Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Smartphone dual até 650 reais


Posts recomendados

Boa tarde.

 

Estou procurando por um smartphone dual de até 650 reais, cheguei a alguns modelos mas ainda não consegui me decidir...

 

Moto G

Ótimo custo-benefício, mas que me deixa com um pé atrás pela bateria não ser removível e, em caso de ela parar de funcionar após a garantia, ter de ficar preso à assistência técnica. Outra dúvida é se a memória de 8 GB seria o suficiente para mim, que usaria o celular apenas para Whatsapp, Facebook e alguns jogos leves. Nem música eu escuto direito. Versão 8 GB dá pra encontrar por 580 e o de 16 GB por 670 (esses são os menores preços em promoção que eu já vi até agora).

 

Razr D3

Processamento inferior ao Moto G, mas que possui memória expansível e bateria removível, além de uma boa câmera frontal e bom Android pelo o que eu li, apesar de ser mais antigo que o do Moto G. Me parece que aos poucos ele está sumindo do mercado, o mais barato que eu encontrei foi 550 reais no Walmart.

 

LG L70

Em torno de 550 reais. Bom custo-benefício, mas que também me deixa atrás pela câmera frontal ser VGA e não conhecer o Android da LG. Câmera frontal 1,3 MP e VGA fazem muita diferença? O Android modificado pela LG é bom?

 

Galaxy Ace 3, S Duos 2, S3 Duos, etc.

Celulares baratos, sendo que o S Duos 2 dá pra encontrar por até 480 reais. Mas, os aparelhos da Samsung me deixam com um pé atrás, parecem ser todos iguais. O S3 Duos não tem nada a ver com o S3 convencional, uma jogada pra vender o aparelho. E dizem que o Android é muito modificado, deixando o sistema lento.

 

Qual destes celulares vale mais a compra? Outras sugestões? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em sua lista, dá pra pensar em algum Sony da linha Xperia. Também são legais, embora mais caros que os motorola. Mas só recomendo os que tenham ao menos 1giga de memória RAM (não confundir com memória interna, as lojas anunciam normalmente apenas a memória interna). Qualquer dúvida, é só postar (:

 

Entre os citados, recomendo fortemente os dois da Motorola com referência para o Moto G, se for o de 16 giga.

Por não aceitar SD card, é "perigoso" pegar o de 8giga e, depois de um tempo, você acabar ficando sem espaço. Pelo uso que você disse ter, aparentemente isso não vai acontecer. Mas ainda dou preferência para o 16giga.

 

O Razr é melhor em dois pontos que acho importantes: a camera, que é melhor, e a entrada pra cartão SD, o que irá expandir sua memória.

O "problema" dele é ser um celular que está sendo superado pelo Moto G. Então a assistência dele pode ficar mais complicada, com falta de peças e etc. O que não deve acontecer com o Moto G, tendo em vista que ele está sendo muito vendido (mais vendas = mais assistência e mais fácil encontrar peças de reposição, baterias, tela.. ao menos eu suponho).

 

No mais, o Android dos LG's baratos é horrível, considero como o pior de todos. Não apenas por visual, mas por realmente "carregar" demais o processador e ter apps de muita inutilidade.

 

A interface da Samsung é pesadinha, mas ao menos tem alguma utilidade. O problema da Samsung é cobrar muito caro para o equipamento que oferece. Vale a pena procurar nome e modelo do processador, e comparar com outros no mercado, porque a Samsung faz como o exemplo que você citou ali  "S3 Duos não tem nada a ver com o S3 convencional". Tentam oferecer um S3 que na verdade não tem nada a ver com o S3, entre outras jogadas de vendas.

 

Entre esses, minha escolha seria o Moto G, seguido pelo Razr D3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já considerei os modelos Xperia M e C da Sony, mas além de não curtir muito o visual do Android deles, em ambos a câmera frontal tem resolução de apenas 0,3 MP. Agora que entra a minha maior dúvida, para fotos vai fazer muita diferença uma câmera de resolução 0,3 para uma de 1,3?

 

Você disse que considera o Android dos celulares LG mais baratos horrível. E quanto ao L90? Vi que ele possui o mesmo processador que o Moto G e no efácil ambos os celulares estavam pelo mesmo preço alguns dias atrás.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0,3 é bem ruizinho para câmera mesmo =|  precisa ver a utilização que você faz do celular. Eu não ligo pra câmera frontal, porém dou  muito valor para a câmera principal do celular. Vai do gosto pessoal, porém, 0,3 continua sendo ruim, mesmo não ligando pra isso hahah

 

O L90 parece uma opção legal para o Moto G, especialmente por ter o cartão SD. As especificações que encontrei dele foram:

  • Processador: quad-core de 1,2 GHz (a mesma marca/modelo do Moto G, como você disse)
  • RAM: 1 GB; (igual ao moto G)
  • Armazenamento interno: 8 GB; (igual ao Moto G mais simples, de 700 reais)
  • Tela: IPS de 4,7 polegadas com resolução de 960×540 pixels; (0,2 polegadas maior, com menor resolução - 1280 x 720 no G)
  • Bateria: 2.540 mAh; (maior que do Moto G)
  • Câmera: 8 MP (traseira) e 1,3 MP (frontal). (Camera frontal igual, traseira melhor)

fonte:  http://tecnoblog.net/151314/lg-l40-l70-l90-kitkat/

 

Eles são semelhantes em muita coisa (Processador, RAM, GPU, memória interna) e vem com Android Kit Kat.

 

A grande desvantagem que vejo fica mesmo na personalização que a LG faz no Android. Ao mesmo tempo que pesa um pouco em desempenho no resultado final (o que vai piorando conforme o tempo passa e vai-se instala apps), ainda demora mais para atualizar para uma possível 4.5, 4.6, 5.0.. isso se atualizarem.

 

Um exemplo de algo que não suporto ver nos Androids da LG é essa barra de notificações super carregada. Mais da metade da tela é tomada pela interface, e as notificações somem lá embaixo.

E notificação é algo que você precisa verificar o tempo todo.

 

LG-G2-screenshot-4.jpg

 

 

 

Não é apenas isso, mas é o detalhe que mais me incomoda nos LG's. Outros são a interface "pesar" por si só, os ícones serem mais feios, entre outros detalhes,

É um ponto importante? Talvez não. Mas o android praticamente puro do Moto G, ao meu ver, é insuperável no momento. O LG L90 fica sendo uma opção um pouco mais cara, tal qual os Sony.

 

Importante notar os comentários no site onde encontrei as informações a respeito dos LG. A reputação dela é muito ruim, e isso pode influenciar minha opinião a respeito dos LG's, assim como pode influenciar a opinião dos demais.

Então seria válido aguardar um pouco e esperar mais alguém comentar a respeito dos LG's atuais. Porém, o que tenho no momento, a respeito da reputação da LG com os Androids mais "baratos" é isso:

 

http://tecnoblog.net/151314/lg-l40-l70-l90-kitkat/

"Não consigo gostar dos celulares da LG. O Android modificado deles é MUITO feio… até TouchWiz, a da Samsung, é melhor……"

"Não quero nenhum. valeu pela intenção LG."

"Atualizar os 'antigos' top de linha que é bom nada"


No E-fácil encontrei por $ 899,00, um preço maior até que o Moto G Colors, com 16giga de memória interna, que custa $799,00. O modelo de 8giga de memória interna, concorrente direto do L90, não estava disponível, mas normalmente custa $699,00.

 

http://www.efacil.com.br/DetalheProduto.aspx?Codmer=3300996&Midia=12&utm_source=BuscaPe&utm_content=Smartphones_3300996

 

http://www.efacil.com.br/busca/?q=moto%20G&Midia=12

 

Procurei no buscapé e não encontrei outros LG 90.

Porém, mesmo com tudo isso, vale citar que se você gosta do LG, não é exatamente uma compra ruim. Eu considero a Motorola atualmente superior no mercado de Smarts, com o Moto G e o Moto X. Porém, tem quem prefira Iphones e Galaxys S4/S5, ao invés do Moto X, por exemplo. Preferência pessoal.

 

No segmento intermediário, onde os celulares ao menos tem 1giga de memória ram (essencial para androids atuais) o LG é apenas  um pouco mais caro, mas é uma opção. Se você gosta, não é uma má escolha (:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!