Ir ao conteúdo

Leve UP no PC.

Posts recomendados

Postado

Olá para todos.

Minha irmã precisa de um leve UP no PC dela pois o bichinho tá engasgando até com FarmVille. Eu mesmo montei o PC dela e funcionou muito bem até hoje (só o LED de atividade do HD que não funciona, mas acho que é problema do gabinete).

Bem, eu vou postar as specs e peço que me ajudem a escolher uma CPU e uma memória (ou memórias) novas e capazes de atender as necessidades dela.

MOBO: ASUS M5A78L - M LX (AM3+)

CPU: AMD Athlon II X2 250

RAM: OCZ Gold 2BG DDR3 1333MHz

HDD: Seagate 500GB

Desculpem pedir as coisas meio que de mão beijada, mas faz tempo que eu não me atualizo com as novas tecnologias e hardware, por isso estou pedindo ajuda.

Bem, o que ela precisa mesmo é de um UP no processador e na memória (coloquei mais informações só pra ficar mais completo).

A única coisa que ela joga é o Farm Ville, mas o jogo roda mal nesse PC.

Uma coisa que estou em dúvida é sobre a memória. Pra fazer dual channel, preciso de outra memória da OCZ ou pode ser de outra marca?

Agradeço desde já.

• Membro VIP
Postado

Olá amigo(a);

Para que os usuários possam ajudá-lo corretamente, por gentileza, informe um valor máximo a ser gasto no upgrade do PC.

Grato pela compreensão.

Postado

Qual o valor que você pretende gastar?

Mas adiantando, se conseguir, pode trocar o processador pro FX-4300 ou 6300.

Já a memória, o ideal é que sejam da mesma marca e modelo. Mas nada impede que se façam com outras marcas, vai da sorte. Eu prefiro não arriscar. Pelo menos mesma capacidade e frequência elas tem que ter.

Agora, não é normal que o PC dela esteja lento, o processador é básico mas aguenta tarefas leves. O ideal é que você desse uma manutenção dele e procurasse alguma coisa de anormal.

• Membro VIP
Postado

Olá!
Informe também modelo da fonte

Um processador FX-6300 ficaria perfeito.

Coloque mais 2 ou 4GB de memória RAM. Mesmo que não funcione o dual channel, já dará um ganho muito bom.

Agora, não é normal que o PC dela esteja lento, o processador é básico mas aguenta tarefas leves. O ideal é que você desse uma manutenção dele e procurasse alguma coisa de anormal.

Reparei isso também. Eu tenho um pc antigo inferior a esse aí(terceiro da assinatura)  e jogava battlefield 2, NFS Most Wanted, COD 3 Modern Warfare, etc sem placa de vídeo.

Postado

Olá!

Informe também modelo da fonte

Um processador FX-6300 ficaria perfeito.

Coloque mais 2 ou 4GB de memória RAM. Mesmo que não funcione o dual channel, já dará um ganho muito bom.

Reparei isso também. Eu tenho um pc antigo inferior a esse aí(terceiro da assinatura)  e jogava battlefield 2, NFS Most Wanted, COD 3 Modern Warfare, etc sem placa de vídeo.

Eu tenho um E5400, que e equivalente a ele, e consigo fazer muitas coisas...

Postado

Bem, sei lá, o tal de Farm Ville roda mal no PC dela.

Preço seria, uns 400 no total, mas acho que por menos de 600 reais não vai dar pra fazer o up.

A fonte é uma Thermaltake PurePower 350W.

Grato.

Postado

Mas, uma VGA pra jogar esse joguinho? Certeza?

Eu esqueci de dizer, mas o PC dela fica meio lento as vezes com tarefas normais/comuns, por isso penso que o processador precise ser trocado também.

Postado

Mas, uma VGA pra jogar esse joguinho? Certeza?

Eu esqueci de dizer, mas o PC dela fica meio lento as vezes com tarefas normais/comuns, por isso penso que o processador precise ser trocado também.

Dê uma manutenção nele. Formate, etc.

Postado

Já fiz isso e não adiantou.

Já testou HD's, Memórias? Verificou as temperaturas dos componentes em geral?

E se a fonte dela for de má qualidade, ela pode ser a causa do problema também, já pode ter danificado peças.

Também há o desgaste natural né, é inevitável, principalmente se ela usar muito o pc e se você tiver uma fonte genérica instalada nele, esse pc tem quanto tempo?

• Membro VIP
Postado

@Pessoal;

Por gentileza, não vamos misturar os assuntos e os setores.

Ao Autor do Tópico:

- Caso queira dar sequência as suas dúvidas quanto a aquisição de novos componentes, fique à vontade.

Ou

- Caso julgue necessário, abra um novo tópico em Hardware  → Hardware - Outros  → Micro Travando ou Hardware  → Hardware - Outros  → Problemas Diversos para discutir/analisar possíveis problemas e/ou soluções para o PC em questão.

Não se preocupe, este tópico continuará aberto. Deste modo, você poderá receber ajuda, tanto para o caso de "Upgrade" quanto para sanar possíveis "Problemas" com a configuração do PC atual.

Assim, o Fórum fica sempre organizado. O que trará benefício a todos, quanto precisarem utilizar a Ferramenta de Pesquisa do Fórum.

Grato pela compreensão.

:joia: 

• Membro VIP
Postado

Já dei minha dica de upgrade.

Postado

Já testou HD's, Memórias? Verificou as temperaturas dos componentes em geral?

E se a fonte dela for de má qualidade, ela pode ser a causa do problema também, já pode ter danificado peças.

Também há o desgaste natural né, é inevitável, principalmente se ela usar muito o pc e se você tiver uma fonte genérica instalada nele, esse pc tem quanto tempo?

Amigo, eu já postei o modelo da fonte, as temperaturas estão normais e sempre dou uma limpada no PC, uso o CCleaner, Defrag quando necessário e faço scan com o Avast, Malwarebytes e SuperAnti Spyware, OS sempre atualizado.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!