Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida de como conectar uma perna do transistor IRFP2907 em uma barra de cobre? ou em um fio, para alcançar uma corrente de 100A


Posts recomendados

 

Boa tarde,

 

Estou com uma duvida se utilizo uma barra de cobre para alcançar uma corrente de 100A ou um fio? e também de como conectar um transistor em uma barra de cobre ou no fio?

 

Grato

 

fiquei meio confuso  mas  como o felipe-letronic  diz  a qualidade  da resposta e proporcional a pergunta  mas  vou aguardar  mas esclarecimento e recorrer a outros amigos do fórum   para ajudar a responder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fiquei meio confuso  mas  como o felipe-letronic  diz  a qualidade  da resposta e proporcional a pergunta  mas  vou aguardar  mas esclarecimento

é acho que nao fui bem claro, Vou tentar explicar melhor!

estou em duvida de qual a solução usar para alcançar uma corrente de 100A, se conecto um fio na perna de um dos transistor ou se uso uma barra de cobre?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é acho que nao fui bem claro, Vou tentar explicar melhor!

estou em duvida de qual a solução usar para alcançar uma corrente de 100A, se conecto um fio na perna de um dos transistor ou se uso uma barra de cobre?

o cobre  é  bem  melhor e ja adiantando  para uma eventual montagem de uma PCI veja http://www.alfapress.com/site/index.php?option=com_wrapper&Itemid=38

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu daria um furo  na barra e colocaria um  parafuso  .  você  ja reparou em algumas tomadas  "desmontável" aqueles  pinos "safa onça"então aproveitaria um deles  para  parafusar a perna  do transistor  mas nada  impede de fazer de outro jeito  ,  foi o que  me veio na  mente  no momento mas o espaço esta aberto para mais ideias

post-650643-0-31110400-1402255410_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olhal, esse é o nome do conector a se usar ai... Claro, conectado ao olhal um fio flexível fino, pois o transistor somente tomará a referência de tensão dessa barra ai..

Olhal:  https://www.google.com.br/search?q=conector+olhal&client=firefox-a&hs=4eS&rls=org.mozilla:pt-BR:official&também=isch&tbo=u&source=univ&sa=X&ei=s-OUU-_bM7KqsQT-_YGYAQ&ved=0CCAQsAQ&biw=1400&bih=763

 

PS: Desculpe, pensei que o transistor serviria para monitorar a corrente e não para suprir a mesma..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcos Dutra,

 

E se usar um desses conectores que precisam ser "crimpados" , ainda assim eu soldaria o conector ao pino do transistor para garantir...

 

Lembro ainda que a corrente alta vai circular entre os terminais Dreno e Source, que irão utilizar um fio grosso. Já o fio do Gate pode ser um fio bem mais fino.

 

Quanto ao seu transistor.... a capacitância do Gate é uma paulada.... vai precisar de um excelente driver !

 

Paulo

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcos Dutra,

 

E se usar um desses conectores que precisam ser "crimpados" , ainda assim eu soldaria o conector ao pino do transistor para garantir...

 

Lembro ainda que a corrente alta vai circular entre os terminais Dreno e Source, que irão utilizar um fio grosso. Já o fio do Gate pode ser um fio bem mais fino.

 

Quanto ao seu transistor.... a capacitância do Gate é uma paulada.... vai precisar de um excelente driver !

 

Paulo

O driver utilizado é o IR2111

 

Qual fio que devo utilizar qual bitola?

 

Grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcos Dutra,

 

É um excelente driver, pode ir com ele mesmo.

 

Veja esta tabela :

 

http://4.bp.blogspot.com/-XHK7yFJuC0s/Tg0kEBZo1CI/AAAAAAAABaI/o_59Jz0NEGc/s1600/imagem.bmp

 

Pela tabela, o mais indicado é um 1 AWG.

.

Mas isto vale para fios de cobre MESMO. Hoje em dia os fios não são de cobre puro, então tem perdas e aquecimento maiores. Mas como tem sobra na corrente em relação ao cabo, não haverá problemas.

 

Se for um comprimento bem pequeno, e um pequeno aquecimento do fio não for problema, pode usar o 2 AWG.

 

Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!