Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Mythusz

Notebook | Erro!

Recommended Posts

Olá,

Tenho um notebook acer, recentemente um amigo deu uma batida sem querer no lado do sensor do mouse, e a partir de então o notebook liga, aparéce a imagem de apresentação da acer e abre uma téla preta escrito:

no bootable device--please restart system

Alguns amigos falaram que póde ser uma desconfiguração na BIOS, minha mãe levou o notebook para um amigo ver ele falou que tinha queimado o HD e que ele cobraria R$ 320,00 para consertar.

Intão,

Gostaria de saber pela expêriencia de vocês, o que póde ser realmente, se o HD queimou mesmo ou não, e se o preço de R$ 320,00 para arrumar está no padrão.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, este erro é referente ao HD, está indicando que não tem HD ou o HD conectado apresenta defeito, com relação ao preço do concerto um HD do notebook ACER custa em média de R$ 190,00 à R$ 300,00 dependendo de quantos GB seu HD tem, e fora a mão de obra que é em média de R$ 50,00 à R$ 90,00, me informe quantos GB tem seu HD ai informo o valor aproximado do reparo do seu notebook.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, este erro é referente ao HD, está indicando que não tem HD ou o HD conectado apresenta defeito, com relação ao preço do concerto um HD do notebook ACER custa em média de R$ 190,00 à R$ 300,00 dependendo de quantos GB seu HD tem, e fora a mão de obra que é em média de R$ 50,00 à R$ 90,00, me informe quantos GB tem seu HD ai informo o valor aproximado do reparo do seu notebook.

320 GB

Compartilhar este post

Link para o post

320 GB

HD 320gb para notebook custa em média de R$ 190,00 à R$ 250,00 total com mão de obra fica em média R$ 250,00 à R$ 320,00 faça uma pesquisa creio que encontre um preço interessante; :D

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Entre no setup desse notebook e verifique se o HD está sendo detectado.

Pode ser que apenas o setor de boot desse HD tenha se corrompido.

Usando o gratuito TestDisk talvez resolvesse o problema.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais