Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Determinar velocidade de gravação de discos


Posts recomendados

Olá pessoal, espero que possam me ajudar.
Até pouco tempo eu estava usando o Win Xp e tentei gravar um dvd dual-layer, mas sem sucesso.
Meu drive não lia o dvd de maneira alguma, esse problema já foi resolvido. Mas continuei buscando sobre o assunto e vi algumas pessoas recomendando gravar o dvd na metade da velocidade que ele suporta, para conservar mais o canhão de leitura do meu gravador. Então, ainda usando o XP eu fui em Meu computador, dps nas Propriedades do meu drive, e na aba Gravação eu alterei a velocidade máxima para 4x.

 

Pois bem, eis o problema, agora estou usando o Win 7 e toda vez que tento gravar algum dvd ele continua limitando minha velocidade para 4x, eu já fui nas propriedades do drive, na aba gravação, mas dessa vez ele não me dá a opção de escolher a velocidade.

 

Segue um print:

 

nDop2Rr.jpg

 

 

Já usei diversos programas para gravação de discos, para ver se consigo alterar a velocidade por lá, mas simplesmente não consigo, sempre dá um erro dizendo que aquela velocidade não é suportada e ele baixa pra 4x novamente.

E o dvd que quero gravar também dá erro, dizendo que 4x é uma velocidade muito baixa.

 

O que faço pessoal ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alcohol 120, Ashampoo, CdBurnerXP...

 

O problema é que parece que eu bloqueei a velocidade, e não posso mais gravar acima de 4x.. mas no xp eu tinha opção de alterar isso.
Aqui no win 7 não sei por que não está aparecendo essa opção pra mim.


Deveria aparecer algo como nessa imagem, para eu determinar a velociade.

Será que é um problema com o meu 7 ?
ou o 7 realmente não me dá essa opção ?

Teria um outro caminho para resolver isso ?

 

0,,16052773-EX,00.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!