Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre compatibilidade e gargalo (possivelmente mais)


Ir à solução Resolvido por KauanRMK,

Posts recomendados

Olá prezados usuários.

 

Estou considerando comprar os seguintes componentes, mas não entendo de hardware tanto quanto gostaria:

 

  • (Intel) Core i7-4930k
  • (GigaByte) GA-X79-UD3 ou (Asus) Sabertooth X79
  • (EVGA) 06G-P4-3790-KR (TITAN BLACK).
  • [EDITADO (11/06/14: 16:12) - motivo: acrescentar a memória pretendida]: (G-Skill) F3-2133C9D-16GTX

O preço da placa mãe de vídeo beira o astronômico (R$ 3.795,00), e ainda faltaria comprar as memórias. Minhas dúvidas no momento são se haveria alguma incompatibilidade, no sentido de recursos serem disperdiçados. Dados apenas esses 3 componentes do sistema, há como saber se algum deles permaneceria ocioso esperando por outro.

 

Se eu comprar a primeira placa poderei usar RAM DDR3 2133. Com a segunda, mais cara, poderia no máximo usar 1866. Qual a vantagen da segunda (além do nome chique)?

 

Outras dúvidas devem surgir no decorrer deste tópico. Vou tentar mantê-lo organizado, entretanto.

Obrigado pela paciência!

[EDITADO (11/06/14: 16:47) - motivo: após a conversa na thread, atualizar a configuração pretendida]:
Então, após as dicas de vocês, por enquanto ficou assim:
 

  • (Intel) Core i7-4930k
  • (GigaByte) GA-X79-UD3
  • (EVGA) GeForce GTX 780 Ti
  • (G-Skill) F3-2133C9D-16GTX

[EDITADO (18/06/14: 14:29) - motivo: compra das peças já realizada]:
Essas foram as peças que comprei
 

  • (Intel) Core i7-4930k
  • (Asus) Sabertooth X79
  • (EVGA) GeForce GTX 780 Ti
  • (G-Skill) F3-14900CL9Q-16GBZL (1866MHz, quatro pentes de 4GB)

 

Obrigado por todas as dicas. Ponderei bem sobre o assunto, analisei a compatibilidade dos componentes, e me decidi por essa configuração.

(À moderação: não sei como fechar o tópico, mas a questão está resolvida)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas respostas, caríssimos.

@Jonny Henrique A função seria jogos e programação. Gostaria de uma placa de vídeo com CUDA e os 2280 cores dessa me impressionaram.
Mas estou muito aberto a sugestões. Se você me der uma configuração com melhor performance, ficaria muito grato. Mesmo que isso significasse perder a possibilidade de programar em CUDA. Ficaria pra uma próxima vez.

@angelophilipe Vale a pena comprar a outra placa, perder a memória melhor, pagar mais caro, e ganhar melhor refrigeração? Não seria possível comprar outras coisas pra refrigerar, que compensariam mais? Não sei sobre overclock. Dizem que causa desgaste aos componentes. Espero que eles durem muitos e muitos anos pelo preço que vou pagar por eles. Não estou certo ainda quanto ao preço total. Algo por volta de 6 ou 7 mil, mas não tenho certeza.

 

Estou pensando nessa memória: (G-Skill) F3-2133C9D-16GTX. São 16GB, R$ 650,00. É um bom negócio? Como leigo, nunca ouvi falar dessa fabricante, mas é recomendada por um site filiado à Amazon. Ouço muito falar da Corsair, Kingston e uma outra cujo nome me escapa no momento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem , primeiramente achei um erro de compatibilidade com a placa mãe da asus , para core i5 4770 Tem q ser a Sabertooth z87.

 

Se tu quer fazer um PC top, recomendaria qualquer placa mãe dessa , a da asus só suporta ate 1886Mhz e a da Gigabyte ate 2133Mhz, claro que o fator refrigeração não interfere em nada , até porque um com cable management, gabinete, fan e Water Cooler não resolva , e pra fazer OC é preciso investir em tudo isso.

Sobre as memorias , elas são muito boas sim , pode confiar.

A Placa de Video Titan Black é ***** mas também tem um preço bastante salgado de quase 4.000, tem que ver se ela realmente suprira a tua necessida , até porque uma Gtx 780TI já é muito bom e custa uns 2500,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@angelophilipe Quanto ao processador, seria mesmo um Core i7-4930k e não um Core i5-4770 como você mencionou. Acho que não há incompatibilidadem então? Gostei da dica sobre a outra placa, a Gtx 780 Ti. Se ela é o bastante, então fico com ela. Até porque, ela também tem os mesmos 2880 cores CUDA. Vai me economizar um bom dinheiro. O nome da outra é mais badass... TITAN BLACK... impressionante, mas prefiro 2 mil no bolso :D


O que mais preciso pra um bom PC Gamer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@angelophilipe Quanto ao processador, seria mesmo um Core i7-4930k e não um Core i5-4770 como você mencionou. Acho que não há incompatibilidadem então? Gostei da dica sobre a outra placa, a Gtx 780 Ti. Se ela é o bastante, então fico com ela. Até porque, ela também tem os mesmos 2880 cores CUDA. Vai me economizar um bom dinheiro. O nome da outra é mais badass... TITAN BLACK... impressionante, mas prefiro 2 mil no bolso :D

kkkkkkkkk e porque vou comprar um i5 4670 ai na hora de escrever pensei no core i5 e na numera do core i7 4770 kkkkkkk mals kkkkkkkk

Tava dando umas olhadas lá na Terabyte e lá já tinhas algumas placas mãe com o novo chipset Z97 e H97 , então acabou de chegar placas mãe para gamers com o novo chipset , mais baratos que essas , mais tem algumas funções a mais e a menos , mas é uma boa mobo para o futuro caso você queira mudar alguns componentes. Vê lá , acho que para você sairia mais em conta e economizaria um pouco mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@KauanRMK, PC para durar vários anos é complicado, você gasta muito dinheiro hoje, e daqui uns 10 meses sai outros componentes mais baratos, melhores, e com tecnologias novas. O ideal é montar um PC mais barato e trocá-lo em um intervalo de tempo menor, já que você vai usar para jogos e programação.

 

Eu indicaria esperar um pouco e pegar uma placa mãe Z97 + i7 1150 (ou até mesmo um i5), vai cortar bem os custos e mesmo assim terá um desempenho excelente, a plataforma X79 vai "morrer" para a Intel em breve, ou seja você gasta um bom dinheiro na plataforma hoje e daqui a 1 ano não pode fazer upgrade mais.

 

Sim, as memorias da G.Skill são muito boas.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@angelophilipe Essas placas mães são pra socket LGA 1150 e o processador que eu pretendo comprar usa o 2011.

@Jonny Henrique E esse chipset que você sugeriu vai continuar? quero dizer. enquanto o X79 morre, o Z97 deve permanecer mais tempo? Eu estou por fora das notícias.

 

Eu realmente não gosto desse processo de comprar um PC novo. Por eu não entender de hardware, é sempre intimidador montar um PC (coisas podem dar errado), por isso, gosto de fazer isso com a menor frequência possível. Gosto que meu PC dure por muito tempo, mesmo que deixe de ser capaz de rodar os jogos mais recentes depois de um ano. Mas o seu conselho é muito bom, só não se aplica à minha personalidade como consumidor.

 

Voltando ao assunto, preciso pensar em HD, fonte e refrigeração. Alguma sugestão, amigos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HD pode ser um Caviar Black , a fonte eu te indicaria um CS650M , mesmo ultrapassando um pouco a potencia que precisaria , mas é uma boa fonte.

Refrigeração vai depender do gabinete que você escolher , dai tambem você poderia colocar Water Cooler ou algumas fan nos espaços do gabinete disponiveis.

Gabinete é gosto pessoal.

 

Se eu fosse você pegaria um i7 4770.


  • 1. Serviços Inclusos

    Montagem, Configuração, Otimização, Organização dos Cabos e Envio das Caixas e Acessórios Grátis

  • 2. Processador Intel ( LGA 1150 ) 4ª Geração ( Todos acompanham cooler box )

    Processador Intel Core i7 4770 3.4GHz 8MB 4ª Geração LGA 1150 Quad Core Box

  • 3. Placa Mãe ( Plataforma Intel LGA 1150 ) 4ª Geração

    Placa Mãe Gigabyte GA-H97-D3H LGA 1150 - Box

  • 5. Memória DDR3

    Memória DDR3 G.Skill Ripjaws X F3-12800CL10D-16GBXL 16GB ( 2X8GB ) 1600MHz - Box

  • 6. VGA Nvidia Geforce P/ SLI Aumente a Qtd Abaixo

    Placa de Video EVGA GeForce GTX 780 Ti 03G-P4-2881-KR 3GB GDDR5 PCI-EXP - Box + Grátis Game Watch Dogs

  • 7. Hard Disk ( HD ) SATA III

    HD Western Digital Caviar Black WD1002FAEX 1TB 7200RPM 64MB SATA III

  • 9. Drive Óptico (Opcional)

    10. Fonte Alimentação

  • Fonte Corsair CS650M CP-9020077-WW 650W Reais ATX/EPS 2.3 PFC Ativo - Box

  • 11. Gabinete

    Gabinete Aerocool Mechatron Black Mid Tower S/ Fonte - Box

 

Olha , deu R$6.000,00 a vista na terabyte, se você não pretende fazer Overclock está ai um PC que eu levaria tendo 6000,00

Errei no drive optico , coloquei um de bluray , ou seja se for um de cd/dvd o orçamento sairia por 5800,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@angelophilipe Eu achei um desses SSHDs de 1TB da Seagate (ST1000DX001) por R$ 300,00. Normalmente custa quase R$ 500,00! Ouvi falar que a primeira geração de SSDs tinha uma baixa expectativa de vida. Mas também ouvi falar que hoje em dia isso é passado. Nos dias de hoje, pelo que eu li um SSHD dura tanto quanto um HDD, mesmo com uso contínuo de 24/7. Em teoria, um SSHD só tem vantagem sobre um HDD normal se os disco girar a pelo menos 7200 RPM, e este gira.

Quanto ao Water Cooler, como é isso? Ele é só pro processador, né? Me indica algum? Essa parte de refrigeração é meu maior medo. O meu escritório aqui em casa é bem quente. Será que a temperatura ambiente interfere com a temperatura interna do sistema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HD pode ser um Caviar Black , a fonte eu te indicaria um CS650M , mesmo ultrapassando um pouco a potencia que precisaria , mas é uma boa fonte.

Refrigeração vai depender do gabinete que você escolher , dai tambem você poderia colocar Water Cooler ou algumas fan nos espaços do gabinete disponiveis.

Gabinete é gosto pessoal.

 

Se eu fosse você pegaria um i7 4770.

  • 1. Serviços Inclusos

    Montagem, Configuração, Otimização, Organização dos Cabos e Envio das Caixas e Acessórios Grátis

  • 2. Processador Intel ( LGA 1150 ) 4ª Geração ( Todos acompanham cooler box )

    Processador Intel Core i7 4770 3.4GHz 8MB 4ª Geração LGA 1150 Quad Core Box

  • 3. Placa Mãe ( Plataforma Intel LGA 1150 ) 4ª Geração

    Placa Mãe Gigabyte GA-H97-D3H LGA 1150 - Box

  • 5. Memória DDR3

    Memória DDR3 G.Skill Ripjaws X F3-12800CL10D-16GBXL 16GB ( 2X8GB ) 1600MHz - Box

  • 6. VGA Nvidia Geforce P/ SLI Aumente a Qtd Abaixo

    Placa de Video EVGA GeForce GTX 780 Ti 03G-P4-2881-KR 3GB GDDR5 PCI-EXP - Box + Grátis Game Watch Dogs

  • 7. Hard Disk ( HD ) SATA III

    HD Western Digital Caviar Black WD1002FAEX 1TB 7200RPM 64MB SATA III

  • 9. Drive Óptico (Opcional)

    10. Fonte Alimentação

  • Fonte Corsair CS650M CP-9020077-WW 650W Reais ATX/EPS 2.3 PFC Ativo - Box

  • 11. Gabinete

    Gabinete Aerocool Mechatron Black Mid Tower S/ Fonte - Box

 

Olha , deu R$6.000,00 a vista na terabyte, se você não pretende fazer Overclock está ai um PC que eu levaria tendo 6000,00

Errei no drive optico , coloquei um de bluray , ou seja se for um de cd/dvd o orçamento sairia por 5800,00

 

Mas eu não ganho em preço, nesse caso. Excetuando-se o gabinete e a montagem, e também as coisas que eu já tenho (drive de cd/dvd e fonte), eu compro o PC que estávamos planejando até agora por cerca de 6 mil reais (R$ 6.443,00, mais os custos que virão com gabinete e refrigeração).

E por esse preço, tenho o processador melhor, a memória melhor, e o SSHD (sobre a placa mãe não sei. Presumo que não interfiram em performance e eficiência). Não sei, mas não parece que a economia seja significativa comparada com as desvantagens, o que você acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah se você já tem drive de cd tudo bem , mas o que eu estou tentando te falar e o seguinte , soquete hoje só vale a pena pagar por um 1150 , ou seja , core i7 4770 , a placa mãe  está cara para você que não pretende fazer Overclock , hoje tem os novos chipsets que apesar de ter a capacidade de realizar Overclock, ou não, está mais barata e você já podia ter uma placa mãe para um futuro upgrade sem ter que vender todos os itens , além de ela da suporte a SLI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Jonny Henrique E esse chipset que você sugeriu vai continuar? quero dizer. enquanto o X79 morre, o Z97 deve permanecer mais tempo? Eu estou por fora das notícias.

 

Eu realmente não gosto desse processo de comprar um PC novo. Por eu não entender de hardware, é sempre intimidador montar um PC (coisas podem dar errado), por isso, gosto de fazer isso com a menor frequência possível. Gosto que meu PC dure por muito tempo, mesmo que deixe de ser capaz de rodar os jogos mais recentes depois de um ano. Mas o seu conselho é muito bom, só não se aplica à minha personalidade como consumidor.

 

Voltando ao assunto, preciso pensar em HD, fonte e refrigeração. Alguma sugestão, amigos?

Sim, no final de 2014 vai ser lançado outro chipset (e provavelmente outro socket) topo de linha, já com suporte para as DDR4. Os Z97 vão continuar "ativos" até meiados/final de 2015 caso a Intel decida trocar de socket, caso não, eles devem durar mais um ano ainda.

 

Olha, eu te indicaria o combo Gigabyte GA-Z97X-Gaming 3 + i7 4790, pelos motivos abaixo:

Conexão Sata express, rede Killer E2200, e som Realtek ALC1150 com 115dB + amplificador

 

Já na placa de vídeo, um SLI de GTX 780 fica bem "parrudinho", muito mais do que se precisa hoje em dia, mas como você pensa no futuro...

Isso tudo daria uns, R$ 5200, ou seja, o preço do X79 + I7 + Titan Black, só que bem mais potente na parte gráfica, o que daria um vida útil maior ao computador.

 

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!