Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dicas para começar a programar


Posts recomendados

O grande @Catí Kurumim 7 já ditou o básico (e essencial) mas vou complementar, dizendo que ser autodidata é extremamente importante, se você deseja aprender mesmo, começou da maneira correta, indo atras do conteúdo... Mas também não é errado procurar uma boa escola de programação para pelo menos ditar esse seu inicio e te dar uma boa base, tudo vai depender de sua disponibilidade (tempo e dinheiro rs).

 

Mas por hora, procure um bom livro de lógica, e siga seus treinamentos.

 

abraços!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto a livro de lógica de programação eu não posso te ajudar pois não conheço nenhum, prefiro aprender esse tipo de coisa pesquisando na internet...

 

Quanto ao inglês, realmente varia de pessoa pra pessoa, eu nunca me dei bem com cursos de inglês, acabava abandonando pouco depois de começar, no fim aprendi lendo mangas e livros de ficção em inglês, e assistindo várias séries e filmes americanos sem dublagem e sem legenda, ou com legenda em inglês. Pegava ambas as versões em inglês e em português ou legendada dessas coisas, e lia ou assistia as duas versões (inglês primeiro depois em português), até que chegou no ponto de não precisar mais ler ou assistir a versão em português pra entender tudo.

 

Obviamente esse método funcionou comigo pois são coisas que curto fazer, ler livros e mangás e assistir séries e filmes. E definitivamente não estou dizendo pra não fazer cursos de inglês, pois eles funcionam muito bem pra a maioria das pessoas. Mas acho que algo que ajuda bastante é ter algo em inglês que interesse você que você possa usar pra aprender e praticar... Muita gente usa música, outros usam jogos (como o RPG do @Catí Kurumim 7 ), e por aí vai...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

realmente tem muitas formas pra aprender inglês,o inglês ta ai em qualquer lugar que voce vá,o legal é você aproveitar alguma coisa que você goste de fazer pra aprender inglês,Cati,eu comprava cartas de Magic em inglês(geralmente são mais baratas rs),alias jogar Magic também ajuda a treinar sua lógica e algoritmo,se você gosta de seriado como o ismick falou,em vez de ver dublado procura ver em inglês(o canal da warner foi uma das minhas maiores fontes de Knowledge)tambem é legal botar as legendas em inglês pra treinar escrita  

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade eu também nunca segui um livro para aprender a programar. kkkkk

Mas muitos amigos meus leem os livros da série "Use a cabeça", dizem que é excelente, e a forma como ensinam é tão simples que até uma criança de 8 anos pode aprender a programar. kkkk

 

Sobre inglês, eu tenho uma dificuldade para aprender sozinho, o básico que eu aprendi foi em jogos também mas o nível intermediário e técnico só consegui fazendo um curso (que eu considerava um saco).

 

Boa sorte carinha!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu recomendo começar com Python, eu postei uma explicação mais detalhada do porque aqui: http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1070707-qual-linguagem-visual-basic-ou-pascal/#entry5867034

 

Entretanto muitos cursos de lógica de programação usam português estruturado pra explicar a lógica (no lugar de usar uma linguagem propriamente dita), pra facilitar o entendimento de como as coisas funcionam, dando uma base de conhecimento pra que a pessoa aprenda uma linguagem de programação mais facilmente posteriormente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!