. Essa lenda de que é necessário tirar a bateria quando estiver conectado pra não viciá-la não passa disso, uma lenda, de acordo com minha experiência, e já estou no meu segundo notebook para jogos, com mais de um ano de uso. Tirar a bateria só terá um efeito: eliminar a função da bateria de funcionar como nobreak em caso de queda de energia, e isso não é vantagem alguma.

@will1202, se você ler a descrição das especificações dos notebooks vai ver a duração estimada da bateria normalmente é alguma coisa entre 2 e 4 horas (e esse tempo é estimado para uso moderado), 2 horas ou até mesmo 4 horas de uso do computador não é nada, usando apenas a internet esse tempo passa voando, que dirá jogando jogos, e aí você vai ter que correr pra uma tomada pra recarregar o notebook, o que é besteira...

As pessoas tem o conceito errado de que só porque tem bateria ele deve ser usado desconectado da tomada, e isso é completamente errado. Especialmente pra jogar jogos, visto que a GPU usa muita energia (tanto é que criaram as tecnologias Optimus e Enduro pra tentar minimizar o problema).

me diga uma coisa: você concorda q o desempenho dos notebook são piores q os dos desktops? mesmo eles tendo as mesmas configurações?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!