Ir ao conteúdo

Temperatura alta com o Corsair H105?

Posts recomendados

Postado

olá pessoal!

bom, sou meio leigo então....

vamo lá:

tenho um i7 3770 (sem K), e não com OC, e acabei de instalar o corsair h105 nele.

coloquei os dois fans que vem com ele, de alta pressão, jogando ar para fora do gabinete, mas na parte de cima do radiador. logo ele está entre o final do gabinete e o radiador, e coloquei dois fans mais fracos, da corsair também abaixo do radiador.

e a temperatura ambiente aqui, agora, é de 30º. a temperatura do processador está em 40º-42º. joguei por pouco mais de uma hr AC IV e a temp. máx do processador ficou em 62º, mas variando muito... tendo a mínima, em jogo,com uns 55º. 

essas temperaturas estão boas?

será se devo colocar os fans que vieram nele na parte de baixo do radiador e não em cima? coloquei dessa forma porque eles não vem com os anéis de cor, e os que eu já tinha tem os anéis, por isso ficaram na parte de baixo, mas esses são de desempenho menor. são os corsair af 120 hight airflow.

é isso pessoal. Obrigado!

• Membro VIP
Postado

@tarso.fidelis, Coloque as fans que vieram no H105 na parte de baixo, mandado o ar no radiador, e as AF120 retirando, pois as que vieram nele tem maior pressão estática, ou seja, conseguem empurrar mais ar para o radiador.

Para mim, as temperaturas estão meio que normais, os Ivy Bridge (Core ix de terceira geração) são meio "esquentadinhos" pois a Intel colocou uma pasta térmica ruim entre o die (chip do processador) e o heat spreader (chapinha que fica o modelo do processador e que faz contato com o cooler).

Tem fotos, videos, e artigos sobre isso na internet (vide aqui)

Os radiadores funcionam melhor com fans de pressão estática mais altas, as Corsair AF120 foram feitas para maior fluxo de ar sem restrição, e não para pressão estática.

Para usar no radiador do H105 você deveria ter comprado as Corsair SP120, que são para alta pressão estática.

Resumindo as fans da Corsair: