Ir ao conteúdo

Ajuda para montar um PC

Milena Oliveira

Posts recomendados

Postado

Recentemente meu processador estragou o que me forçou a comprar novas peças, um rapaz aqui do fórum me recomendou as seguintes peças:

http://www.kabum.com.br/produto/49723/mb-msi-para-intel-h81m-e33-military-class-4-lga-1150-box

http://www.kabum.com.br/produto/44378/processador-intel-core-i3-4130-3-4ghz-3mb-lga-1150-c-intel-hd-graphics-bx80646i34130

http://www.kabum.com.br/produto/48697/memoria-corsair-4gb-ddr3-1600mhz-cmv4gx3m1a1600c11

Porém agora estou com um problema. Eu moro em uma cidade em que existe pouca ou quase nada de assistência técnica e a maioria não é nem um pouco confiável. Além de cobrar um absurdo costuma roubar peças! Então como estou com medo de ficar sem minhas peças gostaria de saber se eu sozinho, com pouca experiência, consigo montar meu gabinete? Queria saber se é muito difícil fazer isso? se uma pessoa sem tanta experiencia corre algum risco? Gostaria de dicas, tutoriais, vídeos, cuidados, erros comuns... 

Resumindo, se vocês acharem que vale a pena eu tentar em casa, me mandem o possível para me ajudar! POR FAVOR!!!

Ouvi dizer também que nosso corpo produz energia estática que pode danificar os equipamentos eletrônicos e que essa energia pode ser descarregada removendo os sapatos e esfregando as mãos em uma maçaneta de metal ou utilizando uma pulseira especial. Isso é uma grande bobagem ou eu devo me preocupar com essa tal energia estática?

Desde já agradeço.

Postado

Recentemente meu processador estragou o que me forçou a comprar novas peças, um rapaz aqui do fórum me recomendou as seguintes peças:

http://www.kabum.com.br/produto/49723/mb-msi-para-intel-h81m-e33-military-class-4-lga-1150-box

http://www.kabum.com.br/produto/44378/processador-intel-core-i3-4130-3-4ghz-3mb-lga-1150-c-intel-hd-graphics-bx80646i34130

http://www.kabum.com.br/produto/48697/memoria-corsair-4gb-ddr3-1600mhz-cmv4gx3m1a1600c11

Porém agora estou com um problema. Eu moro em uma cidade em que existe pouca ou quase nada de assistência técnica e a maioria não é nem um pouco confiável. Além de cobrar um absurdo costuma roubar peças! Então como estou com medo de ficar sem minhas peças gostaria de saber se eu sozinho, com pouca experiência, consigo montar meu gabinete? Queria saber se é muito difícil fazer isso? se uma pessoa sem tanta experiencia corre algum risco? Gostaria de dicas, tutoriais, vídeos, cuidados, erros comuns...

Resumindo, se vocês acharem que vale a pena eu tentar em casa, me mandem o possível para me ajudar! POR FAVOR!!!

Ouvi dizer também que nosso corpo produz energia estática que pode danificar os equipamentos eletrônicos e que essa energia pode ser descarregada removendo os sapatos e esfregando as mãos em uma maçaneta de metal ou utilizando uma pulseira especial. Isso é uma grande bobagem ou eu devo me preocupar com essa tal energia estática?

Desde já agradeço.

oi milena bem o kit ta muito bom q você montou uma pergunta sua fonte qual é? porque se for uma generica te aconselho comprar, da pra você mesma instalar tendo os devidos cuidados: 1 quando for manusear a placa-mãe segure no gabinete ou em algo de metal por uns 1 min pra descarregar a energia estatica,

2 n tem como te explicar ao pe ds letra como coloca dentro do gabinete e tal uma dica bem boa para você é se você tiver um notebook ou ate um celular você poe no you tube e vai vendo passo a passo como monta a placa no gabinete de como encaixa os perifericos e tal tem tudo la qualquer duvida é so perguntar aqui

3. muito cuidado com os pinos da placa-mãe onde poe o processador porque se entortar 1 pra desentortar é tenso depois faço um edit aqui e posto uns videos pra tu ter sucesso na montagem abrass

Postado

Obg pela ajuda. vou procurar me informar qual a minha fonte e postar aqui. O problema é que são tantos vídeos, tantos gabinetes. gostaria de achar um video que tenha peças similares as que eu vou utilizar. Preciso saber TUDO! onde encaixar no gabinete, qual fio ligar e tudo mais... OBG pela ajuda! estou aguardando seu edit.

Postado

Obg pela ajuda. vou procurar me informar qual a minha fonte e postar aqui. O problema é que são tantos vídeos, tantos gabinetes. gostaria de achar um video que tenha peças similares as que eu vou utilizar. Preciso saber TUDO! onde encaixar no gabinete, qual fio ligar e tudo mais... OBG pela ajuda! estou aguardando seu edit.

encaixe de placa-mãe micro atx em gabinete é universal milena dependendo do seu gabinete nen precisa achar videos tipo parecidos com seu gabinete porque como dissse encaixe de placa micro atx é universal para saber qual fonte você tem so abrir a tampa lateral do gabinete ai você olha e posta aqui se n for encoviniente tem como você tirar uma foto do seu gabinete e por aqui
Postado

Irei fazer isso logo amanhã cedo. preciso ainda pegar ele na assistência técnica. O pessoal do fórum foi muito caloroso comigo. muito obrigado pelo apoio de vocês!

^^ de nds o forum é pra isso mesmo uma dica verifica tua maquina la se ta tudo no lugar porque algumas assistencias usam de ma fe e trocam suas peças abrass
Postado

Então é sempre prudente seguir as instruções dos próprios manuais. A parte de CPU (processador) e placa mãe é fácil, você retira a proteção de plástico do soquete (uma espécie de gaiola) e você analisa qual local do soquete tem um desenho de uma flecha dourada, você coloca o processador com a flecha dourada do mesmo na mesma posição da do soquete. A memória RAM é só você abrir o slot (tem slots que abrem os 2 lados e slots que abrem apenas 1 lado) e encaixar de acordo com a parte maior e menor entre o slot e a memória, então fechar o pino do slot depois. A fonte você pega um conector enorme que tem (o maior de todos) e encaixa em um encaixe com vários espaços (semelhante ao do conector). Já a parte dos fios referentes à Power, Reset, HDD LED, Power LED+ e Power LED- ai tem que seguir de acordo com o manual da placa mãe. O HDD você põe ele em uma das gavetas do gabinete e conecta um cabo da fonte fino e largo preto e também põe o cabo SATA que vem junto com a placa mãe e encaixa em uma das portas SATA, é um encaixe retangular com uma curvatura no meio. O cooler, antes de colocar ele, você aplica uma pequena quantidade (menos que um broto de feijão) e espalha com 1 régua ou algo do tipo pelo CPU, espalhando e formando uma camada fina, não precisa e nem deve espalhar pelo processador todo, apenas no centro do mesmo. Depois você analisa os buracos que tem em volta do soquete e encaixa os pinos do cooler, depois gira uma alavanca de plástico pro lado que prende. Só que tem que ver se precisa montar o cooler antes com parafusos e FAN (ventoinha). Tentei ajudar, é sempre bom buscar a ajuda de um técnico, se eu fosse aí de MG eu montaria pra você. Porém, já que você não confia em nenhum técnico da região, pode tentar seguir dicas do YouTube e é indispensável a consulta aos manuais da placa mãe e do processador. 

Postado

n ha necessidade de ela pegar uma 4670k por 2 coisas

1 acho q ela é uma usuaria domestica e o 4670k é para quem quer fazer o.c coisa q acho q ela n vai fazer

2. a placa-mãe dela a h81 n é apropriada para over

e boa sorte milena se você n consegui montar tudo sozinha chama algum amigo q entende pelo menos o basico da informatica ai ficaria bem mais fácil mais com os videos q postei e as dicas q o @Mahzin deu da pra você montar ai de boas qualquer coisa pergunta aqui abrass

Postado

Obg pela dica pessoal! hoje um técnico me avisou que pocivelmente minha placa de vídeo não poderá ser usada. gostaria de saber se posso usá-la nessa nova placa mãe?? Minha placa de vídeo é a GEFORCE 9500 GT 512MB GDDR2 128bit.

Postado

Obg pela dica pessoal! hoje um técnico me avisou que pocivelmente minha placa de vídeo não poderá ser usada. gostaria de saber se posso usá-la nessa nova placa mãe?? Minha placa de vídeo é a GEFORCE 9500 GT 512MB GDDR2 128bit.

pode sim de boas
Postado

Obg pela dica pessoal! hoje um técnico me avisou que pocivelmente minha placa de vídeo não poderá ser usada. gostaria de saber se posso usá-la nessa nova placa mãe?? Minha placa de vídeo é a GEFORCE 9500 GT 512MB GDDR2 128bit.

Sua placa de vídeo é PCIe 2.0 x 16 e sua placa mãe é PCIe 3.0 x16. Que eu saiba tranquilo por placa PCIe 2.0 x16 em placa mãe que use o padrão PCIe 3.0 x16. Porém o padrão mais atual transfere 32GB/s e o antigo 16GB/s, ou seja, você não terá benefício nenhum, então a performance da sua placa de vídeo será a mesma de como seria se estivesse encaixada em PCIe 2.0 x16.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!