Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc Gamer TOP Junho 2014


Posts recomendados

Fala galera beleza? sou novo por aqui rs.

Bom pessoal é o seguinte, andei pesquisando muito sobres pc para rodar jogos sem lag delay etc...

Tanto jogos de consoles quanto mmorpg...masss até agora eu não sei o que montar, bom vamos lá:

Minha intenção é montar um PC GAMER que rode jogos tranquilamente por uns 5 anos ou mais.

Prefiro fazer um investimento bom agora, do que trocar de pc a cada 2 anos.

Agora a pergunto que não quer calar, espero o lançamento do novo i7 5960x com 8 núcleos e sua respectiva placa mãe x99 e DDR4 ouuu não vale a pena? lembrando que o pc é para jogos, filmes e programação raramente.

Gostaria de saber também qual seria a melhor opção e suas respectivas diferenças na placas atuais:

amd eyefinity vs nvidia 3d surround?

E qual a polegada ideal para montar os 3 monitores ou 3 tv's...sei lá me digam o que é melhor, pois estou me aprofundando agora nessa área...Meu pc é um lixo e não tenho nem vontade de ligar ele para fazer qualquer coisa rs...ultimamento uso o cel mesmo.

Lembrando que todas as peças vou tentar comprar fora(EUA) para economizar, somente o gabinete e os monitores ou tv's que comprarei no pais do imposto, pelo tamanho deles.

Por favor qualquer ajuda e/ou critica é válida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz , da pra fazer um PC *****, mas como tu quer um pc pra durar 5 anos rodando todos os jogos , eu esperaria sair as novas gerações de componentes , mas claro que se tu quiser fazer um agora, não vai ficar nadinha atras das proximas gerações , até porque com 10.000 tu pode investir só 7.000 na CPU e comprar os outros 3 de monitor e perifericos.

E outra coisa, eu não sei se você pretende fazer overclock, mas investir em peças boas geralmente vem com a capacidade de realizar o OC.

Então vou te mandar uma lista com os melhores itens atualmente, não somente como um PC gamer, mas como um que você realize qualquer coisa. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nem sei pra que serve fazer overclock, como disse sou leigo em certas coisas.

sei que serve para aumentar o processamento dos hardwares e possivelmente estraga-los se feito de forma errada.

ou seja, nem tento mexer com isso kkkkk.

É então essa nova geração ta dando uma ansiedade do ********, já lançou o i7 4790k, mais o que dirá de 8 núcleos dos que virão, eis a questão.E é ai que eu me perco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processador : Core i7 4770

Placa Mãe : GigaByte GA-Z87X-OC FORCE / ASUS Maximus VI  Extreme

Memoria Corsair Dominator Platinium 16GB (2x8GB) 2400Mhz

HD Western Digital 1TB Caviar Black

Placa de Video: Gtx 780TI 3GB

Fonte Corsair RM750W

 

Ai tá um PC *****, como as peças serão compradas no EUA, não sei se tu vai importa ou não mas se lembre dos 60% de imposto, então tu vê ai se é melhor comprar no Brasil ou Importar do EUA. 

 

 

Há, já chegou os novos chipsets da intel H87 , Então se tu não pretende fazer OC , tu pode trocar a Placa mãe dessas ai por uma do novo chipset , que  por enquanto não tem todas as funções como essas ai , mas ai tu poderia economizar na placa mãe e na memoria pois se não me engano a PM que chegou só suporta 1600Mhz.

Mas continuaria com o Processador, HD, Placa de video e a fonte poderia ser até uma menor capacidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O "K" no processador, significa que ele é destravado para fazer Overclock , ou seja , se você pagar um processador com K , você taria jogando dinheiro fora,  mas poderia pegar um 4790 mesmo (sem o K).

Acho que teria que fazer um SLI, se não me engano , poderia pegar 2 placas GTX 780, ficaria um pouquinho mas caro , mas dai teria q pegar uma PM com suporte a SLI, que geralmente só as mais cara tem , mas como tu vai pegar itens no EUA, vou te recomendar pegar esses itens:

 

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=9SIA4841HT8395&cm_re=black_caviar-_-1Z4-0003-00087-_-Product

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16820231568&cm_re=16gb_ram-_-20-231-568-_-Product

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16819116987

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16813128706&cm_re=Z97-_-13-128-706-_-Product

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16814487002&cm_re=GTX_780-_-14-487-002-_-Product

No caso 2 PV

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E o q te expliquei , a diferença está porque essa placa mãe suporta ate 1600Mhz sem OC e a outra tinha suporte para qualquer velocidade. Alem do mais , tu vai economizar na placa mãe , que apesar das duas realizarem OC, a q sugeri anteriormente tá bem mais em conta, e ainda é feita para gamers, com suporte a SLI e Crossfire.

 

Pena que a placa mãe ainda não chegou no brasil, mas devera vim com um preço de 1500,00.

 

Uma pergunta, tu vai importar essas peças ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Espera lançamento do chipset X99 , depois volta aqui e monta a configuração , que provavelmente vai ser um SLI/CrossFire das melhores VGA single do mercado + melhor processador Intel X99 , plataforma atual Z97 + i7 4790K é boa , mas se você tem 10mil para gastar , não faz o menor sentido , se quer ficar 5 anos sem trocar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resposta simples e direta: É impossivel prever que a máquina montada hoje, será minimamente boa daqui a 5 anos, não existe máquina a prova de futuro

 

Ao montar uma máquina, NUNCA pense que pegar componentes TOP fará o seu PC TOP por anos

 

Conselho de amigo?

 

Gaste menos nesse momento, monte uma máquina que lhe agrade agora, daqui a 5 anos, monte outra. Como você faz p montar uma máquina suficiente para o momento? Não comprando componentes TOP dos TOPS, é preferivel você montar uma máquina equilibrada, e gastar menos a longo prazo, dq gastar muito agora montando um super PC TOP, mas perder muito dinheiro no caminho

 

Tenha em mente que poucos componentes são "quase a prova do tempo":

 

- PSU
 

- Unidades de armazenamento
 

- Unidades óticas
 

- Memória (olha quanto tempo as DDR3 estão no mercado, as DDR4 vão sair só agora)
 

- Gabinete, monitores, teclado e mouse

 

O resto fica defasado muito rápido

 

Quer montar uma máquina agora, que tenha SUPORTE para ALGUMAS atualizações futuras?

 

- MB com chipset série 9 (Z97 se for fazer OC, H97 se não for fazer), não caia no erro do X99, você vai gastar uma fortuna e vai acabar com uma máquina desatualizada daqui a 5 anos do mesmo jeito

 

- CPU: espere os Devil Canyon, não compre série "K" Haswell, a menos que saiba como resolver os problemas dele se pegar uma unidade ruim

 

- Memo: pegue 2 pentes de 4GB, se precisar de mais, depois compre mais 2 de 4GB. Memórias você pode comprar a qualquer momento

 

- Quanto a PV, para saber qual comprar, deve responder algumas perguntas para sí:
 

o que você considera um desempenho bom? Poderia sacrificar qualidade gráfica em prol de FPS? Ou você quer qualidade TOP em todos os sentidos?

 

Entenda, a PV que roda do jeito que você quer hoje, pode não rodar com o mesmo desempenho amanhã, então econtre o que você considera ideal, e a partir disso compre a PV

 

Pense bem, defina suas prioridades, analise o que você quer fazer de verdade, ai sim vai ser fácil fechar uma config boa para você, que supra as suas necessidades, porque você pode gastar R$ 20.000,00 em uma máquina hoje, mas nada, absolutamente nada, pode garantir que ela será minimamente adequeda as suas necessidades daqui a 5 anos

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara quer fazer uma coisa ***** que vai aguentar SIM por muito tempo??

 

placa-mãe- alguma (pref ASUS OU GIGABAYTE) chipset Z97

 

processador- I7 4770K (para fazer over futuramente)

 

 

RAM- 16gb vengance (4x4) de 1600Mhz cada

 

placa de video FAÇA UM SLI DE GTX 770

 

HD- qq 1, escolha um de qualidade e com o espaço que você presisa

 

SSD- um de 120gb só para o sistema operacional

 

Fonte- uma de (+ou- )850w com plus bronze, ESCOLHA UMA MARCA CONHECIDA, mesmo se for um pocuco mais caro que as esconhecida

 

um water cooler seidon 120 ou 240 cairia mt bem nessa conf  agora se bão pretende fazer overm troque o i7 4770k pelo 4770 e a placa-mãe por alguma com chipset H97

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E o q te expliquei , a diferença está porque essa placa mãe suporta ate 1600Mhz sem OC e a outra tinha suporte para qualquer velocidade. Alem do mais , tu vai economizar na placa mãe , que apesar das duas realizarem OC, a q sugeri anteriormente tá bem mais em conta, e ainda é feita para gamers, com suporte a SLI e Crossfire.

 

Pena que a placa mãe ainda não chegou no brasil, mas devera vim com um preço de 1500,00.

 

Uma pergunta, tu vai importar essas peças ?

Entendi angel, então vou sim, tenho um esquema aqui, eu compro e amigos me trazem normalmente sem taxação, ai vira mais entende?

 

Resposta simples e direta: É impossivel prever que a máquina montada hoje, será minimamente boa daqui a 5 anos, não existe máquina a prova de futuro

 

Ao montar uma máquina, NUNCA pense que pegar componentes TOP fará o seu PC TOP por anos

 

Conselho de amigo?

 

Gaste menos nesse momento, monte uma máquina que lhe agrade agora, daqui a 5 anos, monte outra. Como você faz p montar uma máquina suficiente para o momento? Não comprando componentes TOP dos TOPS, é preferivel você montar uma máquina equilibrada, e gastar menos a longo prazo, dq gastar muito agora montando um super PC TOP, mas perder muito dinheiro no caminho

 

Tenha em mente que poucos componentes são "quase a prova do tempo":

 

- PSU

 

- Unidades de armazenamento

 

- Unidades óticas

 

- Memória (olha quanto tempo as DDR3 estão no mercado, as DDR4 vão sair só agora)

 

- Gabinete, monitores, teclado e mouse

 

O resto fica defasado muito rápido

 

Quer montar uma máquina agora, que tenha SUPORTE para ALGUMAS atualizações futuras?

 

- MB com chipset série 9 (Z97 se for fazer OC, H97 se não for fazer), não caia no erro do X99, você vai gastar uma fortuna e vai acabar com uma máquina desatualizada daqui a 5 anos do mesmo jeito

 

- CPU: espere os Devil Canyon, não compre série "K" Haswell, a menos que saiba como resolver os problemas dele se pegar uma unidade ruim

 

- Memo: pegue 2 pentes de 4GB, se precisar de mais, depois compre mais 2 de 4GB. Memórias você pode comprar a qualquer momento

 

- Quanto a PV, para saber qual comprar, deve responder algumas perguntas para sí:

 

o que você considera um desempenho bom? Poderia sacrificar qualidade gráfica em prol de FPS? Ou você quer qualidade TOP em todos os sentidos?

 

Entenda, a PV que roda do jeito que você quer hoje, pode não rodar com o mesmo desempenho amanhã, então econtre o que você considera ideal, e a partir disso compre a PV

 

Pense bem, defina suas prioridades, analise o que você quer fazer de verdade, ai sim vai ser fácil fechar uma config boa para você, que supra as suas necessidades, porque você pode gastar R$ 20.000,00 em uma máquina hoje, mas nada, absolutamente nada, pode garantir que ela será minimamente adequeda as suas necessidades daqui a 5 anos

Draco, concordo com você por isso vim no fórum perguntar, pois acredito que amanhã ou depois eles possam mudar muito na nossa tecnologia atual, deixando todos defasados.

Vou seguir seu conselho, mas em relação a PV...uma placa boa não garante qualidade ultra com fps bom?

fps é frames por segundo certo? então quanto maior melhor? ou seja menos probabilidade de travar a imagem, correto?

se eu estiver comendo bola é so falar.

 

 

Beno era mais ou menos isso que eu tava pensando, mais cai no que o draco disse, pode ser q fique defasado rápido com o constante crescimento da tecnologia.

 

Seguinte alguém poderia me dizer ao certo o que é overclock(OC), pois vejo todos falando disso, sei que é pra aumentar a frequencia dos hardwares do pc, mais isso é feito por qualquer um? pra que serve?, depois de um over por exemplo o processador passa a operar com mais Ghz? dando mais desempenho ao computador?

Possíveis danos a maquina pode ocorrer feito OC erroneamente?

 

Bom como disse quero fazer um 3d surround ou eyefinity, não sei qual é o melhor nem qual possui mais vantagens, sei que atualmente os dois fazem o mesmo trabalho a unica diferenca é q a NVIDIA so trabalha com telas de mesma resolução e a AMD com  qualquer resolução sem distorcer a imagem....Então qual monitor seria legal investir?

Eu estava dando uma olhada nesse aqui! --> http://www.kabum.com.br/produto/39799/monitor-lg-led-29-polegadas-ips-ultra-wide-219-dvi-d-hdmi-usb-29ea93-p?origem=3&gclid=CNOXua3f7L4CFScV7AoddmEAYw

achei muito TOP, porém sairia bem caro 3 dele.

 

Em relação aos componentes do PC a duvida prevalece, pois eu so quero algo que rode os jogos atuais em ULTRA com qualidade TOP e o mais importante rode o que está pra vir PROJECT BLACK SHEEP NO ULTRA e HEROES OF STORM kkkkkk, e o mais importante LISO.Se for possível economizar, OK, agradeço.

Bom acho que é isso, me digam o que acham, estou aqui para aprender!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, na verdade não adianta ter PV TOP, se o resto não acompanhar

 

você precisa achar um meio termo, uma PV boa, uma CPU que não a segure e memo para a sua CPU trabalhar

 

Em vias de regra, uma PV irá segurar FPS alto com qualidade gráfica (filtros no máximo, etc), mas tem outro fator que você não pode esquecer, a interface da PV tb tem que acompanhar, ou seja, o monitor

 

Se você tem um monitor que não "aguente" sua PV, não adianta nada você ter uma super mega blaster placa de vídeo, é como ter um cavalo de corrida e colocálo em uma pista de 10 metros, ele não o rende o que precisa

 

Em teoria, quanto maior o FPS (frames por segundo) melhor, mas você precisa saber que mesmo assim você pode ter slow down, travas e coisas do tipo, isso porque nem todos os jogos são otimizados, mas claro, ter uma PV que consiga manter uma boa taxa de FPS´, é melhor dq não ter uma PV que o faça

 

OC é basicamente você elevar a frequencia de componentes como a CPU, GPU e Memos, de modo a aumentar o desempenho. Qualquer um pode fazer? Sim, pode. Pode danificar algum componentes? É uma possibilidade. É bom fazer? Não necessariamente

 

Para fazer OC, antes de mais nada, você tem que sentir se existe essa necessidade (como baixa performance em uma determinada tarefa), se você tem componentes bons o bastante para fazê-lo, se esses componentes estão refrigerados o bastante e se você tem o conhecimento suficiente para subir um OC

 

Conselho, se você não sabe, não faça

 

Na questão de várias telas, não vou poder te ajudar, não tenho conhecimento suficiente para determinar qual a melhor tecnologia, mas já lhe adianto, se for usar 3 monitores, e pretende jogar com alto FPS e qualidade gráfica boa, se prepare para gastar no mínimo metade do seu orçamento em PV´s

 

Bom, se deseja uma config para isso, eu te ajudo, mas diga, nesses R$ 10.000,00 estão inclusos esses 3 monitores?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim estão inclusos, antes tinha pensado em um pc mais de boa mais custoxbeneficio, mas o preço em geral ta super alto.

e como quero montar algo bem bacana para me divertir, pensei nessa tecnologia de 3 monitores e um pc bom o suficiente para suportar tal demanda, mas como n conheço, parti pro que tem de melhor no mercado, mas nao consigo chegar em algo concreto, com certeza para fazer, se voce me disser que tem algo mais barato e custo beneficio para tal, otimo, se não tiver paciencia vai a bucha toda rsrs.

Como ja faz mais de 7 anos que uso o mesmo monitor de 17", ja cansei e tem jogo que fica horrivel na tela de 17" e o pc ta pifando, trava toda hora rsrs, agora é a hora de dar um UP.

Me ajuda ai :), antes de mais nada muito obrigado pela ajuda pessoal, to aprendendo bastante, e deixa queto o OC porque nao faço ideia de como fazer e nem vou ter tempo pra mexe com isso.

Concordo que as tecnologias tem que bater, se nao nada feito vou disperdiçar recursos, eis a pergunta, temos jogos que usufruiem de toda essa tecnologia? se não temos teremos em breve? ou a tecnologia esta muita avançada para games exigirem tanto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, eu não sei se você pretende fazer um PC Top com a necessidade de 3 monitores , que pessoalmente eu acho exagero, se eu tivesse 10k para gastar em um PC eu compraria somente esse monitor aqui: http://www.magazineluiza.com.br/monitor-gamer-led-27-benq-xl2720z-full-hd-144hz-2-hdmi-3d-ready/p/0822367/in/mlcd/?utm_source=google&utm_medium=pla&utm_campaign=in&utm_content=0822367&gclid=CO2764DF774CFQxp7AodcAsAlQ

Ele é o mais top para gamer, sinceramente , acho que somente um desse resolve , dai tu poderia investir somente em uma Placa de video top , como a Gtx 780TI ou até uma titan black, dai poderia colocar um core i7 e 16GB de memoria 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Angel concordo, mais pelo que andei pesquisando, montar um pc com essa nova tecnologia para 3 monitores, não é lá tão absurdo, já é algo que esta sendo usado por muitos players, depois da uma olhado nos videos que tem no youtube, realmente é lindo jogar com 3 monitores, fora a multi coisas que você pode abrir ao mesmo tempo sem tem que dar alt + tab, e para eu que programo também é mt bom, não digo 3 mais 2, mais para essa visibilidade nos jogos de profundidade de uma dimensão diferente, precisa de 3 e fica show. Pois se eu comprar uma tv de 60" e colocar pra jogar não será a mesma coisa, pois a imagem irá somente aumentar do jogo e eu irei ter que ficar mais afastado da tela, já com 3 monitores a resolução não muda e sim expande mais para as laterais tendo maior visão, essa profundidade que eu quero ter, você nao enxerga a parede e sim o game.

Bom esse é um dos motivos que tenho para montar algo desse tipo.

E pelo que já li a PV Gtx 780 tem suporte pra 2 monitores e a Gtx 780 TI tem para 3 monitores, ou seja, acho que só uma TI já irá suportar esta tecnologia, se não terei de fazer sli, caso os jogos apresentem um fps muito baixo com 3 monitores eu ponho sli da 780 ti, mais acho que nao irá ter problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está meio corrido no trampo agora, então não tenho como montar uma config no momento, assim que der eu posto uma para você

 

Não pense que o fato da PV ter capacidade para 3 monitores, que você terá a qualidade que procura, MB com PV on-board tb aceitam 3 monitores, mas eu duvido que você consiga rodar um jogo no talo dessa maneira

 

Vamos dizer que você pegue 3 monitores Ultra Wide de 2560 x 1080 cada, isso vai lhe deixar com 7680x1080

 

Coloque, por exemplo, FarCry 3 para rodar nesses monitores, usando uma GTX 780 TI...se você conseguir uns 50 FPS será muito, isso com filtros reduzidos

 

Entenda, jogar coisas leves como LOL ou DOTA, vai ser uma coisa, jogos pesados será outra coisa

 

Com uma resolução dessas, uma single 780 TI vai suar e abrir o bico

 

Suportar para rodar coisas leves, é uma coisa, aguentar jogos que exijam, é outra história

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha mais uma posibilidade sobre placa de video, é fazer um SLI DE GTX 760 (MODELO DE 4GB, ja que vai usar 3 monitores) ficaria top, e como você vai usar 3 monitores e pegar placas de 4gb, o desempenho ficaria bem superior ao de uma gtx 780ti, e no mesmo preço ou mais barato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!