Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD Seagate ST3000DM001, prolema HD sumindo?


jaderpc

Posts recomendados

Fala pessoal, tudo bem?

 

recentemente comprei o hd com as especificações abaixo, o que acontece é o seguinte, eu ja tinha um de 500 gb, como primário, então coloquei esse novo de 3tb como secundário na SATA 2, porém aí que a coisa começa, o HD é reconhecido na bios e no windows 7 sem problemas, porém em aproximadamente de 10 a 20 minutos, o HD para de ser reconhecido tanto pelo windows quanto pela bios, e o pior, ele começa a fazer uns barulhos altos do tipo, tec, tec, tec, intermináveis, no link desse video 

 

o cara tem o hd igual ao meu e o mesmo problema.

 

Eu sei vocês vão falar que é a temperatura, mas não é monitorei ele, vejam abaixo na imagem em anexo. E aí alguém já viu isso acontecer?

  

Fabricante: Seagate
Série: Barracuda
Modelo: ST3000DM001
Capacidade: 3000GB (3TB)
Cache: 64MB
Velocidade: 7200rpm
Interface: SATA 3
Tranferência: 6 Gb/sec
Tamanho: 3.5" (Computador / PC / Desktop)

 

Configuração da Maquina:

Mobo: MSI H61M-P31/G3

Ram: 2 x 4gb ddr3 Corsair vengeance 1333mhz

Fonte: ice age ia500hp80 dual 2.3v

Placa de video: gtx 660 2gb gigabyte

Processador: core i3 3220, ivy bridge


Nunca vi isso, não sei o que fazer???

post-706501-0-79515900-1402620954_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça BackUp dos dados com certa urgência pois esse disco vai falhar, mesmo sendo novo. Não é uma questão de SE irá falhar, mas sim de QUANDO. Pode ser amanhã, como pode ser meses a frente ou daqui um ano. Não há como saber.

 

Pela imagem anexada pode-se ver que esse HD contém 99 setores com defeito. Isso não seria um problema tão sério se o número de setores reserva fosse maior que os 99 defeituosos, mas é provável que o valor "Limiar" (10) seja o número de setores reserva. Se esse for o caso, não há muito o que se fazer a não ser trocar o produto. Se você comprou ele usado, fale com o vendedor pois ele pode ter te vendido o HD sabendo que ele apresentava problemas. Se comprou novo, guarde provas do defeito e as apresente na loja onde você comprou ele, para que ela faça a troca.

 

Lembrando que as vezes os donos das lojas dizem não ter responsabilidade sobre o produto. Isso é mentira, eles tem sim responsabilidade pois eles falam pelo fabricante, eles (as lojas autorizadas) são representantes, um intermédio entre o cliente e o fabricante e você está amparado pelo Código de Defesa do Consumidor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, conforme já dito o primeiro procedimento é o BKP depois baixa o Seagate Tools for Dos (http://www.seagate.com/br/pt/support/downloads/item/seatools-dos-master/)  grava em um CD e faz o Scan completo (lento) caso o programa detectar algum erro grave, ele vai gerar um codigo referente ao erro anote e de entrada na garantia é so pesquisar na net (e na seagate claro) que acha o passo a passo dos procedimentos como receita de bolo.

É isso que deve ser feito primeiro caso não ache nada no Scan ou seja aparentemente seu HD esta OK, retorne e avise que outras possibilidas serão analisadas junto a galera aqui...

 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!