Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

modulos e driver do arduino


jteodoro

Posts recomendados

Olá galera. Gostaria da ajuda de vocês no seguinte assunto:
Meu professor de Sistemas Operacionais, passou um trabalho onde devemos criar um novo driver para um dispositivo, o dispositivo escolhido por nós será um mini guindaste movido por servo motores. Conversando com o professor ele disse que devemos pegar o código fonte do driver do arduino e modificar para o nosso dispositivo (guindaste), criando um novo dispositivo no /dev, compilando e instalando os módulos do novo driver e tudo mais. Porém entra agora meu problema, instalei o driver do arduino no ubuntu pelo apt-get install arduino, e nao estou conseguindo achar o código fonte dele, nem os módulos que ele instala, conversando novamente com o professor ele disse que o arduino pode utilizar um driver generico do kernel, e nao um driver próprio do arduino. o arduino se conecta a porta tty01 para receber as e enviar informações através do módulo (se nao me engano é esse o processo), porém preciso saber a qual módulo as portas tty se usam para fazer isso. Se alguem souber onde fica o caminho para os módulos e os arquivos .c do driver para estar portas, achando onde ficam eu consigo editar o fonte, recompilar e instalar os meu módulos modificados. Se alguem souber o caminho, ou alguma dica que possa me ajudar fico grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!