Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ferramentas e software para Técnico de Manutenção de Microcomputadores?


Michel Helmer

Posts recomendados

          Olá amigos do Clube do Hardware,

          Eu sou novo no site e fórum e gostaria que me ajuda sem em algumas coisas com Manutenção de computadores pois realizei o curso de montagem e manutenção de microcomputadores e a partir do mês seguinte pretendo atuar na área e gostaria da orientação dos amigos que já atuam nesta área para me auxiliar neste inicio obrigado.

         Eu gostaria da a ajuda de vocês com as seguintes etapas:

 

OBS: Pretendo prestar serviços apenas com Manutenção preventiva,Manutenção corretiva (ou seja troca de peças e repor peças e coisas básicas nada como soldar e etc mas sei que preciso de um multímetro para alerta o cliente do tipo de defeito e se eu reparo ou não ),Formatação e instalação De Sistema operacional e programas, Upgrades e etc...

 

(ABERTO A SUGESTÕES DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS)

 

Ferramentas (Saber quais tipos de chaves etc...)

 

Software (Saber quais devo levar possuir no pendrive e nos Cd's e DvD's etc... )

 

Utilitários (Ex: cola parafusos e coisas do tipo etc...)

 

Peças e equipamentos (Como memoria,processador e frequência,potencia ex:1Gb, 2GB e soquete e placa mãe e etc..)

 

Cabos (Os tipos de cabos que devo ter para não ficar na mão)

 

Material de limpeza (Ex: álcool isopropílico tipos de pinceis e etc... )

 

Outras coisas como bateria e pequenas peças que não citei acima e coisas que vocês conhece e que eu não saiba e afins.

 

Se possível me passar uma tabela de preço sobre os serviços que relato que irei prestar agradeço só para uma melhor avaliação de preço e custo beneficio para min e o cliente.(Opinião: Pois e sempre bom mostrar uma tabela de custo e beneficio para o cliente eu acho).

 

Também gostaria da ajuda de vocês para me ajudarem enviando links de tutorias diversos que eu deva saber ou repassar sobre Hardware e software e programas diversos como tipos de manutenção e outras coisas do tipo que eu deva saber.

 

Obrigado.

 

Mais uma vez agradeço a ajuda, um grande abraço e fiquem com Deus!

 

Atenciosamente, Michel Helmer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo ninguém vai postar tanta informação aqui como você pediu, bom tenho uma dica acesse esse link:

 

http://hardware.rbtech.info/ferramentas-essenciais-para-um-tecnico-em-hardware/

 

E a questão de preço é só anotar as informações passadas e ir a procura você que tem que correr atrás.

 

BOAS SORTE!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo ninguém vai postar tanta informação aqui como você pediu, bom tenho uma dica acesse esse link:

 

http://hardware.rbtech.info/ferramentas-essenciais-para-um-tecnico-em-hardware/

 

E a questão de preço é só anotar as informações passadas e ir a procura você que tem que correr atrás.

 

BOAS SORTE!

Obrigado amigo pela ajuda foi de grande utilidade mas existe algo relacionado aos programas que devo levar comigo ou ter em meu local de assistência por gentileza.Obrigado e um grade abraço fique com Deus!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!