Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Bokinha05

Overclock na 9500GT vale ou não?

Recommended Posts

Ola,

Gostaria de saber se teria algum ganho em FPS se aumenta-se um pouco Core Clock, Memory, Driver.

Se vale a pena ou não? pois nunca fiz em nenhuma placa.

Obg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não vale. ganhos se houverem seriam ridiculamente limitados. E tu ainda pode fritar a RAM de bobeira...

Compartilhar este post

Link para o post

vai ganhar uns 5, 6 fps no máximo... Tive uma 9500gt ddr2, bem fraquinha, na época só jogava counter strike source e melhorou pouca coisa, jogando em 1440 x 900... Se tiver uma boa refrigeração, não tem problema (isso pro core clock, que tem cooler)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tinha uma placa desta. Eu fazia overclock pra poder jogar uns jogos que sem o overclock eram quase impossíveis.
Eu tinha um caderno que eu anotava todos os testes que eu fiz com essa placa.
Mas não se empolgue muito, você ganha aproximadamente uns 10% de desempenho se conseguir um bom overclock. Eu cheguei aos 20% o que me levou de 12 FPS pra 16 FPS aprox. O que me permitiu jogar WarZ na época mesmo com um lag muito grande.
Lembre-se de atualizar os drivers da sua placa de vídeo, pois parece que não, mas pode mudar e muito o seu desempenho caso você ainda esteja usando drivers antigos.
Fique ciente dos riscos antes de fazer. Vá aumentando o clock dos componentes aos poucos e use um bom programa de benchmark para testar a estabilidade e o ganho de desempenho comparado ao estado anterior.

Boa sorte! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais