Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
kanonrs

Na minha atual situação o que comprar primeiro Processador ou Memória

Recommended Posts

No início do ano, depois de começar trocando o cooler do meu processador, que fazia um barulho irritante e me levou a limite da minha paciência, acabei trocando grande parte do meu computador como o cooler, gabinete, o DVD-R por um BD-R, placa mãe e placa de vídeo.
Minha atual configuração é processador Phenom II X4 BE 955, Overclockado em 3.6 GHz, numa placa de mãe Gigabyte GA-990FXA UD5 Rev. 3.0, 4072 MB DDR3 - 1333mhz mas overclockada em 1400mhz e uma placa de vídeo GeForce GTX 760 AMP! (Zotac), numa fonte Zalman-RS 600w.
Pois bem, agora ta chegando a hora de trocar o processador ou as memórias, penso em pegar um processador AMD FX 8350 ou 16 giga de memória ram 1866 ou 1600 da Corsair, Kingston ou GSkill.
Levando em conta que o meu processador somente segura memórias 1333 mhz, eu estava pensando em troca o processador e depois as memórias, até para não ter problemas se eu trocar as memórias, pois já vi algumas pessoas reclamando que os processadores Phenom não trabalham bem com memórias nativas 1600 e 1866, mas sim overclockando memorias 1333 para essa velocidades, ocorrendo inclusive travamentos e as vez nem chegando a dar boot. Caso eu pegue memórias o que seria mais interessante, 2 memorias de 8 giga ou memorias de 4 memorias de 4 giga???
Então, alguém tem alguma recomendação, o melhor ai seria processador ou as memórias podem ir de boa??

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Claro que seria o Processador,pois voce teria um sistema mais homogêneo com peças mais novas.E a memória vai trabalhar de boa depois é só colocar 4 pentes de 2GB(4 de 4GB ora jogos é muito).A não ser que faça edição de vídeo 8GB tá bom.Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais