Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Abertura de portas depois de comprar Roteador


Ir à solução Resolvido por WagTsX,

Posts recomendados

Boa noite amigos! Meu primeiro tópico por aqui...

 

É o seguinte.. utilizo há alguns meses já o roteador TP-LINK-8816. Acho ele bastante bom... porém sempre to envolvido com jogos e tal e preciso ter portas abertas. Pra abrir as portas dele foi fácil... fui em Advanced Setup > NAT > PVC4 e adicionei as portas, uma por vez, TCP e UDP, coloquei o IP interno (192.168.1.100) que constava no IPV4 de ipconfig e foi tudo tranquilo!

 

Porém semana passada comprei um roteador TP-LINK-WR720N e logo em seguida percebi que ele tinha estragado toda a abertura de portas. Logo pensei "bom, ele deve ter a abertura dele também". Hoje fui tentar abrí-las... fui em Advanced Settings > Forwarding e adicionei a porta lá, usando também o IP interno de IPV4 que aparece em ipconfig.

 

Porém para minha surpresa, continuou sem funcionar. Voltei, verifiquei se havia feito tudo certo e estava tudo realmente certo. Meio desconfiado do motivo, comecei mais uma vez a vasculhar tudo... quando de repente percebo que o IPV4 depois de plugar o roteador passou de 192.168.1.100 para 192.168.0.100. Pensei então que seria só voltar no modem e atualizar o IP das portas dele. Que nada... agora o modem não quer aceitar substituir 1 por 0 lá na regra de abertura de porta. Ele simplesmente não salva a regra caso coloque 0. Já fiz de tudo... de tudo e nada!

 

Alguém tem alguma ideia? Muito obrigado!  :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Olá Felipe Bisinelli, nesse caso você tem que abrir nos 2 lugares, no roteador novo você encaminha as portas pros IPs da LAN (exemplo 7777 pro 192.168.0.100) igual estava no roteador antigo, e depois você vai na página de status do roteador novo e olha o IP WAN dele.

Então você entra no roteador antigo e adiciona o IP WAN do roteador novo (que deve ser algo como 192.168.1.xxx) como DMZ e tudo deve funcionar.

A diferença é que agora você está com 2 subfaixas e precisa encaminhar de uma pra outra.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!