Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SLI GTX 660 ou GTX 770 ?


Posts recomendados

Olá Galera,tudo beleza?Aqui tem tecla é o Lucas..Como no meu Primeiro post já disse que sou Novato e não sei me apresentar ainda aqui no fórum...

 

Estou querendo Montar um PC Gamer e estou com essa dúvida...

 

Afinal eu Coloco Duas GTX 660 da Asus - Aqui

Ou Somente uma GTX 770 da EVGA       - Aqui

 

Eu to ligado que se eu botar duas ''660'' fica com 1920 Cuda Cores vs 1536 da ''770''

Meu Amigo disse que esses Cuda Cores influenciam muito no Desempenho Gráfico da Placa, poderiam me confirmar isso?

 

Além disso vi que o Preço do SLI da ''660'' Sai até mais barato que uma ''770'' Sozinha..E ai vale a pena?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde cara! É o seguinte, pra facilitar pra você e pra você não ter que criar vários tópicos, vamos falar da CFG INTEIRA do seu PC nesse post. Para isso me informe quanto você pretende gastar, suas preferências de peças, quais jogos você pretende rodar e como quer rodar, e se você já tem alguma peça comprada.

 

Além disso, troque o título do seu tópico e ponha: "Configuração gamer no valor X" onde "X" logicamente seria o valor que você pretende gastar.

 

Mas respondendo a sua primeira pergunta. Teoricamente duas 660 seriam melhores que uma 770, digo teoricamente pois depende do Escalonamento, e isso varia de jogo pra jogo. A minha recomendação era que você comprasse uma 770 mesmo, pois eu só indico CF/SLi em casos mais especiais, e para indicar um CF ou SLi eu tenho que necessariamente saber de toda a sua configuração.

 

Abraços!

 

Ah, e tu é de Manaus né? Também sou xD

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você já tem uma GTX 660 e vai comprar outra ou vai comprar as duas? Se já tiver uma até vale a pena, caso contrário ao meu ver, não!

 

Sinceramente na minha opinião uma single card sempre é melhor quando vai montar o pc do zero, ainda mais se tratando de uma placa de geração anterior... Se você for pensar em SLI vai ter que gastar uma boa grana numa fonte e numa placa-mãe que suporte SLI e além disso tem os bugs que possivelmente podem acontecer quando se usa o SLI, hoje em diminuiu bastante esses "bugs" comparado a um tempo atras mas ainda tem. 

 

Eu pegaria uma única GTX 770, assim economizando em fonte/placa-mãe e podendo investir esse dinheiro em outra coisa ou simplesmente economizar.

 

Mas sim, um SLI de GTX 660 terá performance maior que uma única GTX 770.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde cara! É o seguinte, pra facilitar pra você e pra você não ter que criar vários tópicos, vamos falar da CFG INTEIRA do seu PC nesse post. Para isso me informe quanto você pretende gastar, suas preferências de peças, quais jogos você pretende rodar e como quer rodar, e se você já tem alguma peça comprada.

 

Além disso, troque o título do seu tópico e ponha: "Configuração gamer no valor X" onde "X" logicamente seria o valor que você pretende gastar.

 

Mas respondendo a sua primeira pergunta. Teoricamente duas 660 seriam melhores que uma 770, digo teoricamente pois depende do Escalonamento, e isso varia de jogo pra jogo. A minha recomendação era que você comprasse uma 770 mesmo, pois eu só indico CF/SLi em casos mais especiais, e para indicar um CF ou SLi eu tenho que necessariamente saber de toda a sua configuração.

 

Abraços!

 

Você já tem uma GTX 660 e vai comprar outra ou vai comprar as duas? Se já tiver uma até vale a pena, caso contrário ao meu ver, não!

 

Sinceramente na minha opinião uma single card sempre é melhor quando vai montar o pc do zero, ainda mais se tratando de uma placa de geração anterior... Se você for pensar em SLI vai ter que gastar uma boa grana numa fonte e numa placa-mãe que suporte SLI e além disso tem os bugs que possivelmente podem acontecer quando se usa o SLI, hoje em diminuiu bastante esses "bugs" comparado a um tempo atras mas ainda tem. 

 

Eu pegaria uma única GTX 770, assim economizando em fonte/placa-mãe e podendo investir esse dinheiro em outra coisa ou simplesmente economizar.

 

Mas sim, um SLI de GTX 660 terá performance maior que uma única GTX 770.

Aqui vão as configurações do computador que ''estou montando''.. :

Box Processador FX-8350 4.0 GHz AM3+ AMD 

Placa Mãe AMD 990FX/SB950 M5A99FX PRO R2.0 AM3/AM3+ ASUS (SUPORTA SLI)

Fonte Modular 860W AX860i CP-9020037-NA CORSAIR 

2x Memória 4GB (1x4GB) DDR3 1600MHz HyperX Fury Black HX316C10FB/4 KINGSTON 

 

Nessas configurações vale a pena o SLI GTX 660 ou Single GTX 770?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Descarte SLi/CF nessa CFG. Não vai aguentar!

 

Você já comprou alguma peça dessa cfg? Ou apenas pretende montar?

 

Quanto pretende gastar?

 

Dá pra mudar muita coisa aí e fazer um PC bem melhor pra upgrades futuros.

Pretendo Gastar até R$4,000 ... A unica peça que comprei até agora foi a ''Fonte'' de 750Wts Reais 80 Plus da Corsair ...

 

Mais uma coisa um AMD FX-6350 3,5Ghz Segura a GTX 770?

E o i5-4670k 3,4Ghz Segura a GTX 770 ou o SLI de 660?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pretendo Gastar até R$4,000 ... A unica peça que comprei até agora foi a ''Fonte'' de 750Wts Reais 80 Plus da Corsair ...

 

Mais uma coisa um AMD FX-6350 3,5Ghz Segura a GTX 770?

E o i5-4670k 3,4Ghz Segura a GTX 770 ou o SLI de 660?

 

Não era a AX860i? E você não precisava de uma fonte dessa não... Foi um gasto extremamente necessário. Poderia ter pego uma CX-600...

 

Segura, mas não é o que eu indicaria. Nenhum dos 2.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não era a AX860i? E você não precisava de uma fonte dessa não... Foi um gasto extremamente necessário. Poderia ter pego uma CX-600...

 

Segura, mas não é o que eu indicaria. Nenhum dos 2.

''Off Topic :Essa fonte é meu tio que sabe um tanto a mais de computador que eu Compro .-. Também achei Desnecessário...Ele botou ela porque minha VGA Antiga queimou a Fonte kkk.. Mas a nova VGA que tenho aqui nem precisava de tudo isso,mas na época que ele Comprou a Placa de Vídeo realmente era muito boa.. Nvidia 8400Gs''

 

''ON TOPIC'' Beleza mas qual processador da AMD e da Intel você recomendaria para o SLI de GTX 660 ou Single de GTX 770

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

''Off Topic :Essa fonte é meu tio que sabe um tanto a mais de computador que eu Compro .-. Também achei Desnecessário...Ele botou ela porque minha VGA Antiga queimou a Fonte kkk.. Mas a nova VGA que tenho aqui nem precisava de tudo isso,mas na época que ele Comprou a Placa de Vídeo realmente era muito boa.. Nvidia 8400Gs''

 

''ON TOPIC'' Beleza mas qual processador da AMD e da Intel você recomendaria para o SLI de GTX 660 ou Single de GTX 770

 

Bom, então resumindo, a única coisa que você tem por enquanto é a AX860i? Que não é de 750w, mas sim 860w, ok? xD

 

Mesmo assim ainda tem R$ 4000,00 pra gastar?

 

Eu não vou indicar uma ou outra peça, vou montar uma CFG inteira pra você, pra isso perguntei o que você já tinha e quanto tinha pra gastar.

 

E como eu e o Thund já falamos, SLi/CF não vale a pena, não em primeiro caso.

 

@Edit: E essa fonte é extremamente desnecessária, custa quase 1000 reais, você poderia pegar uma CX-600 por exemplo, que custa na faixa de 300 reais, pra você ia servir da mesma forma. Você não precisa de uma fonte full modular, com essa potência e com 80 Plus Platinum não... Essa fonte é mais pra quem tem um PC muito forte e ainda gosta de fazer OC. Seria uma boa é você vender essa fonte, comprar uma CX-600 ou outra fonte que escolhermos, e o dinheiro que sobrar investir em outra coisa (uma VGA melhor, por exemplo).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, então resumindo, a única coisa que você tem por enquanto é a AX860i? Que não é de 750w, mas sim 860w, ok? xD

 

Mesmo assim ainda tem R$ 4000,00 pra gastar?

 

Eu não vou indicar uma ou outra peça, vou montar uma CFG inteira pra você, pra isso perguntei o que você já tinha e quanto tinha pra gastar.

 

E como eu e o Thund já falamos, SLi/CF não vale a pena, não em primeiro caso.

Não Cara eu não tenho a AX860i e sim uma de 750Wts Que inclusive acabei de esquecer o Nome, só estava perguntando se a AX860i era suficiente para aquelas configurações..Se quiser pode montar uma CFG inteira até R$4,000 ... Se for possivel me mandar por mensagem Privada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não Cara eu não tenho a AX860i e sim uma de 750Wts Que inclusive acabei de esquecer o Nome, só estava perguntando se a AX860i era suficiente para aquelas configurações..Se quiser pode montar uma CFG inteira até R$4,000 ... Se for possivel me mandar por mensagem Privada.

 

É recomendado que nós não mandemos CFG's por MP, pois a sua dúvida pode ser a mesma de outros, e mandando por MP estaríamos tirando a possibilidade desses outros verem a resposta, entendeu?

 

Veja o modelo dessa sua fonte e me informe por favor.

 

Irei almoçar, resolver umas coisas que tenho p/ resolver e monto a cfg pra você, acabando volto aqui.

 

Abraços!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá!
Se for usar uma configuração AMD, compre somente uma GTX 770.

Processadores AMD não são bons com crossfireX ou SLI.

 

Se for usar somente 1 VGA, a AMD vai ser ótimo custo x benefício. Coloque uma placa-mãe mais barata com chipset 970.

Agora se for 2 ou mais VGAs, recomendo ir de Intel Core i5 4570 ou 4670 e uma placa-mãe H87.

 

A fonte pode ser uma CX600 80 Plus que vai suportar tranquilamente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Se for usar uma configuração AMD, compre somente uma GTX 770.

Processadores AMD não são bons com crossfireX ou SLI.

 

Se for usar somente 1 VGA, a AMD vai ser ótimo custo x benefício. Coloque uma placa-mãe mais barata com chipset 970.

Agora se for 2 ou mais VGAs, recomendo ir de Intel Core i5 4570 ou 4670 e uma placa-mãe H87.

 

A fonte pode ser uma CX600 80 Plus que vai suportar tranquilamente.

Uma R9 270X da AMD Se equivale a qual VGA da Nvidia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!