Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
jeffersonmachado

RESOLVIDO Qual a diferença do conector ATX de 20 e 24 pinos?

Recommended Posts

Olá!

Se tal modelo de placa mãe tem o encaixe fêmea de 24 pinos e somente usar 20 pinos, qual as consequência que pode gerar?

Obs: A placa mãe funciona normalmente tanto 24 pinos como 20 pinos

Conector++20+++4+ATX.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ai jefferson, você pode conectar uma fonte de 20 pinos em uma placa mãe de 24 que seu pc vai funcionar, o problema é que depois de algum tampo seu pc pode começar a falhar pelo fato da fonte não suportar a necessidade da placa mãe. até pouco tempo atrás eu pensava que não funcionaria porém quando abri um pc aqui no batalhão onde sirvo e vi uma placa 24 pinos funcionando com fonte de 20 pinos me surpreendi.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

E ai jefferson, você pode conectar uma fonte de 20 pinos em uma placa mãe de 24 que seu pc vai funcionar, o problema é que depois de algum tampo seu pc pode começar a falhar pelo fato da fonte não suportar a necessidade da placa mãe. até pouco tempo atrás eu pensava que não funcionaria porém quando abri um pc aqui no batalhão onde sirvo e vi uma placa 24 pinos funcionando com fonte de 20 pinos me surpreendi.

Ah sim! "celso judson" obrigado pelo esclarecimento

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais