Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dica de fonte que aguenta CF!


Ir à solução Resolvido por Cabelo75,

Posts recomendados

Olá!

Estou a algumas semanas montando um PC custo/benefício que eu poderia fazer upgrades durante muito tempo...

Cheguei a conclusão dos seguintes produtos: 

 

HD: Seagate 1TB 7200 
 
Processador: AMD FX 6300  
 
Placa mãe: Gigabyte GA-970A-D3P  
 
Placa de Vídeo: R7 260x   
 
Memória Ram: 1 Corsair de 4 GB DDR3(Comprarei outra depois)
 
Gabinete: Thermaltake ATX Commander MS-I Black
 
Com esta config, eu queria futuramente comprar outra R7 260x para fazer um CF.
Pensei em pegar uma fonte da Thermaltake 650w Smart Standart.
Minha dúvida é a seguinte:
 
Qual fonte eu poderia estar adquirindo para garantir o CF dessas duas VGAs?

Ou essa da Thermaltake já aguenta o tranco?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala CCD, boa tarde!

 

Observei sua configuração e acrescentei mais dados, como DVD-Rom, caixas de som USB, 3 fans de 12cm. Somando-se com 2º módulo de memória e a 2ª R7 260X para o Cross, a demanda máxima que essa configuração precisa será de 375W. Sendo assim, até uma Corsair CX430 (CP-9020046-WW) será apta a tocar o sistema e com folga até.

 

CCD, caso queira uma fonte com duas conexões PCIe para as placas (para não depender de adaptador), uma CX500 (CP-9020047-WW) ficaria ideal. Uma opção muito boa, superior a CX, é a XFX Core 550W. Quanto a TT Smart 650W, irá funcionar sem problemas, mas é um pouco exagerada para a demanda que seu micro realmente precisa, gastando mais grana sem necessidade.

 

Abraço!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Cabelo75! Muito obrigado pela sugestão, irei sem dúvidas pegar uma de 500w... Era exatamente esse meu medo, pegar algo MUITO além do que eu precisava.

Quanto a fonte de 500w, você recomenda a CX 500, ou uma da EVGA já quebra o galho? Vi muitos reviews bons de fontes da EVGA... 


Cara, vou pegar essa de 650w da TT mesmo... custo/benefício excelente!!!! Na Kabum por exemplo, a CX 500 está R$ 282 reais, a de 650w da TT tá R$ 316 reais, portanto é uma diferença de 34 reais por 150w a mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

De volta!

 

Não há de que, CCD! As EVGA são fontes que não tem aquele teste esmiuçado ou uma opinião abalizada para indicá-la em conjunto com a linha CX da Corsair. Sinceramente, eu até gostaria, pois sou "fan-uncle" das VGAs da EVGA. Acredito que não sejam bombas, mas vamos naquelas que temos conhecimento, né não?

 

E essa CX500 na Kabum tá salgadona! No Megamamute a CX500 (CP-9020047-WW) tá 230 merréis a vista: http://www.megamamute.com.br/produto/fonte-500w-cx500-cp-9020047-ww-corsair-72849 . Quase 100 contos de diferença da Smart 650W. Mesmo querendo a TT Smart, procure em outras lojas em que a faca não seja tão grande...

 

Abraço!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!