Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador com temperatura muito alta


Posts recomendados

Olá pessoal. Sou novo no tópico e fui orientado a abri-lo nessa seção para postar a minha dificuldade.

Antes eu tinha aberto nesse lnk: http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1074456-processador-com-temperatura-muito-alta/

 

Acabei de montar um computador cuja a configuração é:

Placa-mãe Asus X79 Deluxe

Processador I7 4960X

Fonte Corsair AX 1200i

Water Cooler Corsair H100i

16GB de memória Corsair 2133Mhz

Placa de video EVGA GTX 780

SSD 240GB

 

O problema é que quando ligo o computador, ele se desliga automaticamente após alguns segundos. Quando consigo entrar na bios, a temperatura aparece muito alta, acima de 170 graus e aumenta até chegar em torno de 190 graus e desliga. Foi colocado pasta térmica e o bloco do dissipador está bem fixado no processador. Antes de eu mudar a placa-mãe e o processador, tudo estava funcionando normalmente. Não é a primeira vez que monto PC com o H100. Eu tenho um H100 e agora utilizo o H100i. Passei a pasta térmica sem esbanjar. Como fiquei na dúvida se tinha ficado bom, retirei o bloco do H100i para ver. A pasta tinha espalhado certinho. Então limpei a pasta do processador e do bloco do H100 e voltei a colocar nova pasta. Mesmo assim o problema continuou. Vou testar com o outro H100 que tenho para ver o que acontece. Se alguém puder me orientar ficarei muito grato.


 

Olá pessoal. Sou novo no tópico e fui orientado a abri-lo nessa seção para postar a minha dificuldade.

Antes eu tinha aberto nesse lnk: http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1074456-processador-com-temperatura-muito-alta/

 

Acabei de montar um computador cuja a configuração é:

Placa-mãe Asus X79 Deluxe

Processador I7 4960X

Fonte Corsair AX 1200i

Water Cooler Corsair H100i

16GB de memória Corsair 2133Mhz

Placa de video EVGA GTX 780

SSD 240GB

 

O problema é que quando ligo o computador, ele se desliga automaticamente após alguns segundos. Quando consigo entrar na bios, a temperatura aparece muito alta, acima de 170 graus e aumenta até chegar em torno de 190 graus e desliga. Foi colocado pasta térmica e o bloco do dissipador está bem fixado no processador. Antes de eu mudar a placa-mãe e o processador, tudo estava funcionando normalmente. Não é a primeira vez que monto PC com o H100. Eu tenho um H100 e agora utilizo o H100i. Passei a pasta térmica sem esbanjar. Como fiquei na dúvida se tinha ficado bom, retirei o bloco do H100i para ver. A pasta tinha espalhado certinho. Então limpei a pasta do processador e do bloco do H100 e voltei a colocar nova pasta. Mesmo assim o problema continuou. Vou testar com o outro H100 que tenho para ver o que acontece. Se alguém puder me orientar ficarei muito grato.

 

Pessoal, resolvido!!! Foi um descuido meu. Eu estava utilizando os parafusos que são usados para fixa o bloco do H100 no socket 1155. Depois me ocorreu que vieram parafusos específicos para o socket 2011. Realmente o bloco não estava encostando no processador e em consequência resultando em altas temperaturas. Obrigado ao Contiusa e ao Adriano Bone que deram algumas dicas no outro tópico. Se eu tiver dúvidas futuras, recorrei ao forum. Falou pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!