Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Usar um roteador Wifi como "ponto de acesso cabeado"


Posts recomendados

Bom dia pessoal!

 

No meu quarto eu tenho um computador de mesa (desktop) e meu notebook, e em casa tenho WiFi. No momento, estou compartilhando a internet para o computador desktop usando meu notebook como "ponto de rede", ligando um cabo de rede do computador para o notebook, que recebe o sinal do WiFi.

 

Minha duvida é: eu tenho um roteador WiFi bem simples sobrando aqui (um D-Link DI-524/150), teria como eu fazer ele pegar o sinal da WiFi e jogar pro computador? Se sim, como posso configurar isso?

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, se o seu D-Link DI-524/150 tivesse a função modo cliente, seria possivel sim receber o sinal WiFi e jogar pro computador via cabo de rede, mas como não tem, eu aconselho você pegar um adptador wifi como estes http://londritech.com.br/usb-wireless-dep-416 ou usar um cabo de rede do roteador principal para o seu desktop.

 

 

5.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, se o seu D-Link DI-524/150 tivesse a função modo cliente, seria possivel sim receber o sinal WiFi e jogar pro computador via cabo de rede, mas como não tem, eu aconselho você pegar um adptador wifi como estes http://londritech.com.br/usb-wireless-dep-416 ou usar um cabo de rede do roteador principal para o seu desktop.

 

 

5.jpg

Não suporto adaptadores UBS, não confio neles, mas a dica é válida de qualquer forma, pois posso colocar uma placa PCI, que era meu plano inicial, que acabei abandonando pra não gastar dinheiro. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!