Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema na placa?


Ir à solução Resolvido por Margorg,

Posts recomendados

Boa tarde pessoal do clube!

 

Meu nome é Juliano!

 

Estou com um problema que não consigo resolver sozinho, atualmente instalei o jogo Watch Dogs. Porém quando estou no jogo e entro em qualquer carro e assumo um certa velocidade aparentemente minha placa de vídeo não consegue renderizar o cenário com tanta rapidez. Já atualizei o driver e o Catalyst Suite para o mais recente referente ao modelo da placa. Segue abaixo as configurações!. Se eu resolver isso com certeza em outros jogos não terei mais o mesmo problema se existir. Aliás, o jogo foi setado numa tela de 1080p e com as configurações em Alto (detecção automática do jogo)

 

Nome do Sistema Operacional    Microsoft Windows 7 Ultimate
Tipo do sistema    x64-based PC
Processador    AMD FX-8150 Eight-Core Processor, 3600 Mhz, 4 Núcleo(s), 8 Processador(es) Lógico(s)
Versão/data do BIOS    American Megatrends Inc. 1501, 25/10/2012
Versão do SMBIOS    2.5
Memória Física (RAM) Instalada    8,00 GB
Memória física total    7,98 GB
Memória física disponível    5,81 GBAMD Radeon HD 7900 Series
Memória virtual total    16,0 GB
Memória virtual disponível    13,5 GB
Espaço do arquivo de paginação    7,98 GB
AMD Radeon HD 7900 Series

PCI Express 2.0

Versão do BIOS - 015.025.000.099

Tamanho da Memória - 3072 MB

GDDR5

Largura de banda total de memória em GByte/s - 273,6 GByte/s

Versão do Driver - 14.10.1006-140417a-171099C

Versão do Catalyst - 14.4

Versão do driver 2D - 8.01.01.1390

Versão do Direct3D - 9.14.10.01029

Versão do OpenGL - 6.14.10.12874

Versão do AMD Catalyst Control Center - 2014.0417.2226.38446

Versão do driver de áudio AMD - 7.12.0.7718

 

Qualquer outra dúvida ou teste basta me perguntar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, o problema é simples. Nesse jogo, a Ubisoft fechou uma parceria com a Nvidia, otimizando o jogo para as GeForce e deixando as Radeon de lado. Infelizmente por enquanto seu jogo não rodará como deveria.

 

Abraços.

 

Então não há nada que se possa fazer em relação ao carro em movimento, porque mesmo eu diminuindo os gráficos não resolve...

Nykisson obrigado pelo artigo, li ele todo, só acho q possa ter uma solução temporária sobre o meu caso, pois envolve exclusivamente o carro em movimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então não há nada que se possa fazer em relação ao carro em movimento, porque mesmo eu diminuindo os gráficos não resolve...

Nykisson obrigado pelo artigo, li ele todo, só acho q possa ter uma solução temporária sobre o meu caso, pois envolve exclusivamente o carro em movimento.

Acontece somente com o carro em movimento pois é justamente nesse momento que o jogo puxa mais da GPU e CPU. Experimente reduzir a resolução, fazendo isso o jogo vai requerir menos da GPU e mais da CPU. Pode reduzir o lag.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Acontece somente com o carro em movimento pois é justamente nesse momento que o jogo puxa mais da GPU e CPU. Experimente reduzir a resolução, fazendo isso o jogo vai requerir menos da GPU e mais da CPU. Pode reduzir o lag.

 

Então saiu ontem mesmo um Driver beta da AMD para melhorar o desempenho das placas no jogo watch dogs entre outros. Logo que instalei já obtive uma boa melhora, agora pelo menos eu não pareço um bêbado dirigindo um carro em alta velocidade. Mas ainda acontece os congelamentos, já disseram também que a resposta esta em utilizar uma HD SSD mas no momento não rola.... valeu a todos, se alguém souber da solução definitiva, ficarei aguardando!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então saiu ontem mesmo um Driver beta da AMD para melhorar o desempenho das placas no jogo watch dogs entre outros. Logo que instalei já obtive uma boa melhora, agora pelo menos eu não pareço um bêbado dirigindo um carro em alta velocidade. Mas ainda acontece os congelamentos, já disseram também que a resposta esta em utilizar uma HD SSD mas no momento não rola.... valeu a todos, se alguém souber da solução definitiva, ficarei aguardando!

 

Não... Essa de Usar SSD é balela. O problema é a otimização do jogo mesmo. No meu PC eu não tenho SSD e to rodando tudo no Ultra em Full HD tranquilo...

 

Desculpa eu não ter ajudado, é que a faculdade tomou todo meu tempo...

 

Mas fez o que eu sugeri? Diminuiu a resolução? Tenta por em 1080p ou em 720p e ver como fica...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!