Ir ao conteúdo

Monitor com sombras amarelas

deigo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, Senhores.

Estou com problema no monitor meu notebook, é um asus gamer g53S.

De uns dias para cá apareceram uma manchas (ou sombras, mais parecido com sombras) amarelas no meu monitor (é full HD e 3D), pelo que me lembro elas ficaram pemanentes depois q bati o not levemente numa parede (do meu outro net eu trinquei a tela, antes acho q aparecia, mas logo desaparecia).

já procurei uma solução em tudo que lugar e até agora não achei e também já mexi em todas as configurações de video que conheço, mas nada resolvendo, digo efetivamente, porquê quando vou no sistema de calibragem de cor até consigo fazer essas manchas ou sombras desaparecerem (deixo mais azulado, com isso um azulão tremelico aparece no canto superior direito, fotos em anexo demonstram), o problema é que isso não surte efeito nas fotos, videos e jogos - vejam as fotos do nfs hot persuit o amarelo parece borado, no jogo fifa não aparece acho ( esse amarelo geralmente aparece onde tem cor clara, como o branbco, azul fraco... oh tristeza).

Já conectei outro monitor ao meu notebook, nele nada aparece, somente no not (devo dizer adeus ao monitor de meu notebook?).

Para ficar mais fácil a visualização do problema anexo umas fotos, se necessário posso até fazer um vídeo.

Aguardo as suas respostas, nobre colegas, pois sou leigo nessa área.

Ah, quando inicializo o not aparece um risco azul fino na vertical, bem para o lado esquerdo.

Desde já fico muito agradecido e deixo meu muito obrigado.

Att: Diego

post-498499-0-33649800-1402005259_thumb.

post-498499-0-11792300-1402005269_thumb.

post-498499-0-13059700-1402005311_thumb.

post-498499-0-63830800-1402005364_thumb.

post-498499-0-13914700-1402005388_thumb.

post-498499-0-33992400-1402005412_thumb.

post-498499-0-71762300-1402005440_thumb.

post-498499-0-95534000-1402005474_thumb.

post-498499-0-95534000-1402005474_thumb.

post-498499-0-26177600-1402005765_thumb.

Postado
Bcpetronzio caso seja o problema o cable flat, este é fácil de achar, ou cada tipo de not possui um tipo diferente de cabo, pois o meu é importado (comprei de um conhecido), não tem aqui no Brasil, até onde sei, peças para vender. Tem algum método que eu posso fazer para ter certeza se o problema é no cabo ou do display?

Agradecido.

• Coordenador
Postado

Infelizmente, a forma de teste é trocar o Flat cable, e sim, cada modelo de Not, possui um cabo diferente... (Não é padrão)

Mas talvez um Flat de outro Asus serve no seu, leve-o a uma oficina especializada e peça para verificarem para você....

Postado

ok, Obrigado! Irei leva-lo à uma assistência personalizada!

ok, Obrigado! Irei leva-lo à uma assistência personalizada!

*ESPECIALIZADA E NÃO PERSONALIZADA HAHAHA

• Coordenador
Postado

Hehehehe!!! Sem problemas!!!..., Dê-nos um retorno caso apresentem a solução e preço para você...

Postado
Bcpetronzio

amigo,

Hoje quando eu sai do escritório, com o not na mochila, bati ele sem querer na parede, mas bem fraquinho, como da outra vez em que tinha batido e foi quando havia originado o problema.

Para a minha surpresa, o acontecido foi de meio dia, hoje de noite quando liguei ele o PROBLEMA tinha SUMIDO (WTF?!)

Será que isso deixa claro que o problema pode ser no flat cable?

Po fim, só vou levar numa assistência se o problema volta (espero que não volte nunca mais).

Valeu!

• Coordenador
Postado

Legal, o defeito não era o Flat não, a pequena pancada antiga deve ter deslocado a máscara da tela, com essa nova pancadinha (deve ter sido do outro lado), a máscara da tela voltou ao seu lugar correto...

Você é um cara de sorte!...

Postado
Bcpetronzio

desculpe minha ignorância, mas nunca tinha ouvido falar nesta tal  de máscara da tela, poderia me explicar que é isso, se não for pedir muito.

Desde já muito obrigado!

• Coordenador
Postado

É uma película polarizadora  que fica entre a tela (vidro) e a proteção de plástico na frente da tela!

Isso não é comum de acontecer, pois ela (máscara) fica bem presa a tela de vidro!... 

Postado

Bem estranho mesmo. Nem sabia disso. Mas acho que o problema era esse mesmo já que não apareceu novamente. Obrigado pela ajuda.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!