Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Televisor CCE HPS1401 H com fonte de video baixa.


Ir à solução Resolvido por Jadson Bass,

Posts recomendados

Olá colegas do fórum, este televisor chegou sem video, não tem os 180 volts, tem apenas em torno de 105 volts, fiz uma boa revisão dos componentes nesta linha, revisei soldas, troquei capacitores, troquei fly back, capacitores do primário, só não troquei CI de video, led sem sinal e as demais tensões estão normais, fotoacoplador também foi trocado, nem sei mais onde mexer.
Se algum colega puder me dar uma dica eu agradeço eu agradeço, valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia à todos.

FR 914 de 22r está bom, não chegam os 180 volts no IC901 por que (como foi citado na abertura do tópico) essa tensão não existe, tenho apenas em torno de 105 volts.

Os 8 volts no pino 37 do IC501 está normal, tensão no coletor do driver vai de zero à 105 volts sucessivamente.
Será que o IC501 está matando essa tensão, sabe como é, comprar e não resolver é jogar dinheiro fora...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Bom dia à todos.

FR 914 de 22r está bom, não chegam os 180 volts no IC901 por que (como foi citado na abertura do tópico) essa tensão não existe, tenho apenas em torno de 105 volts.

Os 8 volts no pino 37 do IC501 está normal, tensão no coletor do driver vai de zero à 105 volts sucessivamente.

Será que o IC501 está matando essa tensão, sabe como é, comprar e não resolver é jogar dinheiro fora...

Não dá para falar direto que o IC501 esta ruim, o ideal seria ter um osciloscópio para verificar o pulso horizontal...

 

Na falta do equipamento, saia testando todos resistores, capacitores e transistores na linha do driver horizontal. 

Exemplo: R403, R407, R414, R415, Q402, Q403, Q404 (saída H), D401, o próprio trafo de driver T401, remova ele para testar o secundário (Lado do Saída H) ele pode estar aberto, e verifique também se não tem trilhas partidas ou soldas quebradas nesse setor...

 

Depois de tudo verificado, pode começar a "suspeitar" do IC501...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!