Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Congelando


Visitante
Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Bom dia galera, faz algum tempo que meu pc começou a congelar aleatoriamente, pode levar 1 minuto ou 6 horas, mas todo dia ele congela, algumas vezes reinicia, de vez em nunca da tela azul. Já formatei, testei outro hd, memória, limpei todas as peças, testei outro SO, mas o problema persiste e não sei mais o que pode ser. Outra coisa, ele sempre trava quando faço algum download ou upload.
Segue as configs do pc:

Placa mãe: G41T-M7
Processador: Intel Dual Core e5500
Memória: 4GB Corsair 1333mhz

Placa de vídeo: GTS450 1gb
Fonte: C3tech DSA-500VE
HD: Samsung 320gb

Aqui um print da última tela azul: http://prntscr.com/3qsz8m
Obs: todos os drivers estão atualizados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo... pode ser problemas na fonte de alimentação. (O Clube do Hardware, testou essa fonte algum tempo atrás,.. não assim tão boa, mais também tão ruim.

Faça o seguinte: 

Deseconecte, tudo, (memória, cabos HD, placa de vídeo.... tudo), e vá testando um-a-um. Com certeza, esse congelamento, pode ser motivo da fonte ou mesmo memórias  e etc... faça também um teste com outra fonte...

Limpe a CMOS...

Verifique a temperatura no processador... verifique a pasta térmica ou elastômero... se estiver ressecado... troque por pasta térmica.

Nessa semana peguei um pc que estava travando,... e em muitas vezes, nem ligava... fiz uma limpeza na placa mãe,... e depois troquei o  elastômero por uma pasta térmica. Pronto. Funcionou 100%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Utilizei outra fonte, limpei o cmos mas o pc continua congelando, agora sobraram apenas a placa mãe e o processador, no momento só posso comprar um ou outro.
Qual dos dois acham que pode ser ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Utilizei outra fonte, limpei o cmos mas o pc continua congelando, agora sobraram apenas a placa mãe e o processador, no momento só posso comprar um ou outro.

Qual dos dois acham que pode ser ?

ja tentou usar outros pentes de memoria ram congelamentos assim ou é fonte ou é memoria ou sabe la o q é kk so testando componentes por componentes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

ja tentou usar outros pentes de memoria ram congelamentos assim ou é fonte ou é memoria ou sabe la o q é kk so testando componentes por componentes

Sim, já utilizei outras memórias, outro hd, outra fonte e outra placa de video.

Só resta agora a placa mãe e o processador, mas preciso dar um jeito de descobrir qual deles está com defeito para trocar, pois no momento só tenho dinheiro para uma peça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!