Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pci Express 2.0 x16 ou 3.0 x8?


Posts recomendados

  • Membro VIP

nao vi ainda dúvida parecida, mas aí vai, minha placa mãe tem um slot pci express 2.0 x16. estou em dúvida de comprar uma placa de vídeo r7 240 que trabalha a pcie 3.0 x8 contra uma gt 630 que trabalha a pcie 3.0 x16. pelos benchmarks, a r7 240 é superior. A dúvuda é: mesmo a r7 240 sendo melhor, não vai ter problema ser x8? tipo, não seria melhor pegar uma placa inferior trabalhando a x16 em que eu usaria todo o poder ao invés de uma superior trabalhando a x8?(lembrando que a minha placa mãe é 2.0, então, mesmo as duas sendo 3.0, o que contaria pra mim seriam o maior número de lanes não é? estou muito confuso, por favor, me ajudem. a propósito, alguma das duas realmente usa todo o potencial da pcie 2.0? por favor, não quero sugestões de outras placas, apenas resolvam esse dilema, por favor, desde já, agradeço à todos que colaborarem :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O problema não é a placa video ser x8, e sim a placa mãe. Se a placa mãe é x8 e a vídeo x16, pode piorar o desempenho, mas como no caso, é inverso, sem problemas !

Achei este artigo fuçando um pouco e é bem interessante, dá uma olhada, se nem a gtx titan vai puxar td imagine uma simples r7 240 kk    http://www.pugetsystems.com/labs/articles/Impact-of-PCI-E-Speed-on-Gaming-Performance-518/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!