Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dicas para carreira


Posts recomendados

Olá a todos do fórum,

 

Gostaria de ajuda para que eu possa decidir o que exatamente fazer da minha carreira profissional daqui em diante.

 

A situação é a seguinte: Tenho 24 anos e trabalho como analista de suporte à 6 anos. Posso me considerar um especialista em hardware (ok, sem a A+ ainda sou mais um técnico...), com experiência em administração de infraestrutura Windows. Tenho bons conhecimentos em Linux, consolidação e virtualização de servidores, banco de dados SQL... enfim. Estou cursando Gestão de Tecnologia da Informação e foi lá que eu dei meus primeiros passos com Java.

 

A questão toda é a seguinte: sem dúvida, falta profissionais qualificados no mercado e essa qualificação faz toda a diferença na carreira e no salário. Porém, pelo menos para mim, parece que a carreira de desenvolvedor Java é mais promissora. Aqui em Fortaleza - CE, por exemplo, mesmo você sem saber inglês fluentemente, com curso superior em andamento e experiência média de 2 ou 3 anos é possível chegar nos 3 mil. Só vejo um administrador de redes ganhar isso com MCSE, CCNA, curso superior completo e inglês fluente.

 

Porém, no meu currículo só tenho experiência comprovada como Instrutor de Informática e Analista de Suporte. Daí, eu tenho receio em me aventurar como desenvolvedor e não conseguir obter uma recolocação no mercado de trabalho.

 

Por favor, não sei se fui claro no texto, mas gostaria que opinassem. Agradeço desde já muitíssimo a atenção de todos vocês!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!