Ir ao conteúdo

PC não dá sinal de vida!

IgorMonteiro95

Posts recomendados

Postado

Olá.

Fui instalar uma nova fonte no PC da minha irmã, uma bem xing ling (PC TOP 200W), a fonte está funcionando normalmente, porém o PC não dá sinal de vida. A configuração é:

Core 2 Duo E7200 @ 2.53GHz

PCCHIPS P17G

2 x 1GB DDR2

Ao fazer a instalação, tentei iniciar normalmente pelo botão do power do gabinete. Ao notar que nada acontecia, suspeitei que pudesse ser algum problema no conector do power, desliguei da placa mãe e tentei fazer a ligação direta, usando uma chave comum, o resultado é que a fonte não liga, apenas o cooler do CPU dá um sinal de partida, porém é apenas um impulso, ele mal começa e já para.

Será que a mobo morreu?

Postado

Posso verificar para você, atuo em Porto Alegre, você deve testar a saída desta fonte, e outra coisa, esqueça essa fonte, ela é bem fraca diz 200watss deve enviar 140 a 160 sendo que alguns processadores consomem de 65 a 135 watts.

Esqueci de dizer, dê um clear CMOS, revise conexão memórias e tudo que estiver na PCI, se a placa tiver com capacitores estufados, deve estar com defeito.

Postado

É, a capacidade dela em 12V é de 108 Watts apenas, não passa de uma fonte de 150W. O Core 2 Duo tem TDP de 65W, creio que ele deva consumir algo em torno de 50~60 Watts, a configuração completa deve ficar na faixa de 100~110W.

Fonte não deve ser o problema, testei ela separadamente e está funcionando normal. Porque quando ligada no PC ela nem inicia? Estou suspeitando de algum problema na mobo mesmo. Vou tentar dar um clear CMOS e testar as memórias, embora não tenha muita esperança. =/

Postado

Eu vendo placas AMD socket AM1 são baixíssimo custo e gasto energéticos aindam tem versões de 4 núcleos, em torno de R$ 350,00 com memória de 4 GB DDR3, vende suas peças que estão funcionando e compra novos placa mãe processador e memória, as memórias DDR valem R$ 100,00 no bom negócio, um processador de R$ 60 a 80 vale placa mãe estragada R$ 20,00 total 180 - 350 vai gastar apenas R$ 170,00 pra ter tudo novo.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!