Ir ao conteúdo

DÚVIDA COM ESQUEMA DE REDE SEM FIO

lipe15722

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, Bom Dia, Boa Tarde ou Boa Noite!

Gostaria que me ajudassem neste esquema de rede que pretendo instalar.

Observem a imagem em anexo e olhem a "CASA 2".

Como eu colocaria rede sem fio na casa 2? Lembrando que quero um sinal bom e estável.

Quais modeles de Roteadores vocês me indicam para fazer este esquema? 
Sou meio leigo no assunto então tenham paciência. É possível fazer uma conexão AP via cabo?
Obrigado.

post-726777-0-52701700-1402839014.png

• Membro VIP
Postado

Qual o roteador (1) que vai compartilhar via cabo para outra casa?

Se o roteador atual não tiver QoS, sugiro adquirir um WR740N, instalar o Gargoyle para configurar controle de banda e MAC.

(Assim, você consegue controlar a banda compartilhada, tornando o acesso mais justo)

Se o roteador atual já possui QoS, adquira ou satisfaça o que você deseja, adquira o mesmo produto e instale na Casa 2.

Postado

Olá dwatashi, obrigado pela resposta.

Com este roteador que você me indicou seria possível fazer um Access Point desta distância (50 Metros)?
A internet chega na casa 1 e quero um bom sinal sem fio na casa 2 qual o melhor método de se fazer?
Estou no caminho certo? O mais indicado é o AP? ou teria outra maneira mais eficiente?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...