Ir ao conteúdo

Teste de Stress para HD

Rodolfo Candeias

Posts recomendados

Postado

Boa Tarde a todos, estava lendo uma materia no site how to geek, e encontrei algo sobre teste de stress no hd, fiz os teste so que não percebi fisicamente se aumentou rotação no hd ou algo do tipo.

alguém poderia verificar esse tutorial e me falar, se esse realmente e o proposito dele?

Estou com um hd para fazer testes. e usei SEATOOLS e detectou erro no hd, queria usar outro para colocar hd no limite e ver se o computador desliga. Sugestões? 

SITE: http://www.howtogeek.com/110689/how-to-stress-test-the-hard-drives-in-your-pc-or-server/ 

Postado

Amigo, o link não abriu aqui para mim, mas de antemão já te aviso que: 

1 - a rotação do HD é fixa, não vai aumentar ou diminuir de acordo com o estresse, elas são fixas (5400 rpm, 7200, 10000, ...), salvo discos que possuam essa tecnologia.

2 - O Seatools não é um teste de estresse, e sim, um verificador de erros para discos  (SMART, bad blocks, etc), então, se você achou um erro no HD com o seatools, é possível que o HD esteja meio baleado, mas não que vá "Desligar o computador".

Se você quiser testar realmente um HD para saber se está confiável, siga passos como estes:

1 - Rode o chkdsk do windows no HD, com os parâmetros /F e /R.

2 - Instale um programa que verifica na SMART do HD, seus parametros de funcionamento, (tempo de vida, vezes que foi ligado, blocos com erro, etc), você pode escolher o programa e postar um print da parte SMART aqui. Sugiro o HD tune, ou CrystalDiskInfo, ou AIDA64. 

3 - Instale um programa que contenha "stress HD" nos testes, também sugiro o AIDA64, que possui em seu teste de estabilidade, as funções de "stress cpu", "stress gpu", "stress fpu", "stress hard drives", etc, e deixe rodando por algumas horas, monitore sua temperatura e também use um pouco o computador  durante o teste.

Se tudo der certo, é possivel que ele esteja Bem!

abs

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...