Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pcs com windows 7 não se enxergam...


Posts recomendados

Amigos, bom dia!

Tenho uma rede formada com 90% de máquinas operando com Windows 7 e vira e mexe tenho problemas com duas máquinas em específico. Uma delas (Máquina1), de repente, começa a não ser mais enxergada na rede apesar de enxergar à todas. E a outra (Máquina2)começou a não enxergar uma das máquinas (Máquina3)dos quais preciso que ela tenha acesso, tal como esta máquina que ela precisa ter acesso também não a enxerga.

 

Há alguma maneira simples de criar um grupo ou rede para que todas as máquinas sejam incluídas e tenham acesso livre entre sí? Desde a primeira vez em que usei o Windows 7 detestei esse sistema de rede do mesmo justamente por causa disso, máquinas que não se enxergam sem um motivo lógico e diagnósticos de rede que não dizem nada com nada.

Lembrando que dentro da minha rede existem máquinas com e sem fio...

 

Fico no aguardo...

 

Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Murdoc, como você deve saber, a partir do Windows 7 Home Premium é possível criar uma rede Doméstica do Windows...  ;)

 

Criou ? Ótimo ! TODOS os demais devem enxergar esta rede Doméstica... aos que não conseguem, faça o seguinte:

 

Abra a "Central de Rede e Compartilhamento" e verifique se no "Grupo Doméstico" está como "Ingressado"... estado ou não (já que o PC está com problema ao reconhecer a rede doméstica) clique no ícone da rede e, na janela que se abre, em "Mesclar ou excluir locais de rede". Apague TODAS, deixando somente aquela que estiver "em uso", depois OK. Agora clique no "Ingressado" e vá na opção "Sair do Grupo Doméstico", mas não esqueça de ter certeza que já  anotou a senha do grupo...

 

Ao terminar, aguarde um pouco, até surgir a opção "Disponível para Ingressar" na opção do Grupo Doméstico... talvez seja necessário reiniciar, mas normalmente não é o caso.

 

Pronto! Resolveu?

 

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mlramos, muito obrigado pela resposta!

 

Bom, eu consegui chegar até a parte do Grupo doméstico. Entretanto, tenho as seguintes situações (enumerei as máquinas da mensagem anterior para facilitar a descrição do problema):

Na máquina que eu não consigo acesso à outra (Máquina2), eu tenho essa tela quando entro no grupo doméstico:

grupo-domestico-edm.jpg

 

Na máquina que costuma sumir das outras (Máquina1) eu tenho essa tela (se eu clicar no Grupo doméstico tenho a mesma tela da máquina2, imagem acima):

rede-domestica-sumidor.jpg

 

E na máquina3, que precisa ser enxergada pela máquina2, eu tenho essa tela ao clicar no grupo doméstico:

grupo-domestico.jpg

 

Lembro-me de ter tentado criar um grupo doméstico uma vez, mas não lembro exatamente o que virou. Acho que a máquina2 deu problemas ao ingressar no grupo por dizer já fazer parte de outro grupo doméstico, mas ao tentar tirá-la desse tal grupo ela não saiu.

 

Não encontrei essa opção de mesclar os locais de rede... Se eu clico no ícone da rede (que fica entre o icone do computador e o icone da rede na 2ª imagem), todas as máquinas da rede são apresentadas em todas as máquinas. Entretanto nas máquinas 2 e 3 ao clicar para acessarem entre sí, elas não se encontram. Dá problema na rede e pede pra diagnosticar e o diagnóstico diz que a máquina à ser acessada não respondeu.

 

O que mais posso fazer?

Tentei compartilhar uma pasta das máquinas 2 e 3 colocando permissão para o usuário Todos, parece que elas passaram à se enxergar. Mas, como garanto que elas não vão se bloquear, ou como faço para elas se enxergarem da forma correta?

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para achar a opção "Mesclar ou excluir locais de rede", você deve clicar na maleta, por exemplo, da segunda imagem...

 

Já passei por uma dificuldade dessas de não sair do Grupo Doméstico, mas não lembro da solução...  :( 

 

Tente fazer tudo sem o cabo de rede (são PCs ou notes?) ou reiniciando o equipamento...

 

Depois poste aqui o resultado

 

:lol: 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!