Ir ao conteúdo

Pc não sai da tela da placa mãe [ HD ]

Posts recomendados

Postado

Salve rapaziada sou novo no fórum desde já desculpe se postei em setor errado... ou cometerei erros ( todos somos humanos ) vamos lá...

Primeiro posto esse resumo e depois explico melhor ok ?

CONSIGO APENAS LIGAR O COMPUTADOR COM O HD SAMSUNG 80GB QUE USO PARA BACKUP QUANDO CONECTO WESTERN 160GB, IDENTIFICA QUE ESTOU COM ELE CONECTADO MAS NÃO PASSA DA TELA PRETA ( APÓS TELA DA placa-mãe ONDE IDENTIFICA TODOS HARDWARES )

ESPECIFICAÇÃO:

Ontem fui formatar meu computador e depois da reinicialização o computador travou na tela da placa mãe ( Asus P5LD2-SE ).

tenho 2 HDS, Samsung ( 80GB ) e outro Western ( 160GB ).
Fui tentar formatar o Western ( 160GB ) pois o Samsung ( 80GB ) eu uso apenas para Backup dos meus arquivos.

FIZ A RETIRADA DO HD WESTERN ( 160 GB ) QUE TENTEI FORMATAR E APÓS A REINICIALIZAÇÃO NÃO LIGOU MAIS ( TRAVADO NA TELA DA PLACA MÃE ).

Assim ficou apenas o HD Samsung ( 80GB ) que é meu backup de arquivos, instalei o windows 7 nele e funcionou perfeitamente ( dele estou postando pra vocês... )

Eis a questão... uso meu HD 160GB Western e o Samsung 80GB para backup então nao quero ficar sem o Hd 160 Western, o que posso fazer pra instalar o windows novamente nele ? ...

Bom, especificando mais... ele trava na tela da placa mãe quando aperto Delete (vai para a tela preta identificando todos hardwares inclusive meus 2 hds quando estão conectados ) ele finge que vai entrar na tela de boot mas fica travado... alguem me ajuda... ?

tentei ao maximo falar o que acontece assim fica fácil pra vocês ajudar, qualquer duvida só postar.... desde já agradecido rapaziada....

Postado

Tive o mesmo problema com um Seagate de 320 GB, e no meu caso o HD havia pifado. Você talvez nem consiga digitar nada, é como se a bios ficasse congelada na primeira tela preta, certo?

Você pode testar esse HD de 160 GB em outro computador? Se ele ligar, baixe programas que tenham implementação do S.M.A.R.T. para verificar a presença de setores com defeito.

Postado

Entendi... pois então, na bios ele nao entra mesmo, quando digito F8 na bios ( mesma coisa que delete )

Ele apresenta " Entering Setupp" ( entrando no setup creio eu )

mas nada alem disso... só fica no escrito e tela preta...

COM MEU HD SAMSUNG ( 80GB ) NO COMPUTADOR, CLIQUEI EM INICIAR > SUSPENDER,  ( ASSIM NA PRECISARIA PASSAR PELA BIOS NEM NADA, ENTRO DIRETO NO WINDOWS ) CONECTEI MEU WESTERN ( 160GB ) APERTEI QUALQUER TECLA O COMPUTADOR INICIOU NOVAMENTE, DENTRO DO WINDOWS 7 ELE JA IDENTIFICOU NOVO HARDWARE CONECTADO ( HD WESTERN 160 GB ), ESTOU COM MEU

HD 80GB SEGURANDO O SISTEMA E O 160GB CONECTADO... E AGORA QUAL SOLUÇÃO PARA EU PODER FORMATA-LO OU TIRAR AQUELA TELA PRETA CONGELADO.... ?

AGRADEÇO DESDE JÁ... MAIS ALGUMA AJUDA  ?

CONTINUO TENTANDO AQUI... ASSIM QUE CONSEGUIR ALGO POSTO PRA AJUDAR A GALERA COM A MESMA DIFICULDADE

Tive o mesmo problema com um Seagate de 320 GB, e no meu caso o HD havia pifado. Você talvez nem consiga digitar nada, é como se a bios ficasse congelada na primeira tela preta, certo?

Você pode testar esse HD de 160 GB em outro computador? Se ele ligar, baixe programas que tenham implementação do S.M.A.R.T. para verificar a presença de setores com defeito.

me passe nome de um programa bom pra baixar .... ?

Postado

Pelo que sei o seu HD está num estado tão ruim que vai pifar muito em breve. O melhor é você copiar os dados que tem nele para outro HD o quanto antes, não há muito o que fazer.

Há vários programas bons, você pode procurar no duckduckgo por "verificar smart HD" ou dar uma olhadinha nessa página.

Como você pode ver nessa página, há uma linha vermelha onde diz "contagem de setores realocados" (realocated sector count). Você pode entender melhor o que isso significa clicando >>> AQUI <<<.

PS: Caso o resultado do S.M.A.R.T. for bom, você pode limpar os contados entre a placa lógica do HD e o HD.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!