Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[MACRO] Erro ao salvar macro - Excel 2007


Posts recomendados

Pessoal, bom dia!

Estou com dificuldades ao salvar uma macro.
Após clicar em "Parar Gravação" no menu da macro e tentar sair da planilha, é exibida a seguinte mensagem:

"voce deseja salvar as alterações feitas na pasta de trabalho pessoal de macros? Se voce clicar em SIM, as macros estarão disponíveis na próxima vez em que o Microsoft Office Excel for iniciado".

Clico em SIM, e me aparece a seguinte mensagem: "O documento não foi salvo."

Clicando em OK, aparece a mensagem:

"voce não pode salvar a Pasta de macros pessoais na pasta iniciar. Salve-a em outro lugar agora e mude-a para a pasta iniciar mais tarde."

Alguem poderia me ajudar?

post-724669-3099_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Companheiro ao invés de usar este salvar automático do Excel, vá em salvar como...altere o nome e salve...... da próxima vez você conseguirá salvar automaticamente com essas mensagens do Excel.

 

Teste aí para ver se dá certo!

 

Outra dica: Quando for salvar altere o tipo para "Pasta de trabalho habilitada para macro em Excel"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Companheiro ao invés de usar este salvar automático do Excel, vá em salvar como...altere o nome e salve...... da próxima vez você conseguirá salvar automaticamente com essas mensagens do Excel.

 

Teste aí para ver se dá certo!

 

Outra dica: Quando for salvar altere o tipo para "Pasta de trabalho habilitada para macro em Excel"

 

Alan, boa tarde!

 

Segui o procedimento mas nao deu resultado.

Preciso que seja salvo na "Pasta de trabalho pessoal de macros", pois preciso que a macro esteja disponivel sempre que eu abrir o excel. Usarei em diversas planilhas diferentes.

Preciso também salvar na

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Patropi, bom dia!

 

É exatamente isso que estou tentando fazer, porém o erro se dá após eu clicar em "Sim" na caixa de dialogo sobre salvar as alterações para que elas fiquem disponíveis da proxima vez q eu usar o excel.

 

A formula que estou utilizando é a seguinte:

 

=SE(E(D2="SBR2";X2="RJ");"BRASPREST";SE(E(D2="SBR2";X2<>"RJ");"INDIGO";SE(E(D2="SBR1";OU(X2="GO";X2="MT";X2="MS";X2="DF"));"TRANSPAULO";SE(E(D2="SBR1";OU(X2="SC";X2="PR";X2="RS"));"LOVATO";SE(E(D2="SBR1";X2="RJ");"TNT MERCURIO";SE(E(D2="SBR1";OU(X2="AC";X2="AM";X2="AP";X2="PA";X2="PI";X2="RR";X2="RO";X2="TO"));"ATLAS";SE(E(D2="SBR1";OU(X2="AL";X2="CE";X2="MA";X2="PB";X2="PE";X2="RN"));"TECMAR";SE(E(D2="SBR1";X2="SP";OU(W2="SAO JOSE DOS CAMPOS";W2="JANDIRA";W2="ITAPEVI";W2="SANTANA DE PARNAIBA";W2="CAIEIRAS";W2="SANTO ANDRE";W2="BARUERI";W2="SANTA ISABEL";W2="BAURU";W2="FERRAZ DE VASCONCELOS";W2="ARUJA";W2="CARAPICUIBA";W2="TABOAO DA SERRA";W2="OSASCO";W2="ITAQUAQUECETUBA";W2="MOGI DAS CRUZES";W2="COTIA";W2="SUZANO";W2="RIBEIRAO PIRES";W2="EMBU";W2="MAUA";W2="ITAPECERICA DA SERRA";W2="POA";W2="EMBU-GUACU";W2="CARAGUATATUBA";W2="SAO BERNARDO DO CAMPO";W2="SAO CAETANO DO SUL";W2="SAO PAULO";W2="GUARULHOS";W2="CAJAMAR";W2="RIO CLARO";W2="DIADEMA"));"TEKE";SE(E(D2="SBR1";OU(X2="MG";X2="ES";X2="BA";X2="SE";OU(X2="SP";E(W2<>"SAO JOSE DOS CAMPOS";W2<>"JANDIRA";W2<>"ITAPEVI";W2<>"SANTANA DE PARNAIBA";W2<>"CAIEIRAS";W2<>"SANTO ANDRE";W2<>"BARUERI";W2<>"SANTA ISABEL";W2<>"BAURU";W2<>"FERRAZ DE VASCONCELOS";W2<>"ARUJA";W2<>"CARAPICUIBA";W2<>"TABOAO DA SERRA";W2<>"OSASCO";W2<>"ITAQUAQUECETUBA";W2<>"MOGI DAS CRUZES";W2<>"COTIA";W2<>"SUZANO";W2<>"RIBEIRAO PIRES";W2<>"EMBU";W2<>"MAUA";W2<>"ITAPECERICA DA SERRA";W2<>"POA";W2<>"EMBU-GUACU";W2<>"CARAGUATATUBA";W2<>"SAO BERNARDO DO CAMPO";W2<>"SAO CAETANO DO SUL";W2<>"SAO PAULO";W2<>"GUARULHOS";W2<>"CAJAMAR";W2<>"RIO CLARO";W2<>"DIADEMA"))));"PATRUS";"NÃO CADASTRADO")))))))))

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!