Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperatura: Core i5 4670 e R9 290


Ir à solução Resolvido por miguelitoh,

Posts recomendados

Olá pessoal!

 

Recentemente adquiri um novo computador, e gostaria de saber se essas temperaturas da placa de vídeo e do processador estão normais.

 

Usei o CPUID HWMONITOR.

 

Em jogos leves, a temperatura da placa de vídeo fica entre 58º-60º.

 

Já em jogos pesados, passa fácil de 70º, chegando a 80º (Assassins Creed Black Flag, Watch Dogs, por exemplo, a temperatura fica por volta de 70º-75º. Enquanto que no Battlefield 4 fica 80º-82º).

 

 

Já tinha lido que o modelo de referência da R9 290 ficava em 91º, por isso fiz questão de adquirir um outro modelo (no caso foi a MSI, com 2 coolers), mas imaginei que as temperaturas seriam bem menores que esses 80º - dá pra realmente sentir a baforada de ar quente saindo pelo cooler traseiro do pc.

 

Então, é isso mesmo? Está tudo dentro da normalidade? Essa placa é projetada realmente para aguentar essas temperaturas? Ou Devo me preocupar?

 

 

 

A minha placa é essa: http://www.kabum.com.br/produto/49853/placa-de-video-vga-msi-radeon-r9-290-gaming-oc-edition-4gb-ddr5-512-bits-pci-express-3-0-x16-912-v308-002

 

Aqui, uma ss das temperaturas, rodando o Battlefield 4, no ultra:

 

http://postimg.org/image/umyxfc6z9/

 

E quanto as temperaturas do processador, na imagem que postei, estão dentro da normalidade?

 

 

meu pc:

placa-mãe GIGABYTE H87MD3H

processador core i5 4670

cooler master Hyper 212x no processador

placa de video MSI R9 290 Gaming OC Edition

fonte CORSAIR CX600W

gabinete Cooler Master 690 II

 

 

 

Valeu pela ajuda :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Bom as r9 290 e 290x são bem quentes mesmo, elas aguentam até 90~94 ºC.

Então a sua está dentro dos padrões de temperatura aceitável não se preocupe.

Uma ajuda que pode ser interessante é dar uma olhada no seu cable management pra ver se os cabos não estão enterferindo em nada, assim deixaria mais refrigerado, e comprar um cooler lateral bem potente, seu gabinete proporciona isso, aquele cooler único na lateral foi feito específico pra vga.

 

Abraços, espero ter ajudado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo um pc ninja como esse seu merece um cuidado melhor ....... como esta a ventilação do gabinete ???? você ja imaginou se refrescar usando um secador de cabelo ? se o gabinete nao tem ventilação adequada o ar quente nao sai .... pelas fotos que pesquisei teu gabinete tem locais para fans .... te aconselho a colocar duas frontais e duas laterais puxando ar para dentro do pc e deixar a superior como exaustor (tirando ar do gabinete) criando assim um duto de ar .... depois disso, caso a temperatura nao melhore, pense em trocar o cooler da sua vga, eu troquei o da minha 6870 e nunca mais tive problema com temp .... boa sorte ai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há um cooler frontal e um lateral jogando o ar para dentro do gabinete, e um no topo e outro na traseira retirando o ar quente.

 

imagem do interior de meu pc: http://postimg.org/image/vof3o77n7/

 

 

Acabei de ver na caixa da placa de vídeo eles dando destaque ao fato dela ter 78º em OC mode, enquanto que o modelo de referência fica em 95º. Então ativei o OC mode (até então estava usando o "gaming mode) e realmente a temperatura fica no máximo nesse valor, ficando boa parte do tempo abaixo, entra 70º e 75º. Então, a princípio, parece estar tudo dentro da normalidade mesmo.

 

Estou pensando em colocar mais um cooler na frente, e ligar outro no topo.

 

Obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!