Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
juniorcursos

Sistema Operacional Desaparece

Recommended Posts

tenho um k6 1.200 mhz da metrom, formatei o hd de 20gb e instalei xp home edition, apos alguns dias de utilização quando fui ligar o computador ele me diz que não tem sistema operacional no hd, entrei com disco de boot 98, para ver se existia os dados no hd pelo menos!!! e a mensagem era a seguinte impossivel ler o disco, tentei fdisk a mensagem foi a seguinte o disco não tem uma unidade de fat32 válida. minha pergunta : o que aconteceu é o hd que ta com pau????é da western digital!! é a placa que esta com pau???? como pode de uma hora para outra perder tudo????? que faz isso a placa mãe ou hd???? sabe algum programa que testa placas mães e memorias e hd.... antes de instalar o sistema operacional????? tipo compro um computador desmontado e vou monta-lo tem como verificar antes se está tudo bem com os perifericos, hd, memoria, ide....???? :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

e ai juniorcursos beleza?!!!

cara é o seguinte quando você instalou o xp ele deve ter usado o tipo da sistema de arquivos NTFS que não é enxergado pelo dos, pelo disco de boot do win 98, agora o que pode ter acontecido sobre ele não achar o boot: pode ter sido um virus ou algo parecido.

se o boot da bios está ok, apontando como first boot o disco que tem o xp, e tudo mais esta certo você poderia bootar pelo cd do xp e entrar em modo de console e tenatr usar o comando fixmbr.

agora caso não funcione talvez a solução seja instalar de novo o xp

espero ter ajudado.. equalquer coisa posta ai...

falou

:bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais