Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
io.gh0st

Usar um roteador Wifi como "ponto de acesso cabeado"

Recommended Posts

Bom dia pessoal!

No meu quarto eu tenho um computador de mesa (desktop) e meu notebook, e em casa tenho WiFi. No momento, estou compartilhando a internet para o computador desktop usando meu notebook como "ponto de rede", ligando um cabo de rede do computador para o notebook, que recebe o sinal do WiFi.

Minha duvida é: eu tenho um roteador WiFi bem simples sobrando aqui (um D-Link DI-524/150), teria como eu fazer ele pegar o sinal da WiFi e jogar pro computador? Se sim, como posso configurar isso?

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, se o seu D-Link DI-524/150 tivesse a função modo cliente, seria possivel sim receber o sinal WiFi e jogar pro computador via cabo de rede, mas como não tem, eu aconselho você pegar um adptador wifi como estes http://londritech.com.br/usb-wireless-dep-416 ou usar um cabo de rede do roteador principal para o seu desktop.

5.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigo, se o seu D-Link DI-524/150 tivesse a função modo cliente, seria possivel sim receber o sinal WiFi e jogar pro computador via cabo de rede, mas como não tem, eu aconselho você pegar um adptador wifi como estes http://londritech.com.br/usb-wireless-dep-416 ou usar um cabo de rede do roteador principal para o seu desktop.

5.jpg

Não suporto adaptadores UBS, não confio neles, mas a dica é válida de qualquer forma, pois posso colocar uma placa PCI, que era meu plano inicial, que acabei abandonando pra não gastar dinheiro. Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais