Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Acer Aspire V3-571-9423 - Downgrade


Tusk

Posts recomendados

Comprei um Notebook Acer  V3 571 9423 e veio com o Windows 8 SL, veio sem o DVD de instalação e com o serial na Bios, como a maioria dos notebooks atuais.Não me acostumei com essa versão e além do mais está ficando lento, como lí em varios relatos de usuários. No processo de  mudança do win 8 para o win 7 , entrei em contato com o pessoal da Acer sobre a perda da garantia e pesquisei sobre o procedimento dessa instalação, e o que fazer sobre o problema do serial  gravada na bios. Baixei o arquivo ei.cfg  e fiz uma iso com o win 7 já com esse  arquivo  inserido na pasta "source" e também a alteração no boot para legacy boot. tudo lido várias vezes. Mas ainda tenho dúvidas.

Por favor, alguém do forum ja fez esse downgrade? seguindo esse procedimento não terei problemas?

Estou fazendo essas perguntas pois a assistencia técnica da Acer é complicada, não existe lojas tercerizadas, como sabem temos que enviar o notebook pra eles, e não posso ficar muito tempo sem ele.

Agradeço a ajuda

 

Abraço

 

Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente pergunta amigo , eu também gostaria de saber como funciona esse procedimento pois pelo que eu entendi pesquisando não são todas as versões do windows 8 que permite o downgrade para o windows 7 , me corrijam se eu estiver errado mas acredito que somente o windows 8 pro permite o downgrade , o SL não. Agora mudando um pouco de assunto eu aconselho você a anotar o número serial do seu windows original mesmo ele ficando gravado na bios, e a questão da garantia eu acho muito engraçado, algumas marcas permitem você trocar o sistema operacional sem problema algum já outras dizem que isso implica na perda de garantia, pra mim essas que não deixam trocar o s.o. é marca fuleira, enfim, gostaria de informações também sobre tal procedimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia MNETO, quanto a garantia, eu só perco a garantia do software mesmo,  inclusive tenho até um e-mail da Acer confirmando que tenho direito de fazer essa troca sem perder  garantia do hardware e que eles só não se responsabilizam pelos drives do novo SO, tudo bem, qto as versões também lí isso não são todas, quer dizer,  temos que fazer do nosso jeito, formatar, apagar as partiçoes que contem  o win8 SL e instalar uma nova versão , mas nada  oficial, isto é, com apoio da microsoft. Referente a o serial gravado na Bios baixei um prog. Produkey que me da acesso ao numero.Pelo que vemos devagar  o pessoal vai dando um jeito de  burlar esse procedimento das fábrica que vendem produtos com o serial na Bios. No Youtube existe varios videos explicando isso, pois segundo o que eu pude ver o Windows * so é bem aproveitado pra quem possui notebook que com touchscreen.

Uma das minhas duvida é que minha HD ta particionada (3 particçoes) e  em um dos tutoriais eles dizem que tenho que eliminar as partiçoões, mas no meu caso acredito que será somente as partições que tenha o windows  mesmo. Enfim. acho que tem que ser por nossa conta e risco mesmo. Ja tenho ate uma imagem da instalação original pra  emergencia.. Mas vou esperar mais algumas opiniões antes de fazer ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!