Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda


Ir à solução Resolvido por César Reolon,

Posts recomendados

E ai galera beleza?Bom galera tenho algumas dúvidas que estão martelando na minha cabeça,recentemente decide montar um pc gamer não para jogos muitos pesados só para alguns não muito potentes,bom ai me veio na cabeça em relação a refrigeração do pc,ai queria que vocês me tirassem essas dúvidas.

 

OBS: Não quero gastar muito não,que para jogos mais potentes prefiro um console mesmo.

 

1) Qual é melhor para refrigeração do pc Dissipador ou Cooler?

2) Pensei em comprar 3 Coolers para colocar no meu gabinete porém fiquei na dúvida de qual forma coloca-los,pensei da seguinte maneira,primeira 2 Coolers trazendo o ar frio de fora para dentro e 1 retirando o ar quente de dentro para fora,segundo modo que pensei,2 Coolers retirando o ar quente de dentro para fora 1 trazendo o ar frio de fora pra dentro,qual vocês acham que fica bom?

3)Se eu colocar 3 Coolers no meu gabinete vou precisar trocar minha fonte?Ela é genérica daqueles fudidinhas mesmo de 230W

4)Pensei em Coolers de 120mm,eles fazem muito barulho?Se possível me indiquem uma marca boa porém não muito cara

5)É aconselhável eu colocar 3 Coolers com uma fonte genérica de 230W ?

 

Minha configuração

Placa mãe: GA-VM900M

PROCESSADOR: CORE 2 DUO E8400

MEMORIA: 2GB DE RAM

PLACA DE VIDEO: NÃO TENHO MAIS PRETENDO COMPRAR UMA

 

Agradeço desde já!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia

 

Vamos lá, vou responder você na mesma ordem das perguntas.

 

1) Não há melhor entre dissipador e cooler, os dois trabalham juntos, porém não é sempre que eles vão estar juntos, normalmente os dois se encontram junto na refrigeração do processador, mas são separados no resto da CPU. O Cooler tem a única e simples função de retirar o ar quente ou resfriar o dissipador. Dissipador, este tem o objetivo de dissipar o calor vindo do processador ou chipset, junto com um cooler esse processo se torna muito mais eficaz.

 

2) Não recomendo colocar cooler que traga ar para dentro da CPU, pois em dias de calor ou em lugares fechados, ele vai trazer ar quente para a máquina e a primeira coisa que vai ocorrer é aquecimento do processador, pois o Cooler que está no processador ele pega o ar de fora e toca para o dissipador, mantendo ele refrigerado. Assim você sempre terá que manter o interior da CPU na menor temperatura possível. Os 3 coolers tirando o ar quente do interior da CPU está ótimo.

 

3) Sim, estas fontes são extremamente fracas para qualquer modificação, elas são feitas para funcionar em máquinas simples, sem nenhum item adicional. Se você quer comprar uma placa de vídeo para sua máquina ainda, aconselho trocar para uma fonte de 500W ou 550W da Corsair ou OCZ, assim permitindo que você faça muitos upgrades em sua máquina sem preocupação com alimentação e etc.

 

4) Os coolers modernos, não tem mais problema com barulho, eu tenho um cooler de 240mm que sem conhecimento dele diria que ele não existia, pois faz menos barulho que um mosquito a metros de distância haha. coolers de 120mm é o mais comum e o mais utilizado por causa do suporte dos gabinetes, você terá que verificar o tamando que seu gabinete suporta e onde, em 80% dos casos é desnecessário ter cooler maior que 120mm. As marcas que eu recomendo para você são: Corsair (a mais cara, porém mais avançada), AeroCool (barata e muito boa, sempre escolho esta para gabinete e coolers) e Thermaltake (Nunca experimentei, mas nunca vi reclamarem da marca, tem uma série grande de coolers).

 

5) Repitindo a questão 3, você até consegue utilizar 3 coolers nesta fonte sem problema, porém estes coolers não podem ser muito potentes, devem ser coolers de baixo rendimento, sem leds e que provávelmente farão barulho. Evite estresses futuros e compre uma fonte como as que recomendei, será de grande ajuda.

 

Espero ter ajudado e solucionado todas suas duvidas, abraços =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Muito obrigado por responder minhas perguntas,você poderia me da um conselho qual fonte comprar?da marca corsair,que seja boa porém não muito cara.

Corsair 430W CXM Builder Series - Possui selo bronze em média R$ 250,00

 

Corsair 500W CX Builder Series - Em média R$ 280,00

 

São essas as mais baratas, o resto é acima de 300 reais, se for procurar uma neste preço sempre procure uma com selos 80 plus, pois são as melhores, abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!