Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda - Computador até R$5.000,00


Posts recomendados

Depois da ajuda da Galera, refiz minhas configurações. Gostaria de saber da opinião de vocês se eu posso fechar e comprar tranquilo.

 

Processador: Core i5 4690 

Placa Mãe: MSI H87 Gaming

Placa de Vídeo: R9 290X SAPPHIRE Radeon Tri-X

Memoria: 2x4GB CORSAIR VENGEANCE

SSD: KINGSTON V300 - 240GB

Gabinete: Phantom CS-NT-PHAN-W Full Tower

Fonte: CORSAIR CX600M - Cabos modulares

HD: SEAGATE Hibrido SSHD

 

Total - R$4.700,00 (Terabyte)

(Excluindo Memoria RAM que eu já tenho e SSD que vou comprar em outro local mais barato)

 

 

O que vocês acham ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, fazer Overclock pode danificar ou ate queimar os componentes , como você não sabe mexer com isso eu não recomendaria tu fazer oc até porque dependendo do seu uso acho que não precisaria fazer isso , quem faz muito OC são pessoas que tem componentes ultrapassados e querem rodar coisas atuais ou gente  q faz isso por esporte mesmo. Respondendo sua perguntar , se não não quiser fazer OC não precisa levar o processador com K e o cooler box já da conta , outra coisa que você taria gastando dinheiro seria comprar placa mãe com chipset Z87

 

O uso do PC será só para gamer ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, fazer Overclock pode danificar ou ate queimar os componentes , como você não sabe mexer com isso eu não recomendaria tu fazer oc até porque dependendo do seu uso acho que não precisaria fazer isso , quem faz muito OC são pessoas que tem componentes ultrapassados e querem rodar coisas atuais ou gente  q faz isso por esporte mesmo. Respondendo sua perguntar , se não não quiser fazer OC não precisa levar o processador com K e o cooler box já da conta , outra coisa que você taria gastando dinheiro seria comprar placa mãe com chipset Z87

 

O uso do PC será só para gamer ?

 

Opa, beleza ? Obrigado pela explicação. Meu irmão irá utilizar para trabalho também. Imagens e vídeos. Qual placa mãe sugerida ? A diferença de preço do 4770 e do 4770K é de uns R$100,00. Não compensaria pegar e futuramente fazer OC ? O 4770 diz (Turbo Boost) o que seria ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

turbo booster não é nada mais do que o maximo que o processador pode chegar sem fazer OC. Como seu irmão mexe com imagens e videos , recomendo pegar um I7 4790 ou 4770 , uma placa mãe com chipset H87 ou H97, a não ser que você goste da AMD , optaria por um GTX 770 ou 780 , e pegaria 16GB de RAM não precisaria de fazer OC e nem gastar dinheiro com Water Cooler e teria um otimo pc para edição e gamer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, fazer Overclock pode danificar ou ate queimar os componentes , como você não sabe mexer com isso eu não recomendaria tu fazer oc até porque dependendo do seu uso acho que não precisaria fazer isso , quem faz muito OC são pessoas que tem componentes ultrapassados e querem rodar coisas atuais ou gente  q faz isso por esporte mesmo. Respondendo sua perguntar , se não não quiser fazer OC não precisa levar o processador com K e o cooler box já da conta , outra coisa que você taria gastando dinheiro seria comprar placa mãe com chipset Z87

 

O uso do PC será só para gamer ?

Apesar de eu não ser adepto à overclock, discordo que somente quem tem componente ultrapassado é que o faz. Eu diria que é ocontrário, a maioria dos overclockers o fazem em equipamentos de ponta.

turbo booster não é nada mais do que o maximo que o processador pode chegar sem fazer OC. Como seu irmão mexe com imagens e videos , recomendo pegar um I7 4790 ou 4770 , uma placa mãe com chipset H87 ou H97, a não ser que você goste da AMD , optaria por um GTX 770 ou 780 , e pegaria 16GB de RAM não precisaria de fazer OC e nem gastar dinheiro com Water Cooler e teria um otimo pc para edição e gamer

Você pode economizar um pouco na fonte, já que pra qualquer uma das placas de video que pensa em comprar (GTX 780 ou R9 280x) uma fonte de qualidade com cerca de 500w é mais que suficiente. Testes:

 

http://images.hardwarecanucks.com/image//skymtl/GPU/R9280X-REVIEW/R9280X-REVIEW-56.jpg

 

http://images.anandtech.com/graphs/graph7400/58716.png

 

http://www.legitreviews.com/wp-content/uploads/2013/10/power-consumption2-645x1047.png

 

Opções tem aos montes:

 

- PC&Cooling MKIII 500W

- XFX 550 CORE

- Corsair CX500M

- Corsair CX500 Bronze

- OCZ ZT550

- Cougar RX500

- EVGA 500B

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar de eu não ser adepto à overclock, discordo que somente quem tem componente ultrapassado é que o faz. Eu diria que é ocontrário, a maioria dos overclockers o fazem em equipamentos de ponta.

Como falei , por esporte , geralmente overclockers tem muito dinheiro para gastar com peças e se uma queimar geralmente tem outra ali pra suprir.

Se uma pessoa que não tem conhecimento em fazer OC e pretende realizar tem q ter muito conhecimento de causa e saber que nem sempre o resultado  é o esperado. Isso sem falar em gastos com refrigeração e componetens tops de linha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

turbo booster não é nada mais do que o maximo que o processador pode chegar sem fazer OC. Como seu irmão mexe com imagens e videos , recomendo pegar um I7 4790 ou 4770 , uma placa mãe com chipset H87 ou H97, a não ser que você goste da AMD , optaria por um GTX 770 ou 780 , e pegaria 16GB de RAM não precisaria de fazer OC e nem gastar dinheiro com Water Cooler e teria um otimo pc para edição e gamer

 

Qual seria o ganho de uma 4770 para a 4790 ? Quando você diz que estaria gastando dinheiro pegando uma placa mãe chipset Z87 seria por qual motivo ? Gostei da ideia de economizar na placa mãe e investir em mais RAM. Com essa MOBO posso fazer Quad Channel ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chipset Z87 é para quem pretende fazer OC, placa mães com chipset H87 é para usuarios "normais" , quadriband não sei , depende das especificações da pm.

Tem também o chipset H97 e Z97 , tem lá na Terabyte as versões. Monta lá um PC do jeito que você quiser e traz aqui os componentes para damos uma olhada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chipset Z87 é para quem pretende fazer OC, placa mães com chipset H87 é para usuarios "normais" , quadriband não sei , depende das especificações da pm.

Tem também o chipset H97 e Z97 , tem lá na Terabyte as versões. Monta lá um PC do jeito que você quiser e traz aqui os componentes para damos uma olhada.

 

 

Anexei a Configuração que eu montei.

post-463065-0-47014100-1402517895_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Trocaria o HD por um Caviar Blue ou até por um Caviar Balck de 1TB , caso não tenha a necessidade realmente de 2TB

Memoria você tem que pegar 8GB(2x4GB) 1600Mhz, caso ultrapasse o limite , troque o gabinete por um phantom 410 que é muito bom ou outro por gosto pessoal seu.

 

Há , e pegue o i7 4770 , sem o K

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!