Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sistema Operacional Desaparece


juniorcursos

Posts recomendados

tenho um k6 1.200 mhz da metrom, formatei o hd de 20gb e instalei xp home edition, apos alguns dias de utilização quando fui ligar o computador ele me diz que não tem sistema operacional no hd, entrei com disco de boot 98, para ver se existia os dados no hd pelo menos!!! e a mensagem era a seguinte impossivel ler o disco, tentei fdisk a mensagem foi a seguinte o disco não tem uma unidade de fat32 válida. minha pergunta : o que aconteceu é o hd que ta com pau????é da western digital!! é a placa que esta com pau???? como pode de uma hora para outra perder tudo????? que faz isso a placa mãe ou hd???? sabe algum programa que testa placas mães e memorias e hd.... antes de instalar o sistema operacional????? tipo compro um computador desmontado e vou monta-lo tem como verificar antes se está tudo bem com os perifericos, hd, memoria, ide....???? :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e ai juniorcursos beleza?!!!

cara é o seguinte quando você instalou o xp ele deve ter usado o tipo da sistema de arquivos NTFS que não é enxergado pelo dos, pelo disco de boot do win 98, agora o que pode ter acontecido sobre ele não achar o boot: pode ter sido um virus ou algo parecido.

se o boot da bios está ok, apontando como first boot o disco que tem o xp, e tudo mais esta certo você poderia bootar pelo cd do xp e entrar em modo de console e tenatr usar o comando fixmbr.

agora caso não funcione talvez a solução seja instalar de novo o xp

espero ter ajudado.. equalquer coisa posta ai...

falou

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!